30 de outubro de 2018

Iron Fight

Quer ganhar massa muscular? Não cometa esses erros

Começou uma dieta para ganhar massa muscular, mas não obteve os resultados esperados? Não se preocupe, você não é o único. Isso geralmente acontece quando são cometidos alguns erros fatais, que fazem com que você não consiga aumentar os seus músculos.

Descobrir quais são eles é essencial para que você possa não só alcançar a tão desejada definição muscular, como também a perda de peso. Por isso, selecionamos os erros mais comuns cometidos por quem realiza uma dieta para aumentar a massa muscular.

Ao terminar a leitura, você poderá descobrir o que o impede de aumentar a sua massa muscular. Confira:

Principais erros da dieta para ganhar massa muscular

Os erros da dieta para ganhar massa muscular, são a principal razão de que você não consiga obter os resultados que tanto espera com o crescimento muscular.

Diante disso, logo abaixo estão listados os principais erros cometidos durante a realização de uma dieta para hipertrofia. Assim, será mais fácil para que você possa identificar onde está errando e evitar possíveis sabotagens na sua dieta.

Mas atenção, antes de continuar a leitura, é importante destacar que uma dieta de hipertrofia não irá surtir o efeito desejado se você não associá-la a prática regular de atividades físicas.

Não comer de maneira adequada

Conforme citado acima, é imprescindível que você não só treine de maneira intensa e com frequência, como também faça as suas refeições de maneira adequada.

A dica aqui é sempre consumir a quantidade certa de calorias para garantir o crescimento muscular. O problema é que a maioria das pessoas acreditam que já fazem isso, mas continuam sem conseguir aumentar a sua massa magra.

Assim, se você está seguindo uma dieta balanceada, mas não consegue obter os resultados esperados, é provável que o problema esteja na quantidade de calorias que você consome.

Faça testes e aumente essa quantidade por um tempo, você irá perceber que os seus músculos irão se desenvolver de uma maneira mais rápida e responder aos estímulos provocados durante os treinos.

Erro da dieta para ganhar massa muscular: Não controlar o ganho de gordura

É inevitável, ao seguir uma dieta para ganhar massa muscular você irá acumular mais gordura no seu organismo. E é exatamente nesse ponto que está o perigo, pois perder o controle do aumento da gordura corporal irá impedir que os seus músculos cresçam.

A dica aqui é ficar atento ao seu ganho de gordura corporal, caso perceba o seu aumento é preciso que você comece a adequar a sua dieta.

Nessas situações, diminua o consumo de calorias e avalie todas as suas estratégias de ganho de massa, isso inclui o período de descanso, treino e até mesmo a quantidade de proteínas ingeridas.

Estipular metas inalcançáveis

Outro grande erro de quem deseja aumentar o seu ganho de massa muscular é estipular metas inalcançáveis. Nesses casos, a vontade de atingir o objetivo faz com que você altere a sua estratégia para ganho de massa corporal continuamente.

O resultado? Você não só não irá conseguir atingir as metas, como também pode prejudicar a sua saúde durante esse processo. Por isso, o ideal é que antes de qualquer coisa, faça uma avaliação da sua situação atual e estipule metas possíveis de serem alcançadas.

Depois disso, escolha o método que melhor se adequa a sua realidade e desenvolva estratégias com base nele para alcançar o seu objetivo. Isso irá ajudá-lo a não só obter os melhores resultados, como também cuidar de maneira adequada da sua saúde.

Eliminar todos os exercícios aeróbicos

Esse é um dos piores erros que uma pessoa pode cometer ao tentar aumentar a sua massa magra. Veja bem, eliminar os exercícios aeróbicos da sua rotina irá fazer com que você dificulte o processo de crescimento dos seus músculos.

Por quê? Ao fazer pelo menos três sessões de aeróbica durante a semana, você poderá contribuir para o aumento do seu apetite e para a ingestão de todos os nutrientes que o seu corpo precisa para acelerar o ganho de massa.

Além disso, esse tipo de exercício irá contribuir para que você melhore o seu condicionamento físico e aumente a sua resistência nos treinos de musculação, por exemplo. Por isso, esse tipo de exercício não pode faltar na sua rotina.

ganhar massa muscular

Agora que você conhece todos os piores erros em uma dieta para ganhar massa magra, está preparado para fazer todos os ajustes necessários na sua dieta para garantir os melhores resultados.

Afinal, ao associar a prática regular de atividades físicas com uma dieta bem balanceada e 100% saudável, você poderá observar grandes mudanças no aumento e definição dos seus músculos.

Não faça como a maioria das pessoas e evite todos os erros citados acima ao tentar alcançar o corpo dos seus sonhos. Isso irá fazer com que os resultados comecem a aparecer mais rápido.

Para ter mais resultados nos seus treinos, veja também estas receitas!

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