22 de outubro de 2018

Iron Fight

5 dicas exclusivas para aumentar o desempenho na musculação

Adotar estratégias para aumentar o desempenho na musculação é uma excelente maneira de conseguir melhorar os resultados dos treinos. Isto é, quando essas formas de são realmente eficazes e atuam diretamente sobre o ganho de massa muscular.

Para garantir bons resultados e melhorar o seu desempenho na musculação é importante seguir algumas indicações de especialistas. Com elas, é possível aproveitar ao máximo os treinos.

Pensando nisso, e para acelerar o seu processo de hipertrofia, ao longo deste post serão apresentadas dicas exclusivas para que você consiga atingir o seu objetivo de maneira rápida e prática. Confira:

Alimentação para aumentar o desempenho na musculação

É um fato! A alimentação é um fator crucial para conseguir aumentar o desempenho na musculação. Afinal, é através dos nutrientes dos alimentos que o corpo adquire a energia para realizar os exercícios, assim como as propriedades certas para estimular o crescimento muscular.

Mas não basta consumir qualquer tipo de alimento. O ideal é que você invista em refeições compostas com os nutrientes certos, que o seu corpo precisa para realizar o treino. Ou seja, aquelas famosas refeições de pré e pós treino.

Refeições pré-treino

Veja bem, antes do treino é necessário ingerir alimentos que forneçam energia para o corpo. O recomendado é consumir, por volta de 1 hora e 30 minutos, antes do treino carboidratos complexos, de fácil absorção, tais como:

  • Batata doce
  • Alimentos integrais
  • Grãos
  • Frutas
  • Frios magros
  • Suplementos como a maltodrexina

aumentar o desempenho na musculação

Mantenha-se hidratado

Beber água durante os treinos, também é importante para aumentar a musculatura. O principal motivo? Cerca de 75% da musculatura é composta por água, então de nada adianta manter uma boa alimentação, se o nível de água estiver baixo no organismo.

Mas cuidado! Evite beber muita água de uma única vez, isso pode prejudicar seu treino.

Refeições pós – treino

O pós-treino é o momento perfeito para aumentar o desempenho na musculação. É nesse período que o organismo começa a absorver com mais eficiência todos os nutrientes dos alimentos, com o objetivo de repor a energia perdida ao longo do treino.

A dica aqui para aumentar a massa magra do corpo, é investir no consumo de alimentos ricos em proteínas, como por exemplo:

  • Peixe
  • Frango
  • Ovos

Para potencializar os resultados, busque comer fontes de carboidratos complexos de alto índice glicêmico, tais como: granola, banana, mamão, dentre outros.

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Mude o treino

Sim, a mudança constante dos treinos da academia é essencial para que você consiga atingir os seus objetivos de uma maneira rápida e eficaz. Por quê? É simples!

Existem estudos relacionados ao desempenho e resultados de treinos que dizem que o nosso corpo se adapta facilmente aos estímulos que ele recebe. Assim, se você permanece com a mesma dieta e treinos, o mais provável é que os seus resultados fiquem estagnados.

Diante disso, o ideal é que você faça alterações no seu treino a cada duas ou quatro semanas. Podem ser feitas mudanças nas séries e até mesmo nos pesos que você utiliza nos treinos. O importante aqui é não cair na monotonia e prejudicar os seus resultados.

Respire

Sim, a respiração também é um elemento importantíssimo para a melhora do desempenho na musculação. Por meio do devido controle respiratório, você consegue evitar a sobrecarga do seu coração e os demais riscos que isso acarreta.

Para isso, é preciso evitar alguns hábitos que são adotados durante a musculação, tais como reter o fôlego na hora de fazer um movimento. Isso faz com que a sua pressão arterial aumente e o seu coração fique sobrecarregado, por exemplo.

Além disso, especialistas aconselham que seja realizada a expiração durante a contração dos músculos e a inspiração quando você retornar à posição inicial de qualquer exercício.

Essas simples mudanças de hábitos irão aumentar o desempenho na musculação e fazer com que você alcance resultados de maneira eficaz e com o menor risco possível de sofrer lesões nos músculos ou órgãos. Comece a adotar essa prática e confira em primeira mão os efeitos.

Relaxe para aumentar o desempenho na musculação

De acordo com estudos, descansar de maneira adequada ajuda na melhora do seu desempenho durante os treinos de musculação. Por isso é de suma importância respeitar esse período e evitar realizar atividade física pelo menos uma vez na semana.

É preciso ter em mente que um corpo e mente cansados prejudicam consideravelmente os treinos e os resultados que você obtém por meio deles. Adotar o hábito de se exercitar quando estiver se sentido bem e descansado por um tempo considerável.

Isso irá potencializar o seu rendimento e ainda garantir resultados de altíssima qualidade. Em pouco tempo você terá conseguido alcançar os seus objetivos com relação à musculação de uma maneira saudável e livre de lesões e demais transtornos.

Foque no exercício

Manter o foco é algo crucial para realizar uma execução perfeita dos movimentos de cada exercício. Essa é uma das garantia de que você irá ter um bom desempenho nos treinos e conseguir aumentar sua massa magra em pouco tempo.

Uma boa dica para permanecer concentrado nos exercícios, é treinar ouvindo música. Isso mesmo! Apesar de parecer ser algo contraditório, pesquisadores em psicologia no esporte conseguiram comprovar que malhar ao som de uma playlist pode reduzir a sensação do esforço e cansaço em até 12%.

Assim, o ideal é que você prepare uma playlist com as músicas que você mais gosta e comece a escutá-la durante os seus treinos. Você irá perceber um aumento considerável do seu rendimento durante as suas sessões de exercícios físicos, sobretudo porque irá conseguir se manter completamente focado nelas enquanto estiver na academia.

Agora que você conhece as principais dicas para aumentar o desempenho na musculação, o que acha de colocá-las em prática hoje mesmo? Como elas são bem simples de realizar, em pouco tempo você conseguirá adicioná-las na sua rotina de treino.

Os resultados obtidos são simplesmente surpreendentes, mas lembre-se sempre de buscar orientação profissional, tanto para novas mudanças alimentares quanto nos exercícios físicos.

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