6 de novembro de 2018

Iron Fight

Café da Manhã Low Carb: Comece o dia de Dieta Bem

Um café da manhã low carb já conquistou muitos adeptos, sobretudo devido aos resultados que ele promove em um curto período de tempo. Para realizar essa dieta, é necessário diminuir o consumo de carboidratos, adaptando todas as refeições do seu dia a dia para isto.

Por conta disso, hoje vamos te mostrar alternativas de receitas com baixo teor de carboidratos para o café da manhã. Com elas, você poderá ter uma refeição completa sem precisar fazer nenhum tipo de sacrifício ou comer alimentos que não tem um sabor agradável.

Existem receitas de pão com pouco carboidrato, mas a dica é mudar mesmo a sua alimentação, tendo novos alimentos inclusos e receitas diferentes para serem feitas em casa.

café da manhã low carb

Café da manhã low carb

Para quem não quer mais comer ovos no café da manhã low carb, essas receitas serão ótimas aliadas para manter a dieta. O café da manhã baixo em carboidratos é uma das refeições mais difíceis para quem está começando com esse estilo de vida, mas também é uma ótima oportunidade para ser estratégico.

Trocar um café da manhã cheio de carboidrato por uma refeição rica em outros tipos de nutrientes, como proteínas e gorduras boas é uma excelente maneira de garantir a energia para todo o dia.

Além disso, um desjejum como esse irá fazer com que na hora do almoço você ainda esteja saciado, sem precisar comer algum lanche entre as refeições. Não que isso signifique que você não pode fazer nenhum lanche nesses horários.

Outro ponto importante sobre o café da manhã é que existem opções muito diferentes do que a gente está acostumada, com alimentos que a gente costuma comer no almoço, mas que podem muito bem estar dentro do cardápio do café da manhã.

Diferenças entre as refeições

Deixar de comer um pão pode parecer o fim do mundo, mas não é. No começo, pode parecer que não tem outra opção de café da manhã, mas na verdade, há muito mais opções do que tinha antes.

Antes de aderir a uma dieta baixa em carboidratos, as pessoas comem a mesma coisa todos os dias, um pão, queijo, margarina junto de um leite com café. Pronto, para a grande maioria delas, essa é uma refeição completa e deliciosa.

No low carb é possível incluir tomate, ovo cozido, pepino, outros legumes que podem parecer estranhos à primeira vista, mas que trazem a nutrição necessária. Já pensou pegar aquele frango que sobrou da noite anterior e conseguir incluir ele em uma receita de café da manhã? Não tem nada de absurdo nisso.

Dicas de receitas para aderir ao café da manhã low carb

Buscar novas receitas low carb é muito positivo para quem está começando a seguir essa forma de alimentação. Sobretudo porque ajuda você a continuar na dieta e ainda obter resultados muito melhores. Tudo isso, sem abrir mão de alimentos saborosos e saudáveis.

Veja algumas dicas para deixar ainda mais agradável a sua primeira refeição do dia:


Bolinho no café da manhã low carb

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • Nata ou manteiga;
  • Coco ralado sem açúcar;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • Adoçante stévia.

Modo de preparo:

Coloque 2 colheres de nata em uma xícara, complete com o coco até a metade. Depois coloque o ovo inteiro, acrescentando o fermento e o adoçante. Misture até que a massa fique bem homogênea. Coloque a mistura em uma xícara e deixe no micro-ondas por 2:30, ou o tempo para que ele cozinhe.


Panqueca no café da manhã low carb

Ingredientes:

  • 6 ovos grandes;
  • 1 abobrinha média em fatias;
  • 5 fatias finas de bacon;
  • 3 colheres e meia de sopa de farinha de coco;
  • 1 colher de sopa de cebolinha picada;
  • 1 colher de chá de alho em pó.

Modo de preparo:

Frite o bacon em uma frigideira a fogo médio até que fique crocante. Retire o bacon da frigideira e espere esfriar, deixe a gordura para usar depois. Desfie a abobrinha.

Em outro recipiente, bata os ovos misturando com o alho em pó, abobrinha e a cebolinha. Coloque o bacon e a farinha de coco na mistura, mexendo levemente.

Leve a frigideira a fogo médio com a gordura do bacon e despeje ¼ da xícara da massa para fazer a panqueca. Deixe cozinhar por 5 minutos ou até que a massa comece a borbulhar no meio.

Vire e deixe cozinhar por mais 3 minutos até dourar. Tire a panqueca da frigideira e coloque em uma travessa. As panquecas podem ser conservadas por uma semana na geladeira e um mês no freezer.


café da manhã low carb

Smoothie de frutas vermelhas para o café da manhã low carb

Ingredientes:

  • Frutas vermelhas congeladas;
  • Iogurte natural integral sem açúcar;
  • Banana verde;
  • Pasta de amendoim;
  • ½ mamão papaya.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.


Café com leite low carb

Ingredientes:

  • Café;
  • Nata;
  • Manteiga sem sal;
  • Óleo de coco.

Modo de preparo:

Misture o café com a nata ou a manteiga sem sal ou o óleo de coco. Se quiser adoçar, utilize o adoçante stévia.

Leia também: Receitas deliciosas para o almoço e jantar

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp