23 de setembro de 2021

Iron Fight

4 dicas que vão derreter gordura corporal e você não conhecia

O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é derreter gordura e aumentar massa muscular magra pois só assim para o corpo ficar forte, definido e com músculos aparentes – ainda mais no verão. Porém, esse é o objetivo mais difícil de alcançar pois: exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional: pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados. Acabam entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda e desanimam ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

Vou passar 4 dicas do que você deve fazer para derreter gordura:

derreter gordura

1 – Para derreter gordura, vá com calma nos aeróbicos

Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbicos. Normalmente, quem quer secar acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina. Portanto, tome cuidado. Existem maneiras eficientes de queimar gordura e não perder tempo. HIIT é um exemplo e não é o único (que fique claro).

2 – Capriche nos treinos de musculação

Muitas pessoas pensam que ao tentar queimar gordura ou “definir”, precisamos mudar o nosso treino de acordo com o objetivo. Na teoria faz sentido e com certeza alguns treinos intervalados poderão propiciar maior queima de calorias e consequentemente gerar maior queima de gordura. Mas nunca use altas repetições e pouca carga. Esse é o grande erro. Já é sabido que altas repetições geram hipertrofia. Entretanto, apenas se possuir carga (peso).

Fazer trinta repetições com pesinhos coloridos não adiantam. Quando estamos em déficit calórico a última coisa que precisamos é perder massa muscular e não ter nada para mostrar quando finalmente abaixarmos o percentual de gordura. Para evitar isto, precisamos treinar até mais pesado. Lembrando também que treinar pesado usando exercícios compostos aumentarão a liberação de hormônios anabólicos.

Lembre-se também aumentar sua carga periodicamente. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses. Se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões). E não se esqueça: 3×15 não queima nada. Seu músculo não sabe contar.

derreter gordura

3 – Músculo queima gordura

O músculo é o lugar do seu corpo onde a gordura armazenada é queimada (usada como energia). Mais músculo requer mais energia. Então, quanto mais músculo você tiver, mais calorias e gorduras queimará em um período de, por exemplo, 24 horas, não importa se você está treinando ou se está dormindo.

4 – Suplemente após os treinos

Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes. Se você o deixa sem suplementação, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada.

Gostou destas dicas? Veja estas outras que separamos para você emagrecer com saúde:

Jejum intermitente: Zero dúvidas, muitos resultados

Como usar o Kefir de água para emagrecer

Perca até 5 kg com a dieta cetogênica

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp