30 de outubro de 2018

Iron Fight

Como um ectomorfo deve se alimentar? 5 dicas para ganhar peso rapidamente

A alimentação para ectomorfo não precisa ser um dilema para você. Na realidade, para seguir uma dieta de ganho de peso rápido, tudo que se precisa fazer é investir em algumas alterações nos seus hábitos.

Com elas, é possível obter resultados surpreendentes em um curto período de tempo. O melhor de tudo é que cada uma dessas alterações pode ser realizadas sem nenhum problema a qualquer momento.

Então, está preparado? Continue lendo este post e descubra as melhores dicas de alimentação para ectomorfos. Confira:

ectomorfo

Vantagens do ectomorfo

Antes de você conhecer quais são as dicas de alimentação para ectomorfo é preciso destacar as vantagens que as pessoas que têm esse tipo de biotipo possuem.

Isso mesmo, diferente do que a maioria das pessoas acredita, os ectomorfos podem aproveitar uma série de vantagens se comparados com os demais biotipos. Veja abaixo quais são as principais delas:

  • Ingerir grandes quantidades de calorias e não acumular muita gordura com isso
  • Facilidade de aumentar e manter o ganho de massa muscular

No entanto, apesar dessas vantagens a maioria das pessoas com esse biotipo tem problemas para aumentar a sua massa magra. O motivo? De acordo com especialistas, isso ocorre devido a falta de ingestão dos nutrientes adequados para o crescimento muscular.

Felizmente, isso pode ser facilmente resolvido com a realização de apenas algumas mudanças na alimentação. Quer saber quais são elas? Confira abaixo:

Consuma a quantidade ideal de calorias

Quando se trata de estratégias para aumentar a massa muscular, o ectomorfo não pode seguir os seus instintos e só comer quando sente fome. Por quê? É simples, a quantidade de calorias consumida não seria suficiente para promover o aumento da massa magra.

Por isso, o ideal é que você comece a monitorar a quantidade de calorias que consome diariamente. Certifique-se de que você está oferecendo ao seu organismo todos os nutrientes que ele precisa para gerar a hipertrofia.

Uma dica valiosa é anotar todas as refeições que você fez durante o dia e contar as calorias. Assim, você saberá se está ingerindo tudo que precisa ou não.

Ectomorfo: Faça pequenas refeições durante o dia

Essa é uma excelente alternativa para ectomorfo, pois dessa maneira é possível manter o consumo de calorias totalmente equilibrado. O segredo aqui é fazer diversas refeições ao dia, mas com pequenas quantidades de comida.

O recomendado é que sejam realizadas no mínimo 4 refeições e no máximo 7. Isso irá garantir que você consuma quantidades maiores de calorias de uma maneira simples e prática.

Essa estratégia também contribui para que você supere a dificuldade de realizar grandes refeições durante o dia. Com o passar do tempo, você poderá observar um aumento no seu ganho de peso e de massa magra.

Invista em alimentos caloricamente densos

Uma excelente forma de alcançar o seu limite calórico diário é investir em alimentos com grande concentração de calorias. Esse tipo de comida pode contribuir de maneira significativa tanto para o aumento do peso, quanto da massa magra.

O segredo aqui é inserir nas suas refeições os alimentos que são naturalmente mais densos, tais como:

  • Ovos
  • Arroz branco
  • Carnes vermelhas
  • Oleaginosas
  • Pasta de amendoim
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Óleo de coco

Esses alimentos poderão deixar as suas refeições mais calóricas e ainda fazer com que você ganhe peso, sem comprometer a sua saúde. Quanto mais ricas forem as suas refeições, maiores serão os resultados alcançados.

Ectomorfo: Tenha foco na sua alimentação

Apesar da alimentação para ectomorfo parecer um verdadeiro desafio a princípio, é crucial que você mantenha o foco desde o início. Por quê? Essa é a melhor maneira de se adaptar a essa nova rotina alimentar.

Se não houver disciplina, as chances de você conseguir aumentar a sua concentração de massa magra e mantê-la serão mínimas. Por isso, apesar de cometer algumas falhas no início, não desista da sua nova dieta.

Aposte em refeições líquidas

Sim, as refeições líquidas são poderosas aliadas de quem deseja ganhar peso rápido. O motivo disso? Elas fazem com que você consuma quantidades importantes de calorias mesmo não estando com fome.

Uma dica desse tipo de refeição são os famosos shakes e os smoothies. Eles podem ser ingeridos em qualquer momento do dia e não fazem com que você sinta aquela sensação de estufamento.

ectomorfo

Ao longo deste post você pode descobrir quais são as principais vantagens do ectomorfo e algumas dicas exclusivas de como acelerar o ganho de peso e massa muscular. Agora, tudo que você precisa fazer é seguir as indicações de melhorar a sua alimentação.

Por meio das dicas citadas acima, você poderá não só aumentar o seu consumo calórico, como fazer isso de uma maneira saudável. Com elas, é possível obter resultados rápidos em um curto período de tempo. Assim, não deixe de aproveitar ao máximo cada uma delas.

Veja mais dicas de alimentação aqui!

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp