30 de outubro de 2018

Iron Fight

Kefir de água: Como usar kefir de água para emagrecer?

O kefir de água tem feito cada vez mais sucesso, pois apresenta muitos benefícios para a saúde, principalmente para o emagrecimento. Ele é uma bebida fermentada, composta de organismos vivos e bactérias que fazem muito bem para o nosso corpo. São muitas as maneiras de fazer uma receita com essa bebida.

Para começar a fazer, é necessário ter alguns grãos para produzir em casa e a sua fermentação é infinita, podendo fazer a bebida por muito tempo.

Quem possui o grão, costuma doar com bastante facilidade e a partir daí é possível criar a sua própria colônia. Veja quais os principais benefícios desse grão de água:

Vantagens do kefir de água

As vantagens do kefir para a saúde são inúmeros, afinal eles fazem muito bem para o sistema digestivo por conta de suas bactérias probióticas. Veja abaixo mais informações sobre os benefícios oferecidos pela bebida:

Regula o sistema digestivo

Ao consumir essa bebida, você pode dificultar o desenvolvimento de outras bactérias, como as que produzem úlceras e gastrites. Ele libera também as toxinas do corpo, o que melhora o intestino e evita prisões de ventre.

kefir de água

Aumenta a perda de peso

Tem uma ação anti-inflamatória, protegendo o corpo de problemas respiratórios, arteriais, causados pelo excesso de gordura no sangue, por exemplo. Mas para quem quer saber como ele ajuda a emagrecer vai se surpreender com esse alimento com poucas calorias e que contribuem para a perda de peso.

Diminui o apetite

O kefir consegue aumentar a saciedade, portanto, quem consome a bebida acaba ingerindo menos calorias durante o dia, conseguindo se manter saciado por mais tempo. Ele ainda possui uma alta concentração de probióticos, que ajudam a manter esta sensação.

Diminui a vontade de comer doce

Além de diminuir a fome, esse grão de água também inibe a vontade de comer doces. Isto contribui para quem quer perder peso, mas não consegue deixar de lado aquele docinho depois do almoço.

Regula o sono e a ansiedade

O kefir possui um efeito calmante, capaz de diminuir os níveis de ansiedade, além de melhorar a qualidade do sono durante a noite. Isso ajuda também no emagrecimento, potencializando os resultados ao utilizar o grão de água na alimentação.

Como consegue diminuir a ansiedade, ajuda também quem tem problemas de compulsão alimentar, um problema recorrente em quem tem dificuldade em emagrecer.

Por conta disso, o grão de água é um ótimo aliado para o emagrecimento, além de ser um ingrediente muito bom para receitas saudáveis e muito gostosas.

Onde encontro o kefir de água?

Como o kefir possui uma proliferação muito rápida e de bastante quantidade, é bem comum que as pessoas acabem doando o grão.

Por isso, pode ser bem fácil encontrar um vizinho que tenha e para que você comece a cultivar em casa mesmo. A dica é procurar em sites específicos ou em grupos do Facebook que tem espalhados por sua região.

É bem fácil de encontrar esse grão e aproveitar todos os benefícios que ele possui. Se na sua cidade não tiver ninguém com ele próximo para fazer a doação, é possível encontrar lojas online que façam a venda.

Como preparar o kefir de água:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de grão de kefir de água;
  • 1 litro de água filtrada, em temperatura ambiente;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo.

Modo de preparo:

Em um recipiente, adicione 1 litro de água e depois acrescente duas colheres de sopa de kefir de água e a colher de sopa de açúcar mascavo.

Com a ajuda de uma colher de pau, misture bem. É importante que a colher seja de pau ou de plástico para que não mate o grão. Deixe fermentando por 24 horas, no mínimo e no máximo por 48 horas.

Depois de passar a fermentação, coe o grão e ele está pronto para ser utilizado em receitas de iogurte ou de queijo. Deixe o grão coado na geladeira e ele estará pronto para o consumo desejado.

kefir de água

Rendimento do kefir de água

O grão de água pode ser fermentando quantas vezes você quiser, por conta disso, a dica é sempre doar aqueles que estiverem sobrando na sua casa. O rendimento inicial é cerca de 200 ml.

Uma dica de consumo do kefir com alguma fruta, como se fosse uma vitamina, fica bem saudável, nutritivo e gostoso. Existem diversas receitas disponíveis na internet que alavancam o emagrecimento de uma forma saudável. O recomendado é que só seja ingerida a água dos grãos.

O grão dura em média um mês dentro da geladeira e os seus grãos podem ser colocados no freezer para quem não quiser mais o seu consumo. Importante lembrar que o kefir de água é diferente do kefir de leite, possuindo receitas diferentes de consumo e com propriedades diferentes.

Confira mais receitas como esta, aqui!

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp