30 de outubro de 2018

Iron Fight

Emagrecer de forma saudável: 10 dicas simples e diferentes

Muitas pessoas têm o desejo de emagrecer de maneira saudável, mas toda vez que começam a pensar neste assunto, acabam tendo mais vontade de comer.

Isso costuma ser algo que a gente faz sem perceber, mas para conseguir perder peso com eficácia é preciso escolher as refeições, os horários e tomar as decisões corretas, por mais difíceis que elas pareçam ser.

É preciso comer de uma maneira que traga energia e os nutrientes necessários para o organismo, por isso, não dá para se ingerir qualquer alimento. Diante disso, selecionamos 10 dicas para você ter uma perda de peso saudável. Confira:

Como emagrecer de maneira saudável?

Comer é um ato bem prazeroso, não é mesmo? Mas emagrecer e entrar em uma dieta ou começar a ter um controle maior no que se come parece algo terrível.

Só que a perda de peso não precisa ser difícil e emagrecimento saudável não tem nada a ver com comida sem gosto e ruim. O segredo é pensar na diminuição do peso de maneira positiva e sempre manter o foco no objetivo para não desistir no meio do caminho.

Mas cuidado, não busque qualquer tipo de motivação para alcançar o seu peso ideal. Isso pode causar o efeito inverso ao que você espera e o seu processo de emagrecimento pode sofrer grande danos.

Por quê? De acordo com pesquisas, quando você pensa em entrar em forma para ter uma aparência melhor ou para entrar naquela roupa que você não usa há muitos anos, a sensação de desespero se intensifica e faz com que recorra a dietas malucas.

Realmente, ter esse tipo de atitude rápida e de emergência vai te trazer resultados rápidos, mas isso não quer dizer que é algo saudável ou efetivo. Pode dar certo para usar aquele vestido para a festa, mas de que adianta se na próxima semana ele não vai mais entrar de novo?

Então, qual a melhor maneira de perder peso de maneira saudável? É justamente isso que você irá descobrir no próximo tópico. Confira:

Emagrecer de forma saudável

10 dicas para emagrecer de maneira saudável

É inegável, para ter um corpo mais saudável, é necessário mudar a alimentação. Isto é, se você deseja obter resultados mais bonitos e não perder a disposição.

Não existe fórmula mágica, se você deseja uma receita que te faça emagrecer definitiva é: ter uma alimentação mais saudável e realizar exercícios físicos com frequência. É desse jeito que se tem mais disposição, conseguindo queimar as calorias necessárias e ainda melhorar o condicionamento físico.

Apesar de o emagrecimento lento ser algo que te desmotive, ele é sem dúvida o mais eficaz. Sobretudo quando você o associa com as seguintes dicas para perder peso:

  • Não se apresse, se você ainda está acima do peso, tente pensar quanto tempo demorou até chegar ao excesso. Como que você acha que vai eliminar tudo da noite para o dia?
  • Mude aos poucos a sua relação e sua atitude com a alimentação.
  • Não tire da sua alimentação todos aqueles alimentos que te dão prazer. Não é preciso excluir da sua alimentação, só é preciso saber o quanto e quando comer.
  • Tente controlar a sua ansiedade. Procure um novo hobby, uma distração que tire a sua atenção e o seu foco da comida.
  • Tenha horários para fazer as suas refeições e siga-os.
  • Tente cortar o doce da sua alimentação, colocando uma fruta no lugar.
  • Beba muita água, mas muita mesmo.
  • O seu prato tem que ser colorido, com saladas, legumes, presentes no seu almoço e no seu jantar.
  • Se uma pessoa perceber que você está mudando a sua alimentação e perguntar se você está de dieta, diga que não. As pessoas adoram fazer alguma coisa para sabotar a sua nova atitude.
  • Confie em você mesmo, tenha uma atitude positiva. Ter determinação e confiança de que os seus objetivos serão alcançados é fundamental para seguir o caminho.
Emagrecer de forma saudável

Últimas dicas para perder peso com saúde

Por fim, para conseguir emagrecer de maneira saudável é importante ter calma e paciência. Quando aceleramos o processo do emagrecimento, o nosso corpo costuma se sentir fraco e sem força.

Não dá para exagerar na dose dos exercícios e cortar todos os alimentos da sua vida. Se você não está acostumado com exercícios, então vá aos poucos, mude gradativamente a sua vida para uma mais saudável. É indispensável aliar os exercícios físicos a uma alimentação balanceada.

Por isso, evite os alimentos industrializados, pois eles possuem muito sódio, o que deixa o nosso corpo ainda mais inchado. Evitar doces também é uma excelente alternativa, assim como as farinhas processadas e os carboidratos.

Ao invés disso, invista em alimentos integrais, ricos em fibras e nutrientes. Tenha em mente que emagrecer com saúde é um pouquinho mais difícil, pois existem por aí, diversos métodos que prometem um emagrecimento rápido e milagroso.

O maior problema é que eles realmente funcionam, mas depois trazem os quilos todos de volta. O emagrecimento saudável é o único que é efetivo e realmente duradouro.

Leia mais dicas para emagrecer:

Jejum intermitente

Kefir de água para emagrecer

Lista saudável de supermercado

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp