22 de outubro de 2018

Iron Fight

7 alimentos probióticos que não podem faltar na sua dieta para musculação

 Os alimentos probióticos para musculação são fundamentais para garantir bons resultados nos treinos. Por quê? Eles contribuem para manutenção do equilíbrio no organismo, garantindo assim que processos como a regeneração muscular seja feita de maneira correta.

Além disso, ao garantir que o seu organismo funcione de maneira adequada, eles fazem com que os suplementos e a dieta balanceada promovam os resultados que você deseja. Incrível, não acha? É por esses e outros motivos que eles não podem faltar na sua alimentação.

Diante disso, ao longo deste post serão apresentados os 7 alimentos probióticos que ajudam na musculação e que não podem faltar na sua dieta. Confira e comece a consumi-los regularmente:

Alimentos probióticos para musculação: Kefir

O Kefir entra para a lista de alimentos probióticos para musculação pelo seu poderoso poder curativo, que ajuda o organismo a se recuperar de uma maneira mais rápida das microlesões sofridas nos músculos durante os treinos.

Esse tipo de alimento pode ser extraído de queijos e até mesmo de iogurtes. Além disso, ainda é possível fazer uma criação de Kefir com a ajuda de alguns grãos fermentados no leite. Dessa forma, os seus efeitos são potencializados e você pode aproveitá-lo muito mais.

Apesar de ser mais conhecido atualmente, esse alimento foi utilizado durante séculos como método para fortalecer o organismo, em especial o intestino.

Iogurte Natural

Outra grande fonte de probióticos é o iogurte natural, que pode ser consumido diariamente entre as refeições como forma de aumentar o seu efeito no organismo. Mas atenção! É necessário estar atento a composição desse tipo de alimento.

Aqueles que possuem grandes concentrações de açúcares devem ser evitados. Eles geralmente passam por um longo processo de industrialização, no qual são inseridos outras substâncias que impedem a ação dos probióticos no organismo.

Ao consumir regularmente o iogurte natural, você não só poderá aproveitar alguns dos benefícios dos probióticos, como também irá enriquecer a sua dieta com uma poderosa fonte de proteínas. Algo indispensável para quem treina de maneira intensa e precisa repor esse nutriente.

Chocolate amargo

Isso mesmo, diferente do que muitas pessoas acreditam, o chocolate amargo pode e deve ser inserido na alimentação de quem faz treinos de musculação. Por quê? Além de ser uma grande fonte de probióticos, ele ainda ajuda no bom funcionamento do intestino.

A dica aqui é consumir apenas aqueles chocolates que possuem um percentual elevado de cacau, entre 70% a 80%. Aqueles que têm uma alta concentração de açúcares e são processados prejudicam não só os resultados dos treinos, como também a sua saúde como um todo.

Mas isso não é tudo, de acordo com especialistas ao consumir o chocolate amargo de maneira adequada, você ainda pode sentir uma grande diminuição do estresse e até mesmo da ansiedade.

alimentos probióticos

4 – Algas como alimentos probióticos para musculação

As algas não poderiam deixar de estar presentes na lista de alimentos probióticos para musculação. Ainda mais devido a grande concentração que elas possuem desse tipo de bactéria e o seu efeito na melhora do funcionamento do organismo como um todo.

Apesar de não serem consumidas de maneira regular na alimentação ocidental, vale a pena incluí-la na sua dieta. Isso fará com que você possa melhorar os resultados dos seus treinos na academia e ainda beneficiar a sua saúde como um todo.

Uma dica de uso desse tipo de alimento é investir em microalgas. Elas podem ser facilmente incorporadas na sua dieta como forma de tempero para saladas, pois atribuem um sabor especial à comida, além de enriquecê-la.

Sopa de Miso

O Miso passou a ser amplamente utilizado na culinária como poderoso regulador do sistema digestivo. Com ele, é possível diminuir os problemas relacionados à prisão de ventre e até mesmo de outros problemas relacionados a digestão dos alimentos.

Esse alimento é feito por meio do uso de feijão, cevada ou até mesmo de arroz fermentados. Por ser muito forte, ele precisa ser consumido de maneira moderada para não causar distúrbios intestinais graves.

Para fazer uma sopa com ele, basta acrescentar uma colher de sopa na água quente. Isso irá fazer com que os probióticos contidos nele sejam ativados e você possa aproveitar todos os benefícios que ele oferece sem prejudicar a sua saúde.

Alimentos probióticos para musculação: Kombucha

Outra excelente alternativa de alimentos probióticos para musculação é o Kombucha. Rica nessa bactéria tão importante para o bom funcionamento do organismo, ele nada mais é do que uma bebida fermentada 100% natural.

Apesar de não ser consumida com frequência na culinária brasileira, ela pode ser facilmente encontrada em lojas especializadas em produtos naturais. Para obter bons resultados com ela, o ideal é que ela seja consumida pelo menos uma vez ao dia.

Mas atenção! Segundo especialistas, a bebida fermentada precisa ser ingerida com rapidez. Caso contrário, é possível que você sinta alguns distúrbios intestinais.

alimentos probióticos

Azeitonas Verdes

Sim! As azeitonas verdes, tão utilizadas no preparo de receitas, são poderosas aliadas para a melhora do funcionamento do organismo.

Elas possuem uma concentração considerável de probióticos e não podem ser deixar de estar presente nas refeições de quem pratica musculação.

A dica aqui é consumir esse alimento com frequência e sempre associado a uma dieta balanceada. Isso irá contribuir de maneira significativa para a sua saúde como um todo.

Ao longo deste post você pode descobrir algumas das principais fontes de probióticos. Agora, tudo que precisa fazer para melhorar não só os resultados dos seus treinos, como também o funcionamento do seu organismo é incorporar cada uma delas na sua dieta.

Uma dica é fazer isso de maneira progressiva, pois irá ajudar você a se adaptar ao sabor de cada uma delas. Mas atenção! Caso ainda tenha alguma dúvida quanto a forma de consumo dos alimentos probióticos para musculação, procure a ajuda de um especialista.

Ele poderá orientá-lo e ajuda a construir uma dieta balanceada e que irá trazer resultados significativos para os seus treinos. Não perca a oportunidade de aproveitar os benefícios do alimentos probióticos.

Não deixe de ler

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp