22 de outubro de 2018

Iron Fight

Os 7 melhores alimentos para ganhar massa muscular

Aumentar o consumo de alimentos para ganhar massa muscular e a intensidade dos treinos é a melhor maneira de fazer com que os músculos cresçam de uma maneira mais rápida e saudável. Além de potencializar o processo de recuperação dos músculos.

Esses alimentos geralmente possuem uma quantidade considerável de macronutrientes, como carboidratos e proteínas. Que nada mais são do que os principais responsáveis tanto pelo crescimento dos músculos, quanto pelo aumento da energia corporal.

Assim, para que você possa aproveitar todas as vantagens desses alimentos para melhorar os resultados dos seus treinos, ao longo deste post você poderá conhecer quais são eles e o motivo de serem inseridos na sua dieta. Confira:

Alimentos para ganhar massa muscular: carne de frango

A carne de frango é um dos alimentos para ganhar massa muscular que não pode faltar na sua dieta da musculação. O principal motivo é que essa carne, contém um alto teor de proteína, ideal para ajudar o organismo a produzir mais massa magra no corpo.

Mas os seus benefícios não se limitam a isso, por ser uma carne branca ela possui um baixo nível de gorduras, tornando-a uma opção de carne bastante saudável.

O recomendado é consumir essa carne grelhada e sem a pele, pois assim são eliminadas quaisquer tipos de frituras desse alimento.

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Batata Doce

A batata-doce é um alimento chave da dieta de quem deseja ganhar massa muscular. O principal motivo? Ela é uma fonte de carboidrato complexo, ou seja, possui um índice glicêmico bastante baixo.

Devido a isso, ela consegue fazer com que a glicose demore a ser absorvida pela circulação sanguínea, o que proporciona energia para o corpo por muito mais tempo. Sem comentar, que evita a geração de gordura corporal uma vez que as taxas de glicose, estão baixas.

Por isso, invista no aumento do consumo da batata doce para conseguir ter músculos mais fortes em pouco período de tempo.

Ovos para aumentar a massa muscular

O ovo é um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular, devido a sua elevada concentração de proteínas. Uma vez inserido em uma dieta balanceada, ele ajuda não só no crescimento muscular, como também no aumento da força e na manutenção dos músculos.

Mas atenção! É necessário consumir esse alimento com moderação, para que ele não cause o aumento do colesterol. De acordo com especialistas, o ideal é que ele sempre seja associado a outros alimentos como a berinjela para equilibrar a dieta.

Ao fazer isso, você poderá não só potencializar os efeitos dos ovos, mas também enriquecer a sua alimentação com outros alimentos nutritivos.

Arroz e feijão

Isso mesmo, o arroz e feijão que fazem parte das principais refeições da maioria dos brasileiros também não podem faltar em uma dieta pra ganho de massa muscular. Isso se deve ao simples fato de que eles são enriquecidos com dois nutrientes essenciais para o crescimento muscular: a metionina e o ferro.

Juntos, eles são capazes de potencializar o processo de formação e recuperação muscular. Além disso, eles ainda aumentam a energia no organismo e melhoram as funções do metabolismo fazendo com que ele passe a agir de uma maneira eficaz.

Por isso, o ideal é que você sempre inclua essa dupla na sua dieta para aumentar os seus músculos de uma maneira rápida e completamente saudável.

Beterraba

A beterraba é um vegetal delicioso e saudável, que atua diretamente no processo de oxigenação dos músculos, ajudando-o na absorção de nutrientes essenciais para a sua recuperação.

Acredite, manter uma boa oxigenação dos músculos evita que o desempenho dele seja reduzido, o que retarda o processo de ganho de massa muscular. Por essa razão, a beterraba deve ser consumida sempre com outro alimento rico em proteína, de preferência no período do pós-treino.

A dica aqui é adicionar a beterraba na sua dieta diária, seja através de saladas ou até mesmo sucos elaborados a base desse alimento.

Queijo cottage para aumentar os músculos

Além de saboroso e amplamente utilizado na cozinha brasileira, o queijo cottage ainda pode ajudar você a alcançar os seus objetivos quanto a definição dos músculos.

Isso se deve não só ao fato de que ele é rico em cálcio, como também devido a sua elevada concentração de proteínas. Ao ser inserido na sua dieta e associado a prática regular de atividades físicas, ele é capaz de melhorar consideravelmente o aumento dos músculos.

A dica aqui é sempre utilizá-lo com alguma outra fonte de proteínas como forma de intensificar os efeitos que promove no organismo, em especial a recuperação dos músculos após os treinos.

Salmão

Além de ser uma importante fonte de proteína, a carne do salmão também é uma rica fonte de ômega 3. Esse é um tipo de gordura saudável, que combate o surgimento de inflamações que podem ocorrer durante o exercício físico, isso facilita o processo de recuperação muscular.

Assim torna-se mais rápido o processo de ganho de massa muscular no organismo. Para potencializar isso, é recomendado ingerir salmão após a realização dos treinos, pois é nesse momento que o organismo começa a absorver nutrientes para reparar os músculos.

O atum e a sardinha são outras fontes de alimentos, que assim como o salmão, são ricas em proteínas e ômega 3. Busque aumentar o consumo delas também na sua dieta diária.

ganhar massa muscular

Ao longo do post você pode conhecer os 7 melhores alimentos para ganhar massa muscular. Como eles são acessíveis e saborosos, o que acha de adicioná-los eles na sua dieta, hoje mesmo?

Através deles, é possível obter uma boa fonte de macronutrientes, como a proteína e o carboidrato, que auxiliam no processo de recuperação muscular, logo após o exercício.

Para potencializar os resultados, busque a ajuda de um profissional em nutrição esportiva, ele vai recomendar uma dieta personalizada para o seu organismo. Sem dúvida, associando essa nova alimentação com a prática de exercícios físicos, em pouco os músculos irão começar a surgir no seu corpo.

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