23 de outubro de 2018

Iron Fight

Conheça 10 exercícios para emagrecer rápido

Contar com exercícios para emagrecer rápido pode ser uma ótima pedida, quando bate aquele desespero e queremos nos livrar do excesso de peso. Logicamente, há uma série de hábitos alimentares que também são fundamentais para alcançar bons resultados. Entretanto, sem dúvida alguma, turbinar o gasto calórico é um passo importante.

Antes mesmo de montar o seu planejamento rumo ao corpo ideal, é interessante conhecer e avaliar quais atividades físicas são mais eficientes. Acredite, muitas delas são super divertidas!

A seguir, você terá uma lista completa de exercícios que promovem alto gasto calórico em pouco tempo. Por isso, tome nota e pare de protelar a mudança que você tanto almeja para o próprio corpo. As opções são diversas:

 emagrecer rápido

1 – Exercícios para emagrecer rápido: HIIT

A sigla HIIT vem do termo em inglês High Intensity Interval Training, que podemos traduzir como Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. O método visa melhorar o gasto calórico com a alternância de atividades que impedem o efeito platô.

Nesse tipo de treino, você terá uma sessão rápida, mas bem intensa de movimentos. São abdominais, flexões, agachamentos, polichinelos e outros exercícios para emagrecer rápido intercalados, que atuam de maneira funcional. A principal vantagem é que o HIIT queima cerca de 7 calorias por minuto e seus efeitos perduram inclusive nos períodos de descanso.

2 – Corrida

Quem está saindo do sedentarismo precisa se conscientizar que deve começar devagar. Porém, incluir a corrida na sua rotina é uma atitude inteligente, tendo em vista a quantidade de benefícios oferecidos. Inicie com trajetos curtos e um ritmo mais lento, aprimorando com o tempo.

Para definir a queima calórica de cada corrida é utilizada a seguinte fórmula: velocidade x peso x 0,0175. Uma pessoa que tenha massa corporal de 78 kg e corre na velocidade média de 8 km/h, estará gastando mais de 10 calorias por minuto. Aplicativos para smartphones ajudam a contabilizar e calcular esse coeficiente fora da esteira.

3 – Zumba

Dançar é um dos exercícios para emagrecer rápido mais prazerosos. Além disso, a atividade é uma alternativa motivadora para quem não se adapta a sessões de movimentos repetitivos ou mais convencionais.

Atualmente, inúmeros ritmos têm tomado conta das academias e escolas de dança, inclusive o Ballet Fitness. Todavia, a Zumba continua protagonizando o topo da lista de atividades que mais aceleram o metabolismo e o emagrecimento. Em uma aula de 1h, são cerca de 800 a 1000 calorias a menos.

4 – Pular corda

Parece brincadeira de criança e, de certa forma, é! Pular corda é uma atividade que ajuda a movimentar praticamente todos os músculos do corpo. Não é por acaso que vemos lutadores de boxe pulando corda nos filmes durante seus treinos. Quem aí é fã de Rocky Balboa?

Brincadeiras à parte, pular corda é um dos exercícios para emagrecer rápido mais simples e fáceis de colocar em prática. São 800 calorias a menos para cada hora de atividade.

5 – Andar de Bicicleta

Dependendo do peso do praticante e da velocidade/intensidade das pedaladas, andar de bicicleta também figura como uma excelente alternativa entre os exercícios para emagrecer rápido. Além de fortalecer as articulações e equilibrar os batimentos cardíacos, oferecendo mais resistência física para seus praticantes.

Seja ao ar livre ou dentro da academia, andar de bicicleta garante 400 a 1100 calorias a menos a cada 60 minutos. Interessante, não é mesmo?

6 – Aparelho elíptico

O aparelho elíptico permite um exercício cardiovascular eficiente, sem causar impacto nas articulações. Por isso, é ótimo para quem está muito acima do peso e não pode forçar os joelhos e tornozelos.

Além do mais, a movimentação contempla tanto os membros inferiores como os superiores. Em uma intensidade média, ele elimina cerca de 600 calorias por hora. Os adeptos afirmam que a sensação de esforço é muito menor do que a de uma hora na esteira ou na bicicleta ergométrica.

7 – Artes marciais

Alguns tipos de lutas como o Muay Thai, MMA, Jiu-Jítsu, Boxe, Kung Fu e Tae-kwon-do são ótimas para transformar a silhueta, diminuindo gorduras localizadas e definindo a musculatura. Até 750 calorias podem ser convertidas em energia a cada hora de treino.

Muita gente, inclusive, entra no mundo das artes marciais justamente por elas serem indicadas como exercícios para emagrecer rápido. Contudo, acabam se tornando fãs da filosofia por trás dos movimentos.

8 – Natação

Sessões intensas de natação podem reduzir de 450 a 750 calorias por hora. Entretanto, essa não é a única vantagem observada. Os movimentos fortalecem os músculos e deixam o corpo condicionado.

Por se tratar de uma atividade física realizada na água, seu impacto é extremamente baixo. Assim, pessoas mais obesas ou que sofram de complicações nas articulações ou músculos podem treinar sem correrem riscos.

Até mesmo grávidas nos últimos meses de gestação podem ser beneficiadas, desde que sigam o protocolo e as orientações médicas.

9 – Kettlebell

O treino com Kettlebell é uma técnica que está se tornando mais popular nos últimos anos. Ele consiste em movimento realizados com bolas de ferro providas de hastes. Além de promover um bom gasto calórico, de cerca de 400 a 600 kcal por hora, ele ainda oferece mais flexibilidade, resistência e força física.

Mas cuidado! O equipamento é pesado e exige bom condicionamento. Além disso, por não contar com um peso distribuído igualmente, como no caso dos halteres, é primordial tomar cuidado com o equilíbrio e estabilidade para evitar acidentes.

emagrecer rápido 

10 – Crossfit

O treino de Crossfit é um dos mais divulgados quando o assunto é exercícios para emagrecer rápido. Assim como o HIIT, ele inclui uma série de atividades intensas intercaladas, mas faz uso de mais equipamentos como kettlebells, cordas, pneus e faixas elásticas.

Ao fim de cada treino, dependendo do tempo, intensidade e rapidez dos movimentos, a queima calórica fica próxima às 800 calorias, podendo chegar a até 1000 calorias. Para quem gosta de agito e um pouquinho de adrenalina, essa é uma boa sugestão.

Viu só? Opções é que não faltam dentre os exercícios para emagrecer rápido. Qual é o seu favorito ou aquele que você gostaria de experimentar? Não deixe para depois e comece a se movimentar o quanto antes!

Não deixe de ler

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp