6 de novembro de 2018

Iron Fight

Chá de banana: receita milagrosa para emagrecer

Já ouviu falar no chá de banana? É um chá para emagrecer, que vem sendo bastante utilizado como um relaxante natural para dormir e prevenir a insônia. Como consegue trazer uma melhora na qualidade de sono, ainda tem efeitos muito positivos para potencializar o emagrecimento.

Normalmente, as pessoas dormem muito pouco por noite, o que diminui em até 36% a taxa metabólica basal. Isso quer dizer que elas gastam menos calorias quando estão em repouso do que o normal, desse jeito fica ainda mais difícil emagrecer, mesmo com dietas e com exercícios físicos.

Diante da contribuição desse tipo de chá para a perda de peso, ao longo deste post serão apresentadas informações relevantes sobre ele e como ele atua no organismo. Confira:

chá de banana

Chá de banana para emagrecer

O chá de banana pode ser utilizado como um chá para emagrecer, sempre que seja inserido de maneira adequada na sua rotina alimentar. Além de ser uma fruta deliciosa, o chá contribui de maneira significativa para a melhora do funcionamento do corpo e isso inclui a perda de peso.

O chá de banana pode aumentar o rendimento em atividades físicas, pois consegue ajudar na recuperação dos músculos e na resistência contra as câimbras. Além disso, ela ainda ajuda na regulação do sono e na diminuição da insônia.

No que diz respeito ao chá dessa fruta, ele pode ser feito por meio do uso dos seguintes tipos de banana:

  • Banana nanica
  • Banana prata
  • Banana da terra
  • Banana Mac

Benefícios do chá de banana

O chá de banana consegue não só reduzir a pressão arterial, devido a sua grande concentração de potássio, como também melhorar a digestão e aliviar constipações e diarreias. Mas isso não é tudo!

O chá também consegue fortalecer os ossos e melhorar a densidade óssea, o que previne doenças e fraturas. Essa é uma excelente notícia para quem pratica atividades físicas continuamente e deseja evitar lesões desse tipo.

No que diz respeito a sua influência na melhora do sono, a bebida possibilita o relaxamento de todos os músculos do corpo. Como possui vitaminas positivas na sua composição, consegue até mesmo prevenir doenças oculares e melhorar a visão.

O chá de banana também é um ótimo chá para emagrecer, pois a bebida consegue ajudar na digestão, melhora o transito intestinal e também consegue prolongar a sensação de saciedade no estômago, o que te faz comer sem vontade e fora de hora.

Receita do chá de banana

  • 1 banana;
  • Água.

Modo de preparo:

Lave bem uma banana orgânica e depois corte as pontas. Cubra a Banana com água quente e deixe ferver por 10 minutos. Use uma peneira e sirva o chá em uma xícara. Depois disso, o chá estará pronto para beber.

Não se esqueça de aproveitar o resto da banana para comer, com casca e tudo.

Chá de banana com cravo e canela

Ingredientes:

  • Cravo;
  • 2 bananas picadas;
  • 1 litro de água;
  • Canela em pau.

Modo de preparo:

Leve uma panela com água ao fogo, com o cravo e a canela e espere levantar fervura. Depois disso, coloque a banana com casca ou sem, se preferir, e feche a panela. Espere ferver por um tempo e desligue o fogo.

Deixe a bebida em infusão, abafada, até ficar morna. Depois disso, coloque a mistura no liquidificador e deixe bater até virar uma mistura homogênea. Depois disso, coe e coloque na geladeira para esfriar.

Chá de cascas de banana em pó

Ingredientes:

  • Cascas de banana, na quantidade que preferir.

Modo de preparo:

Lave bem as cascas de banana para retirar as impurezas. Depois disso, leve até o freezer para congelar. Assim que estiverem congeladas, as cascas vão estar pretas. Em sequência, leve ao forno em temperatura baixa e deixe por cerca de uma hora.

Quando as cascas estiverem frias e desidratadas, quebra-as com as mãos e leve até o liquidificador. Bata até que elas virem um pó. Depois disso, coloque uma colher do pó em um recipiente com água fervente e deixe a infusão por alguns minutos.

chá de banana

Propriedades da banana

A banana é rica em potássio e magnésio, que são mineiras que atuam diretamente na melhora da qualidade do sono. O potássio consegue relaxar os músculos e preparar o corpo para dormir.

A banana possui em média 487mg de potássio e aproximadamente 37mg de magnésio. A combinação desses minerais consegue atuar diretamente no combate ao impacto negativo do hormônio cortisol no nosso corpo.

Mas isso não é tudo, a banana também tem o aminoácido essencial, denominado de triptofano, que consegue aumentar os níveis de serotonina, o hormônio que regula o sono e traz a sensação de bem-estar. A banana é uma ótima fruta para ser utilizada para cuidar do corpo e da mente.

As suas propriedades nutricionais são ótimas, pois contém fibras, potássio, vitaminas A, C, B1, B2, B6 e B12, além de cálcio, magnésio, ferro, ácido fólico. E são essas características que fazem com que a bebida elaborada a base dessa fruta seja tão poderosa para a perda de peso e melhora da saúde.

Clique aqui para ver mais receitas como esta

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp