23 de outubro de 2018

Iron Fight

10 dicas infalíveis para emagrecer rápido

Hoje abordaremos dicas para emagrecer rápido. A obesidade e o sobrepeso são problemas discutidos e estudados no mundo todo. Com níveis alarmantes, a questão já se tornou um caso de saúde pública. O quanto antes as pessoas se conscientizarem da necessidade de controlar o peso, menores as chances de atingir níveis mais difíceis de superar.

O emagrecimento pode ser visto de duas maneiras: pelo viés da estética ou da saúde. De qualquer maneira, quem está procurando se livrar dos quilos extras na balança quer que isso aconteça o quanto antes.

Nesse contexto, os desafios a serem superados são inúmeros. Afinal, o mercado nos proporciona farras gastronômicas às quais é difícil resistir. Ao passo que as tarefas quotidianas contam com tecnologias e serviços que diminuem nossos esforços físicos.

Mas nem tudo está perdido. A seguir você terá dicas infalíveis de como emagrecer fácil:

 emagrecer

Entenda o seu corpo e a sua relação com a comida

Ao longo dos anos, a convivência consigo mesmo já deve ter permitido que você conheça alguns detalhes sobre o próprio organismo. Você certamente já sabe os tipos de alimentos que deixam seu corpo inchado ou que não caem bem, por exemplo.

Da mesma forma, também já estabeleceu uma relação com a comida que ingere. Ela pode ser uma fonte de energia, de prazer, de compensação para os problemas ou até mesmo de dependência.

É fundamental refletir sobre esses aspectos, para que você escolha melhor os alimentos que consome e veja neles apenas sua função nutritiva. O próprio conhecimento popular afirma que quando nossa mente está sã, o corpo também fica.

Por isso, não deixe de prestar atenção nesses detalhes para evitar compulsões e transtornos alimentares mais graves.

Faça registros diários do seu desempenho

Seja de maneira analógica, na ponta do lápis, ou através de aplicativos para smartphones, mantenha um diário de bordo do seu emagrecimento. Registrar as calorias consumidas e eliminadas permite um controle mais efetivo e evita retrocessos.

Além disso, esse tipo de prática motiva você a superar os próprios limites. Assim, a motivação para bater recordes permite emagrecer rápido e de forma divertida.

Reeduque o seu paladar e o consumo de calorias

O corpo humano tem uma habilidade sobre a qual raramente pensamos a respeito: a adaptação. Quando mudamos de atitude, inclusive no que diz respeito ao paladar, em poucos dias acabamos criando novos hábitos saudáveis.

Experimente novos alimentos, fazendo trocas inteligentes. Quer um exemplo? Troque o refrigerante pelo suco natural sempre que possível. Reduzir o consumo de sal e açúcar também contabiliza uma diferença tremenda ao final de uma semana e de um mês, imagine de um ano!

Faça suas refeições com calma para emagrecer rápido

Parece contraditório, mas quanto mais tempo você demorar para comer uma porção de comida, maiores as chances de emagrecer rápido. Isso acontece devido ao delay que existe na comunicação entre o estômago e o cérebro.

Quando comemos muito rápido, as chances de cometermos exageros são maiores, pois demoramos para nos sentir saciados e excedemos os limites.

Lembre-se sempre que a digestão começa na boca. Mastigue os alimentos com calma, dando tempo ao organismo para entender que “se alimentou” e para absorver os nutrientes corretamente.

 emagrecer

Inclua suplementos e alimentos funcionais no seu cardápio

Se o seu dia a dia é muito corrido e você encontra dificuldades para equilibrar suas refeições adequadamente, procure incluir suplementos na dieta.

Eles são elaborados justamente com o propósito de atender às demandas do nosso corpo, especialmente para quem quer emagrecer ou está treinando para definir as formas dos músculos.

Outra sacada inteligente é incluir alimentos funcionais, como os termogênicos, no seu cotidiano. Eles ajudam a emagrecer rápido e são facilmente combinados com comidas ou bebidas. Seguem alguns exemplos:

  • Canela
  • Gengibre
  • Café
  • Pimenta
  • Chá verde

Faça atividades físicas frequentes

Até então falamos sobre a ingestão de calorias, mas e a eliminação das mesmas? Fazer atividades físicas frequentes, ainda que sejam sessões curtas, ajuda a acelerar o metabolismo e emagrecer rápido. Sem falar nos benefícios para o sistema cardiovascular e para o organismo como um todo.

E você não precisa se restringir apenas à academia. Existem uma série de atividades físicas que consomem bastante calorias e não têm nada de monótonas:

  • Pedalar
  • Dançar
  • Praticar lutas marciais
  • Correr
  • Nadar
  • Pular corda

Ganhe massa muscular

Não é apenas durante os exercícios que nosso corpo consome calorias. Ele precisa delas para se manter diariamente. No entanto, vale ressaltar que o tecido muscular consome muito mais energia do que as gorduras.

Por essa razão, a musculação é uma ótima aliada de quem almeja se livrar do excesso de peso. Ter músculos definidos ajuda a manter você mais magro naturalmente.

Mude os pequenos hábitos para emagrecer rápido

Não caia na comodidade e saia do sedentarismo nas pequenas coisas. É muito simples, quer ver só?

  • Aproveite o intervalo da sua série ou programa de TV favorito para fazer polichinelo
  • Troque o elevador pelas escadas eventualmente
  • Carregue suas compras na cestinha ao invés de usar carrinho no supermercado
  • Deixe o carro na garagem e faça pequenos trajetos a pé
  • Nas festas, saia de perto das mesas e fique mais tempo na pista de dança

Tenha noites de sono reparador

A respiração e o sono tranquilo são elementos essenciais para quem está em fase de emagrecimento. Descansar o corpo e permitir que ele se recupere dos seus esforços diários não é um luxo, mas sim uma necessidade.

Noites mal dormidas ou a falta de momentos de repouso e respiração profunda causam estresse. Por consequência, o corpo passa a produzir mais cortisol, que é um hormônio péssimo para a aceleração do metabolismo. Relaxe!

Não desista no primeiro tropeço

Tenha determinação e não desista nunca. Se você cometeu excessos no fim de semana, não permita que isso te desmotive. Cada dia é uma nova oportunidade de começar novamente e da maneira correta, não é mesmo?

Essas foram as dicas de hoje para emagrecer rápido e com saúde, de qual delas você gostou mais? Nos vemos novamente em breve, até mais!

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