30 de outubro de 2018

Iron Fight

Dieta da proteína: Perca até 5KG por semana! Guia completo

A Dieta da proteína é uma excelente opção para  quem deseja emagrecer 5 quilos em apenas uma semana. Isso, sem precisar passar por nenhum tipo de restrição alimentar ou correr o risco de sofrer algum problema de saúde derivado da má alimentação.

Por meio dela, é possível melhorar a sua alimentação e deixá-la mais saudável. No entanto, para aproveitar todos os benefícios que esse tipo de dieta pode oferecer, é necessário segui-la corretamente. Caso contrário, você não poderá alcançar o seu objetivo.

Diante disso, ao longo deste post você poderá ter acesso a um guia completo para iniciantes nessa dieta. Confira e comece a perder peso o mais rápido possível:

O que é a Dieta da proteína?

A Dieta da proteína (DP) é uma variação mais flexível da Dieta Atkins, nela você precisa alimentar-se principalmente com fontes de proteínas, assim como carnes, vegetais, verduras dentre outras. Isso corresponde cerca de 40% das calorias diárias.

O grande diferencial dessa dieta é que ela pode ser adaptada, de acordo com qualquer objetivo ou restrição alimentar. Assim, se você é intolerante a lactose ou vegetariano, por exemplo, pode consumir alimentos de origem vegetal ricos em proteínas.

Como começar a dieta

Depois de descobrir o que é essa dieta, chegou o momento de aprender como começá-la. Isso irá garantir que você obtenha os melhores resultados e ainda consiga emagrecer até 5kg em apenas uma semana. Confira quais são as etapas dela:

1º Passo: Calcule o consumo ideal de proteína

O primeiro passo para seguir essa dieta é calcular qual a sua verdadeira necessidade diária de consumo de proteínas. Apesar do ideal ser conversar com um especialista, você pode fazer esse cálculo de maneira simples.

Veja bem, multiplique o seu peso por 1,2 (caso seja sedentário) ou 1,6 (caso se exercite no mínimo 4 vezes na semana). O resultado final é a quantidade ideal de proteínas que você precisa consumir por dia em gramas.

Um exemplo desse cálculo é o seguinte:

67 kg x 1,2 = 80,4g de proteína por dia

2º Passo: Consuma no mínimo 30 gramas de proteína em cada refeição

O próximo passo da Dieta da proteína, é consumir no mínimo 30 gramas de proteína em cada refeição diária. O principal motivo é que esse consumo é o suficiente para acelerar o processo de emagrecimento, assim como evitar a perda de massa magra.

Dieta da proteína

3º Passo: Use fontes de proteínas de qualidade

O ideal é que você consuma alimentos ricos em proteínas de alta qualidade. Quais seriam eles? Carnes, laticínios, ovos, legumes dentre outros. Evite ingerir carnes processadas e proteínas de origem industrializada. Ademais, se decidir suplementar esse nutriente opte pelo Whey.

Benefícios da dieta da proteína

Sem dúvida, a Dieta da proteína é mundialmente conhecida por oferecer um emagrecimento rápido e saudável. Isso a base de uma dieta rica em alimentos saborosos, sem a necessidade de passar fome ou sofrer com algum tipo de carência nutricional.

Mas acredite, seus benefícios não se limitam apenas a isso. Pelo contrário, essa dieta promove uma série de vantagens como:

  • Aumento da massa muscular
  • Reduz a perda de massa magra devido ao envelhecimento
  • Fortalece a estrutura óssea
  • Rápida recuperação de lesões
  • Acelera o metabolismo
  • Estimula a queima de gordura corporal

Pesquisas comprovam que pessoas adeptas dessa dieta, conseguem ter uma recuperação acelerada em casos de cirurgia. Incrível, concorda? Então confira abaixo como montar a sua dieta.

O que você deve comer na dieta da proteína

Depois de obter todas essas informações sobre dieta baseada na proteína, você deve estar se perguntando sobre quais alimentos deve ingerir certo? Veja bem, para seguir essa nova dieta é imprescindível que você invista em alimentos com alto índice de proteínas.

Uma dica é consumir alimentos de alta qualidade, ou seja, totalmente orgânicos. Diante disso, selecionamos algumas fontes de proteína, veja abaixo quais são elas:

  • Carne bovina – 100g equivalem a 26g de proteínas
  • Carne de frango – 100g equivalem a 27g de proteínas
  • Carne de peixe – 100g equivalem a 25g de proteínas
  • Lentilhas – 1 xícara equivale a 18g de proteínas
  • Feijões – 1 xícara equivale a 15g de proteínas
  • Ovos – 1 unidade equivale a 7g de proteínas
  • Queijo branco – 100g equivalem a 12g de proteínas

Com base nesses alimentos, você poderá elaborar as suas próprias refeições. Todas com alto índice de proteína e extremamente eficaz para eliminar o excesso de gordura e aumentar a massa muscular.

Dieta da proteína

Então, agora que você aprendeu a como fazer a Dieta da proteína, a decisão está nas suas mãos. Se deseja perder aqueles 5kg em apenas uma semana, não deixe de começar a mudar a sua alimentação e adotar novos hábitos de vida.

O ideal é que você associe essa dieta com a prática regular de atividades físicas. Isso irá potencializar os resultados que você pode obter com ela.

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