30 de outubro de 2018

Iron Fight

Alimentação pré-treino: o que comer ANTES do treino?

Afinal, o que comer antes do treino? Essa é a principal dúvida de quem pratica atividades físicas, sobretudo a musculação. Para conseguir aumentar a massa muscular e acelerar a queima de gordura, é preciso dar uma atenção especial a todos os alimentos e suplementos ingeridos antes do treino.

É justamente por não saber se alimentar de maneira adequada, que a maioria das pessoas perde a oportunidade de aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos pela prática regular de atividades físicas. Isso também acontece com você?

Ao longo deste post você poderá descobrir não só o que comer antes dos treinos, como também receber dicas de suplementos para aumentar os resultados. Confira:

O que comer antes do treino

O que comer antes do treino

Saber o que comer antes do treino é fundamental para que você possa melhorar o seu desempenho durante os treinos. Afinal, é desses alimentos que o seu corpo irá retirar toda força e energia que precisa para realizar todos os exercícios do seu treino.

Diante disso, selecionamos alguns dos principais alimentos que você precisa consumir antes de praticar atividades físicas. Isso garante a obtenção dos melhores resultados em um curto período de tempo. Veja o que você precisa ingerir antes dos seus treinos:

Dica de refeição pré-treino

De maneira geral, é de suma importância que você invista em uma alimentação rica em fontes de proteína e carboidratos. Caso contrário, você não poderá obter resultados de qualidade com a prática regular de atividades físicas.

Diante disso, selecionamos uma dica de refeição pré-treino ideal para você. Veja abaixo que tipo de refeição você deve fazer antes de iniciar qualquer atividade física:

Pré-treino nas próximas 3 horas

Uma excelente dica de refeição a ser feita cerca de duas ou três horas antes dos treinos é a seguinte:

  • Sanduíche feito a base de peito de frango, alface e pão integral
  • Brócolis, arroz integral com uma porção de patinho moído
  • Algum tipo de vegetal, peito de frango e macarrão integral

Todas essas refeições possuem uma quantidade ideal de proteínas e carboidratos. Dois macronutrientes essenciais para garantir a energia e a força durante os treinos.

Pré-treino pela manhã após acordar

Se você realiza os seus treinos durante a manhã, a melhor opção de refeição pré-treino é aquela rica em fontes de proteínas e carboidratos, derivadas de suplementos.

Veja abaixo uma dica desse tipo de refeição:

  • Um suplemento hipercalórico
  • Smoothie elaborado com frutas e Whey Protein
  • Aveia com Albumina

O que comer antes do treino: invista em suplementos

Os suplementos são uma excelente alternativa de o que comer antes do treino. O principal motivo é que eles possuem todos os nutrientes que seu corpo precisa para manter um excelente desempenho durante os treinos.

Além disso, são muito práticos de serem ingeridos o que facilita o consumo diário dos nutrientes que seu corpo precisa para funcionar bem e de maneira saudável.

Quer saber quais são os indicados para o pré-treino? Confira abaixo uma seleção dos melhores suplementos para tomar antes de qualquer treino.

O que comer antes do treino

Creatina

Uma dose de 5 gramas de Creatina antes do treino é o suficiente para estimular o aumento da massa muscular, força e redução da fadiga durante os exercícios. Isso porque, esse suplemento contém uma série de nutrientes ideais para potencializar o seu treino.

Cafeína

Consumir algum suplemento a base de cafeína antes do treino, é a chave para você conseguir aumentar a sua performance e força muscular durante a prática dos exercícios.

O principal motivo deste efeito deve-se ao fato da cafeína, estimular mais energia e disposição. O ideal é que você a consuma em média com 30 minutos antes do início do seu treino. Sem dúvida, é o melhor suplemento sobre o que comer antes do treino.

O que comer antes do treino

BCAA

Os suplementos BCAA nada mais são do que aminoácidos compostos por propriedades como valina, isoleucina e leucina. Ele é amplamente utilizado como pré-treino como uma forma de aumentar a concentração de massa muscular.

O ideal é que seja ingerida uma dose de até 10g diariamente, com pelo menos uma hora de antecedência do início dos seus treinos. Apenas isso já é capaz de promover uma série de benefícios para a sua saúde, sobretudo para o aumento da sua concentração de massa corporal.

Diante do que foi apresentado sobre o que comer antes do treino, você pode começar a mudar a sua alimentação antes de começar a praticar atividades físicas, sobretudo a musculação.

Por meio das dicas de refeições, você poderá aumentar o seu ganho de massa muscular e ainda estimular a perda de peso. Isso ocorre porque o seu corpo absorveu todos os nutrientes necessários para gerar energia durante os treinos.

Além disso, ao estar preparado para a síntese protéica, o seu organismo irá realizar a recuperação muscular de uma maneira rápida e eficaz. Evitando assim, o temível estado catabólico, ou seja, de perda de massa magra.

Gostou dessas dicas? Quer manter sua dieta em dia, sem deixar de comer coisas gostosas? Clique aqui!

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp