6 de dezembro de 2018

Iron Fight

Chá para emagrecer: Canela funciona mesmo?

Está procurando um chá para emagrecer? Experimente a canela, uma especiaria de cheiro adocicado que acrescenta calor e sabor agradável a inúmeras receitas, também pode ser usada para fazer um chá que contém inúmeros benefícios.

O ingrediente necessário para fazer este chá, é a casca da árvore de canela, conhecida como Caneleira, mas você também pode usar o pó para temperar diversos pratos, especialmente doces.

A canela é usada em chá para emagrecer, porque é naturalmente pobre em calorias e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, o que diminui o consumo de caloria, auxiliando na perda de peso. Também contém antioxidantes, que podem ajudar na cicatrização de feridas e até baixar a pressão arterial e o colesterol.

Benefícios do chá de canela:

Corte na Ingestão de Calorias e Emagrecimento

Uma porção de 1 xícara de chá de canela tem apenas 6 calorias por porção, o que, se ingerido no lugar de outras bebidas de alto teor calórico, como refrigerantes – onde uma porção equivalente um copo de 300 ml de refrigerante tem 126 calorias – pode levar a menos calorias consumidas diariamente.

Ao longo de um ano, beber chá de canela uma vez por semana, em vez de refrigerante, pode levar a quase 2 quilos de perda de peso corporal, já que é preciso um déficit de 3.500 calorias para perder um quilo de peso corporal.

Além disso, o sabor naturalmente picante do chá de canela significa que você pode ter muito sabor em um copo sem precisar ingerir bebidas ricas em açúcar. É naturalmente livre de açúcar, sendo um substituto saudável para bebidas açucaradas.

Mudar o refrigerante por uma xícara de chá de canela, por exemplo, economiza 33 gramas de açúcar por xícara.

Assim, a canela se torna um chá para emagrecer, visto que uma dieta rica em açúcar pode contribuir para o ganho de peso e a obesidade.

Controle de Açúcar no Sangue

Em 2011, o “Journal of Medicinal Food” publicou uma pesquisa com o resultado dos estudos sobre os efeitos da canela no açúcar presente no sangue.

A canela, que é rica em polifenóis, tem sido usada na medicina chinesa para tratar níveis altos e irregulares de açúcar no sangue.

Os pesquisadores descobriram, por meio desses estudos sobre a canela, que o consumo do chá de canela na dieta por indivíduos com diabetes tipo 2 ou pré-diabetes, levou a níveis mais baixos de açúcar no sangue e menos flutuações de açúcar no sangue – esses sintomas, quando elevados, estão associados à obesidade.

 

Níveis mais baixos de açúcar no sangue podem levar a menos desejos por comida e níveis de energia mais estáveis, ajudando você a controlar e perder peso.

Reduz os Níveis de Colesterol

Canela tem um efeito comprovado sobre os níveis de glicemia e lipídios no corpo, ou seja, reduzindo sua concentração, que é uma boa notícia para aqueles que se preocupam com a sua saúde cardíaca.

Ao diminuir os níveis de colesterol LDL e aumentar os níveis de colesterol HDL, o chá de canela é capaz de diminuir suas chances de desenvolver aterosclerose ou ter um ataque cardíaco ou derrame.

Níveis mais baixos de colesterol também são importantes para manter seu peso e prevenir doenças coronarianas.

 

Melhora a Digestão

Estudos têm mostrado uma clara melhoria na saúde gastrointestinal em indivíduos que consomem regularmente chá de canela.

A canela, como um auxiliar digestivo, tem um efeito estimulante sobre os sucos gástricos e ácidos estomacais. Isso torna a digestão mais eficiente e eficaz, levando a menores chances de gases, constipação, inchaço, cólicas e dores de estômago.

A maneira correta de preparar este delicioso chá para emagrecer

A canela está entre os melhores componentes naturais de perda de peso. Ele ajuda você a perder peso sem nenhum efeito colateral – quando consumido na quantidade adequada. Além disso, ajuda na aceleração do processo metabólico, o que ajuda na perda de peso.

Quando se trata de reduzir o peso, é muito importante cuidar do nível de açúcar presente no seu sangue. É necessário que ele seja consistente, sem flutuações, e o chá de canela ajuda com isso. Também ajuda na prevenção de picos repentinos de insulina.

  1. Ingredientes:
  • 1 litro de água
  • 1 pau de canela    
  • ½ colher de mel

Se você só tem acesso a canela em pó, utilize 1 colher de chá rasa de canela em pó.

  1. Preparação:

Então, se você está se perguntando como fazer a canela para fazer chá para emagrecer, aqui está a resposta:

Ferva a água em uma panela e deixe cozinhar por mais cinco minutos depois de adicionar canela a ela.

Deixe o chá esfriar e adicione a quantidade de mel a ele. Misture bem e beba.

É desta maneira bastante prática que você prepara o chá de canela para perda de peso.

  1. Dosagem:

Beba três xícaras deste chá por dia, de manhã, tarde e noite. Você pode consumi-lo quente ou frio.

Outros benefícios do chá de canela:

Além de ajudar você a perder peso, o chá de canela também ajuda na limpeza do trato intestinal. Também ajuda a diminuir os níveis de colesterol e glicose no sangue e também evita que você ganhe peso novamente.

Benefícios do mel:

O mel ajuda a mobilizar a gordura armazenada e também fornece energia ao corpo depois que a gordura é queimada.

Cuidados com o chá de canela:

Se você tiver úlceras, é aconselhável evitar beber este chá. O chá de canela também não é recomendado para mulheres grávidas e lactantes.

Ter algo delicioso e energizante para beber tem muitas vantagens. Os benefícios do chá de canela superam confortavelmente os efeitos colaterais quando tomados na dose certa.

No final do dia, uma xícara de chá de canela pode ser apenas que você precisa para garantir uma melhor saúde.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp