30 de outubro de 2018

Iron Fight

Dieta cetogênica: Perca até 5KG por semana! Guia completo

A Dieta Cetogênica é ideal para quem deseja perder peso de uma forma rápida e saudável. Ela tem como base o baixo consumo de carboidratos, o que faz com que o seu corpo comece a gastar mais gordura e ainda acelere o seu metabolismo.

Essas características são as principais responsáveis por fazer com que você consiga perder até 5kg em apenas uma semana de dieta. Mas atenção, para que você possa alcançar um resultado como esse é necessário seguir a dieta de maneira correta.

Para ajudar você nesse processo de emagrecimento, desenvolvemos esse pequeno guia completo sobre a cetogênica para que você possa obter resultados surpreendentes em um curto período de tempo. Confira:

dieta cetogênica

O que é a Dieta Cetogênica?

A Dieta Cetogênica é aquela baseada em uma alimentação com baixo nível de carboidrato e alto consumo de gordura. Contudo, diferente das demais você precisará comer menos de 50 gramas de carboidrato por dia.

Isso irá estimular que o seu organismo entre em um estado conhecido como cetose. Nele o seu metabolismo acelera e começa a usar a gordura corporal como principal fonte de energia, o que estimula no rápido processo de emagrecimento.

Pesquisas revelam que os adeptos dessa dieta conseguem perder até 3 vezes mais gordura do que aqueles que seguem outras estratégias alimentares, de redução de carboidrato.

Benefícios da dieta para a sua saúde

Além de estimular a perda de peso, essa dieta ainda promove uma série de benefícios para o organismo e sensação de bem-estar constante. Veja bem, inicialmente ela foi desenvolvida para tratar doenças crônicas e restabelecer a saúde dos pacientes.

Mas seus benefícios não se limitam a isso, cada dia mais pesquisas têm comprovado que essa dieta provoca uma série de vantagens a saúde. Confira:

  • Reduz o mau colesterol
  • Retarda o crescimento de tumores cancerígenos
  • Retarda a progressão do Mal de Alzheimer
  • Reduz os riscos de desenvolver epilepsia
  • Alivia os sintomas de Mal de Parkinson
  • Diminui o surgimento da acne
  • Reduz o surgimento da Síndrome de Ovário Policístico

É por essa e outras razões que essa dieta tem sido adotada por pessoas em todo o mundo. Assim como, os resultados que ela é capaz de promover são surpreendentes.

O que comer durante a Dieta Cetogênica

Agora que você sabe o que é a Dieta Cetogênica e os seus principais benefícios, chegou o momento de conhecer quais são os alimentos que você deve incorporar e retirar da sua dieta. Está preparado? Confira abaixo:

Alimentos proibidos

De maneira geral, todos aqueles alimentos que são ricos em carboidratos devem ser evitados ao seguir essa dieta. Para facilitar a elaboração das suas refeições, selecionamos os principais deles, confira:

  • Grãos e seus derivados
  • Frutas
  • Alimentos processados ricos em açúcares
  • Leguminosas
  • Tubérculos
  • Álcool

Alimentos permitidos na Dieta Cetogênica

No que diz respeito aos alimentos que são permitidos na Dieta Cetogênica, você deve incorporar aqueles ricos em proteínas e gorduras boas, tais como:

  • Carnes
  • Peixes
  • Frutos do mar
  • Manteiga e creme de leite
  • Queijos
  • Ovos
  • Abacates
  • Temperos
  • Óleos saudáveis

Melhores suplementos para a Cetogênica

Durante a Cetogênica você ainda pode optar por consumir suplementos com alto valor protéico ou de gorduras boas. Eles irão te ajudar a manter o seu organismo bem nutrido, sem a necessidade de que você precise ingerir outras fontes de carboidratos.

Assim os melhores suplementos para quem está nessa dieta são os apresentados abaixo:

  • Óleo de Coco
  • Sais Minerais
  • Creatina
  • Cafeína
  • Whey Protein
dieta cetogênica

Sem dúvida, estas são opções de suplementos que ajudarão você a manter-se firme e forte na dieta. Assim como, pode ajudar você a acelerar o seu processo de perda de peso corporal.

Efeitos colaterais da Dieta Cetogênica

Apesar da Dieta Cetogênica ser considerada altamente eficaz, é comum que você sinta alguns efeitos colaterais nos primeiros dias de mudança alimentar. De maneira geral, eles podem surgir entre o segundo e quarto dia da dieta. Dentre os seus efeitos, os mais comuns são os seguintes:

  • Sensação de fraqueza
  • Cansaço
  • Aumento dos picos de fome
  • Dificuldade para dormir
  • Problemas intestinais
  • Problema de condicionamento físico

Caso sinta algum tipo desses problemas, o ideal é voltar para uma dieta low carb normal. Isso irá preparar o seu organismo para as restrições alimentares tão características da cetogênica.

Agora que você obteve informações importantes sobre a Dieta Cetogênica, o que acha de começar a colocá-la em prática hoje mesmo? O primeiro passo, é fazer mudanças na sua alimentação reduzindo drasticamente os alimentos com carboidrato, substituindo-os por alimentos ricos em proteínas e gorduras boas.

Em pouco tempo, você irá perceber a rápida perda de peso assim como, uma impressionante melhora no seu bem-estar e saúde. Para potencializar os resultados, busque associar essa dieta com a prática regular de atividades físicas.

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