6 de novembro de 2018

Iron Fight

Biscoito de polvilho assado é gostoso, mata a fome e emagrece

O biscoito de polvilho assado é uma ótima receita para quem quer um biscoito leve para acompanhar um café. Ele é sem glúten e não possui lactose, pois a receita é sem manteiga e leite.

O melhor de tudo é que ela é uma receita bem prática, rápida e simples, além de ser muito saborosa, principalmente para quem quer emagrecer. No entanto, é provável que se tenha que testar a receita algumas vezes até descobrir o ponto certo.

Se você já tem experiência com esse tipo de biscoito, faça do seu jeito, mas substituir os ingredientes por opções mais saudáveis, como trocar a manteiga por outro óleo, já ajuda bastante. Veja como fazer essa deliciosa receita:

Como fazer biscoito de polvilho assado

O biscoito de polvilho tem que ficar crocante, nem duro e nem mole. Caso não dê certo na primeira fornada, tente em uma segunda. Confira a receita:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de polvilho azedo;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 1 colher de chá de sal;
  • ½ xícara de água fervente.

Modo de preparo:

Em uma tigela, acrescente o polvilho azedo, ovo, azeite, sal e mexa um pouco. Depois acrescente a água fervente, mexendo um pouco com uma colher de pau, pois a água estará bem quente.

Quando a massa estiver completamente homogênea, mexa com as mãos para sovar bem. A massa tem que estar lisa, macia e não deve quebrar. Se for necessário, coloque mais um pouco de água quente.

Depois disso, faça rosquinhas ou palitos e coloque em uma assadeira, sem precisar untar. Deixe no forno a 180 graus por 15 minutos e estará pronto. Deixe esfriar e guarde em um recipiente fechado.

Atenção!

Tenha cuidado na hora de manusear a mistura, pois a água a ser utilizada tem que estar bem quente. Esse tipo de biscoito não emagrece, não tem nada nele que faz emagrecer, mas ele não te faz engordar quando consumido de maneira moderada.

biscoito de polvilho

Como inserir o biscoito de polvilho na dieta

Quem quer perder peso tem um grande desafio conhecido por deixar de lado as guloseimas e as besteirinhas que gostam de comer. Não é questão de passar fome, mas passar vontade e isso é muito difícil, principalmente para quem já construiu um hábito de comer alguma porcaria entre as principais refeições.

O biscoito de polvilho é uma boa para comer e saciar a fome, diminuir a vontade de comer. Pelo menos, você não estará só comendo fruta o tempo todo e nem estará comendo um biscoito recheado. Só vantagens.

Diminuir a vontade de comer é muito importante para quem adora dar uma beliscada de hora em hora. Essas pessoas só têm vontade de mastigar alguma coisa, mas não estão com fome de verdade. Esse biscoito é um ótimo biscoito para servir de lanche.

Para ter mais saciedade, não coma tanto biscoito sozinho, inclua um iogurte ou fatias de presunto cozido. Como esses alimentos possuem proteína, vão aumentar a sensação de saciedade e ainda vão trazer um sabor extra.

Por isso, utilize a receita e coma esse biscoito como uma ótima opção para lanche, mas sempre com moderação e cuidado para não ficar exagerando no que parece mais leve e saudável.

A quantidade ideal de biscoito de polvilho

A questão de saciar a fome psicológica é uma questão que está muito ligada com ter um cardápio bem variado. Nas dietas, normalmente, os alimentos são bem restritivos e em alguns casos, são cortados de vez.

Quem inicia uma dieta assim, acha que só pode comer fruta como lanche, além do iogurte. Mas biscoitos como o de polvilho são uma ótima opção de lanche para deixar a dieta melhor.

Só é preciso ficar atento a quantidade de biscoito, pois ele pode engordar sim. Para qualquer tipo de comida é preciso ter moderação, por isso, não precisa devorar uma fornada inteira de biscoito em poucos minutos. Este é um erro bem comum que a maioria das pessoas que incluem esse alimento na rotina faz.

Como ele é um biscoito mais leve, as pessoas não acham que estão comendo muito e não se sentem saciadas. Por isso, em pouquíssimo tempo o que era para ser consumido em mais tempo, dura questão de minutos. Esse biscoito pode não ser um lanche indicado para quem vai passar muito tempo sem comer, por isso, coma apenas o indicado e depois procure outra refeição.

biscoito de polvilho

Por isso, para que o biscoito de polvilho te ajude a emagrecer é preciso respeitar o limite das porções. Melhor escolher essa versão assada e para ter algum tipo de valor nutricional, acrescente na receita algum tipo de fibra.

Veja mais receitas como esta aqui.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp