30 de outubro de 2018

Iron Fight

Chá de hibisco: como emagrecer com chá de hibisco

Tem bastante gente que está conhecendo o chá de hibisco e o associando a perda de peso. Isso ocorre devido aos efeitos que ele é capaz de promover no organismo, que não só fazem acelerar o emagrecimento, como também diminuem o inchaço.

O chá realmente tem efeitos positivos no corpo e na saúde, já sendo conhecido de muitas pessoas por isso. A sua fama ganhou proporções tão impressionantes, que chegou a instigar a realização de pesquisas que comprovaram a sua função medicinal.

Apesar da grande variedade dos seus efeitos, a planta agora é mais utilizada para o emagrecimento, resultado este que provêm do seu efeito diurético e do fato de que ele elimina a gordura localizada no corpo.

Diante da sua relevância para o processo de perda de peso, confira abaixo como fazer esse poderoso chá para emagrecer com saúde e eficácia:

Qual o efeito do chá de hibisco no organismo?

O chá de hibisco emagrece devido às inúmeras ações que ela provoca no corpo. Sendo que a principal delas é o seu efeito diurético, ou seja, ela atua diretamente na eliminação do excesso de líquidos no organismo. Isso faz com que ocorra a diminuição do inchaço no corpo

Uma vez consumida corretamente, a bebida também ajuda no controle do açúcar e na diminuição da produção de amilase, uma poderosa enzima capaz de transformar o amido em açúcar.

Ela também consegue eliminar ao diminuir a adipogênse, o efeito no qual as células de gordura amadurecem o que reduz a formação da gordura localizada.

chá de hibisco

Qual a quantidade ideal de chá a ser consumida?

A quantidade que se recomenda da bebida é cerca de duas xícaras de 200 ml por dia. A dica é beber depois de uma refeição, pois ajuda na digestão, além de quebrar os açúcares.

Os resultados podem ser vistos logo nos primeiros dias, com algumas mudanças no corpo. É possível sentir o corpo mais leve e eliminar as temíveis gorduras localizadas, em poucas semanas.

Cuidados ao consumir o chá de hibisco

O hibisco é uma planta que apresenta diversas funções além do emagrecimento, no entanto é necessário prestar atenção à procedência da planta que é consumida.

A flor que encontramos em jardins não é a mesma que deve ser utilizada para o chá. O hibisco certo para chá é o que é seco, o que já está pronto para a infusão.

O melhor de tudo é que o chá de hibisco é muito saboroso, não tendo aquele sabor amargo que outros possuem. Tem um sabor bem suave de framboesa e nem precisa ser adocicado. A bebida é boa tanto quente, quanto gelada, agradando ainda mais o paladar.

Outro detalhe importante a ser lembrado é que mulheres gestantes ou lactantes não podem beber o chá, pois as suas propriedades podem afetar o bebê. Quer saber como preparar esse chá? Confira a nossa receita:

Como fazer o Chá de Hibisco para Emagrecer

Ingredientes:

  • 200ml de água
  • 1 colher de chá de folhas de hibisco secas

Modo de preparo:

Aqueça a água até começar a ferver e depois desligue o fogo. Coloque o hibisco e deixe em infusão por 5 minutos, com o recipiente com uma tampa em cima. Coe e consuma logo em seguida.

É válido destacar que o chá não deve passar novamente pelo processo de fervência, pois pode acabar perdendo as suas propriedades, o que não trará os resultados esperados.

O chá de hibisco é um grande aliado para quem quer emagrecer, pois consegue ajudar também a potencializar os exercícios físicos. Isso contribui muito para o emagrecimento, além da queima de gordura localizada. Beber o chá diariamente vai te ajudar a alcançar os seus objetivos com maior facilidade.

Dicas de consumo

O chá de hibisco realmente ajuda a emagrecer, por isso, as pessoas buscam uma dieta que tenha essa receita. No entanto, existem algumas dicas que podem potencializar os seus resultados, são elas:

  • Não passe mais de 4 horas sem comer.
  • Além do chá, tome pelo menos 2 litros de água por dia.
  • Coma muita salada, pois elas ajudam a enganar o estômago e exagerar em outros alimentos. Escolha um legume ou verdura que você já goste, mas que não sejam muito calóricos.
  • Escolha os alimentos integrais, pois eles possuem mais nutrientes e fibras, o que ajuda o organismo a funcionar melhor.
  • Diminua a ingestão de sal e de alimentos com muito sódio que causam a retenção de líquidos.
  • Prefira os alimentos com menos calorias, como os cozidos, a vapor e os assados. Os alimentos gratinados, fritos, devem ser evitados.
  • Tenha uma boa noite de sono, pois durante o sono o nosso corpo produz a leptina, o hormônio que controla a sensação de saciedade ao longo do dia.
chá de hibisco

Não consuma mais do que duas xícaras de chá de hibisco por dia, exceder essa quantidade pode trazer danos para a sua saúde. Essa quantidade já ultrapassa a recomendação médica e de especialistas e alguns efeitos colaterais podem ser sentidos.

Veja mais receitas como esta aqui!

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp