17 de novembro de 2021

Iron Fight

NÃO COMETA ESSES 8 ERROS SE VOCÊ QUER QUEIMAR GORDURA

As gorduras são um tanto quanto indesejadas, não é mesmo? Elas incomodam e acabam atrapalhando o processo de emagrecimento de quem deseja cuidar de si mesmo.

Se você está procurando cuidar da saúde e queimar gordura, veja alguns erros que você não pode cometer para não prejudicar esse processo:

1 – Não deixe as proteínas de lado

Deixar de consumir a quantidade ideal de proteínas durante o dia é um grande erro para o processo de emagrecimento.

Isso porque elas são importantes para os músculos e trazem saciedade, diminuindo o índice glicêmico das refeições. Com isso, consuma proteínas porcionadas em todas as refeições para queimar gordura.

2 – Não ache que todas as calorias são iguais

Outro erro comum que te impede de queimar gordura é achar que as calorias dos alimentos são iguais. Se você consome 100 calorias de uma fruta, não é a mesma coisa que consumir 100 calorias de um doce.

Essa questão toda está na composição do alimento. Mesmo que eles tenham a mesma quantidade de calorias, sua composição é bem diferente e pode atrapalhar seu processo de queima de gordura.

Se atente às calorias saudáveis de um alimento e consuma os alimentos mais naturais possíveis, como frutas, verduras e legumes.

3 – Deixar o sono desregulado

Outro fator que conta como um erro se você quer queimar gordura é negligenciar o seu sono. Ter uma boa noite de sono auxilia o seu emagrecimento.

Isso porque durante o sono, os hormônios que regulam a saciedade e a fome são regulados. Se o seu sono é desregulado, esses hormônios também estarão em desequilíbrio.

Durma pelo menos de 7 a 8 horas por noite todos os dias.

4 – Deixar o estresse tomar conta

Outro fator que atrapalha se você quer queimar gordura é deixar o estresse fazer parte da sua rotina todos os dias. Em algumas situações, é inevitável não se estressar, mas em outras, você pode controlar.

O estresse libera o cortisol no organismo, e esse hormônio faz com que o corpo acumule gorduras e queime massa magra. Tente amenizar o estresse do dia a dia com algumas atividades como meditação, atividade física ou terapia.

5 – Deixar de lado a musculação

Se você é uma pessoa que gosta muito de fazer exercícios aeróbicos como esteira, bicicleta, pedalar, natação ou spinning, saiba que a queima de gorduras pode ser desfavorecida.

É importante associar esses tipos de exercícios com a musculação, para que o seu corpo queime gorduras mesmo durante o repouso.

6 – Deixar o prazer da alimentação de lado

Outro erro se você quer queimar gordura que você pode cometer, é deixar de tornar a alimentação como algo prazeroso.

Evite fazer dietas muito restritivas, tire um tempo para consumir os alimentos que mais gosta e tenha exceções. Isso é totalmente saudável e vai te ajudar a emagrecer da melhor forma.

7 – Não ache que os remédios são a melhor maneira de emagrecer

Não cometa o erro de achar que os remédios ou outros suplementos milagrosos serão a melhor maneira de queimar gordura.

Além de serem totalmente prejudiciais à saúde, esses remédios podem fazer com que você entre no indesejável efeito sanfona.

Colocar a sua saúde em risco para acelerar a queima de gorduras não é a melhor opção. Escolha fazer uma reeducação alimentar, pensando em alcançar os objetivos a longo prazo e que os resultados sejam duradouros.

8 – Não ache que existe apenas uma forma de emagrecer

Existem diversos tipos de abordagens que podem ser ótimos para queimar gordura. O importante é sempre encontrar a que seja melhor para você.

Isso vai depender da sua rotina, dos seus gostos e do seu principal objetivo. Procure por um nutricionista e veja a melhor maneira de queimar gordura de forma saudável.

Gostou dessas dicas? Confira mais dicas para emagrecer:

CHÁ DE HIBISCO: COMO EMAGRECER COM CHÁ DE HIBISCO

EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL: 10 DICAS SIMPLES E DIFERENTES

LISTA DE COMPRAS DE MERCADO: LISTA SAUDÁVEL (MINHA LISTA)

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp