30 de outubro de 2018

Iron Fight

Batata doce antes de dormir? Não coma! Leia o artigo!

Afinal, batata doce engorda? Será que consumir essa poderosa fonte de carboidratos complexos antes de dormir pode afetar os seus resultados com a dieta e o treino? Essas são apenas algumas das principais dúvidas que a maioria das pessoas tem com relação ao consumo desse tipo de batata.

Não conhecer a verdadeira função deste alimento no organismo faz com que você perca uma série de oportunidades de intensificar os efeitos do seu treino ou dieta. Quer saber porque?

Ao longo deste post você poderá descobrir se a batata doce antes de dormir é bom ou não, como também irá conhecer todos os benefícios que ela pode proporcionar. Confira:

Batata doce engorda?

De acordo com especialistas, esse alimento é um poderoso aliado no processo de emagrecimento e ganho de massa muscular.

Por isso, ao ser inserido da maneira correta na sua dieta, ele não engorda. E isso não é tudo, apesar de ser uma importante fonte de carboidratos complexos, consumir a batata antes de dormir contribui para que você possa alcançar os seus objetivos.

Ficou surpreso? Se gostou de saber disso, irá adorar descobrir quais são os demais benefícios promovidos pela batata doce.

batata doce

Quais os benefícios da batata doce?

Agora, chegou o momento de conhecer quais são os verdadeiros benefícios que o consumo desse tipo de batata antes de dormir pode promover. Confira:

Melhora a qualidade do seu sono

Isso mesmo, ao ingerir a batata doce antes de dormir você poderá melhorar a qualidade do seu sono. O motivo disso? Ela estimula a produção de um hormônio denominado de melatonina e ainda inibe a produção de cortisol.

Essa ação faz com que você se sinta sonolento e mais relaxado, o que melhora consideravelmente a qualidade do seu sono. Algo essencial para quem pratica atividades físicas como a musculação e deseja aumentar a sua massa magra.

Estimula o anabolismo

É preciso ter em mente que os carboidratos são essenciais para o processo de hipertrofia. Por isso, ao ingerir uma fonte de carboidratos como a batata doce antes de dormir é considerada uma poderosa estratégia para acelerar o aumento da massa muscular.

Sobretudo porque como o seu corpo irá passar mais de 10 horas sem consumir nenhum tipo de alimento, a tendência é que ele comece a buscar nos músculos uma fonte de energia. Ao consumir a batata doce antes de dormir, serão os seus carboidratos que irão fornecer esse tipo de fonte de energia.

Maior sensação de saciedade

Alimento rico em carboidratos complexos, que por sua vez são absorvidos lentamente pelo organismo. Devido a isso, ele inibe a sensação de fome de uma maneira eficiente e por um longo período.

Essa ação, evita que você tenha os famosos picos de fome, os responsáveis por estimular a necessidade de comer em excesso. Ademais, ela também estimula a liberação do hormônio da serotonina no organismo, gerando uma sensação de prazer e satisfação.

Assim torna-se muito mais fácil não cometer nenhum deslize e manter-se firme durante qualquer dieta.

Quanto tempo antes dormir devo ingerir?

Depois de descobrir a verdade sobre se a batata doce engorda ou não, chegou o momento de saber quanto tempo antes de dormir você deve consumi-la.

Veja bem, de acordo com especialistas, o ideal é que essa fonte de carboidratos seja consumida em até duas horas antes de dormir. Por quê?

Nesse período, o seu organismo já terá digerido a batata e você não irá sofrer com problemas de estômago estufado, azia ou até mesmo má digestão.

Como consumir batata doce antes de dormir

Para potencializar todos os benefícios que ela pode proporcionar, é recomendado consumi-la com outras fontes de nutrientes, tais como: as proteínas de origem animal ou vegetal.

Essa combinação irá retardar ainda mais, o processo de digestão e reduzir a carga glicêmica. Com isso, você sente menos fome e fica com o corpo bem nutrido.

Confira abaixo, algumas das melhores refeições com batata doce que você pode elaborar antes de dormir:

  • Batata doce cozida com filé de frango
  • Batata doce cozida com brócolis
  • Purê de batata doce com patinho
  • Batata doce assada com tilápia
batata doce

Então, agora que você esclareceu a sua dúvida, poderá aproveitar melhor todos os benefícios oferecidos por esse alimento rico em carboidratos complexos.

Ao inseri-lo na sua alimentação, você não só irá sentir uma grande melhora na qualidade do seu sono, como também poderá garantir grandes resultados no processo de emagrecimento e ganho de massa muscular.

A dica aqui é nunca ingerir esse alimento em excesso e sempre consumi-lo pelo menos duas horas antes de ir dormir.

Além destas dicas, veja também esta receita de coxinha de frango feita com massa de batata doce.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp