6 de novembro de 2018

Iron Fight

Omelete de forno low carb: gostoso, fácil e emagrece

A omelete de forno pode ser uma excelente dica para quem está fazendo a dieta low carb. A omelete é um acompanhamento já preparado por muitos, bem fácil de fazer e bastante saudável. A versão de forno é ótima para servir mais de uma pessoa ou para quem quer fazer uma refeição completa e muito gostosa.

Alguns legumes que estão presentes na receita podem ter um pouco de carboidrato, mas apresentam bem pouco e ainda vão oferecer uma série de benefícios para a saúde.

Os brócolis, por exemplo, contam com 7g de carboidrato a cada 100g, o que é baixo, perto de pães e doces. Ele é fonte de muitas vitaminas que são importantes para o funcionamento do corpo. Veja abaixo como preparar essa deliciosa receita: 

Omelete de forno low carb

A omelete de forno low carb possui brócolis por ter um índice bem alto de potássio, o que vai ser muito bom para quem treina, pois previne lesões por conta do excesso de repetições nas atividades.

A cenoura, também presente na receita, é responsável por trazer um sabor mais leve e gostoso à omelete, o que faz com que o prato fique mais suave e agradável ao paladar.

Além de vegetais e legumes, os ovos são muito importantes para quem segue uma dieta low carb, bem como para quem quer emagrecer. Eles são uma ótima fonte de proteína e de gorduras boas, por isso, o ovo é um grande aliado no emagrecimento saudável.

O ovo é muito bom para diminuir a fome e aumentar a sensação de saciedade por mais tempo, além de possuir poucas calorias. Para que você tenha uma ideia, um ovo tem cerca de 81kcal.

Consumir o ovo é uma grande recomendação para quem quer aumentar a sua força e resistência sem deixar de lado uma alimentação saborosa. O ovo é um alimento bem versátil, o que também é muito positivo para não enjoar.

omelete de forno low carb

Receita de omelete de forno low carb

Ingredientes

  • 5 ovos;
  • 100 gramas de queijo picado;
  • 2 tomates picados;
  • 2 colheres de cebola picada;
  • 1 xícara de brócolis picado;
  • 1 xícara de cenoura picada;
  • 1 colher de fermento;
  • Sal a gosto;
  • Queijo ralado a gosto.

Modo de preparo:

Primeiro, coloque todos os ovos em uma tigela maior, mexendo bem até obter uma mistura mais homogênea, como em qualquer outro tipo de omelete. Depois, acrescente o queijo aos poucos, mexendo bastante sempre.

Em seguida, coloque os tomates bem picados e a cebola, mexendo bem. Adicione 1 colher de fermento e mexa bastante. Esse último ingrediente é muito importante para que a omelete cresça.

Unte a forma com manteiga, de um tamanho médio para que a omelete tenha uma boa espessura. Coloque toda a mistura na forma, salpique um pouco do queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos. E está pronto.

Dicas low carb

É inegável, todo processo de emagrecimento acontece mais rápido no começo. Por isso, algumas pessoas vão sentir que perdem mais peso nos primeiros dias, no entanto boa parte dos quilos perdidos é água. É comum para qualquer tipo de mudança na alimentação, a gente perde o líquido em excesso primeiro.

Com o passar do tempo, o corpo começa a queimar gordura como combustível e a perda de peso continuará acontecendo, mas com um ritmo menor. Não ache que vai perder a mesma quantidade de peso que perdeu na primeira semana.

Cuidados durante a dieta low carb

Por isso, para a dieta low carb ser bem-sucedida é preciso ter alguns cuidados, tais como não comer mais carbos do que a sua cota por dia. Pode ser legal experimentar dez dias com pouca ingestão ou nenhuma ingestão de fruta, carnes com mais gordura natural e saladas básicas.

No começo, é bem difícil ter disciplina, por isso anotar e ter um diário alimentar pode ser uma ótima maneira de se controlar. Faça o uso de um diário por pelo menos uma semana de low carb para ter noção de como está o seu consumo de carbo. Quando a gente começa a ter números e a visualizar isso, fica bem mais fácil se conscientizar da sua alimentação.

Mesmo que esta seja uma dieta que a alimentação consiga contribuir diretamente no emagrecimento, os exercícios podem ajudar a te deixar ainda mais comprometido com os resultados. Seguir uma boa alimentação junto de uma rotina de exercícios ajuda a que um segure o outro, mantendo um estilo de vida ainda mais saudável.

omelete de forno low carb

Portanto, seja paciente! A dieta low carb é muito ampla e tem opções muito saborosas, como a omelete de forno. Não é preciso passar fome e nem se privar das comidas que você gosta.

O low carb é um estilo de vida, sem precisar ficar contando calorias e ainda trazendo os resultados de emagrecimento. Não desista e descubra como perder peso pode ser gostoso com a dieta low carb.

Clique aqui para ver mais receitas

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp