23 de outubro de 2018

Iron Fight

Receitas para musculação: Dicas inéditas de pré-treino natural

Utilizar receitas para musculação para preparar as principais refeições do dia tem se tornado algo cada vez mais frequente entre as pessoas que praticam essa atividade física. Por quê? Essa é uma das melhores maneiras de assegurar um excelente processo de ganho de massa muscular.

No entanto, o que realmente ganha destaque são as receitas de pré-treino. Elas são usadas pelos praticantes de musculação como uma forma de preparar o organismo para melhorar o seu rendimento nos treinos.

Por isso, desenvolvemos algumas dicas de receitas inéditas de pré-treino natural para que você possa melhorar o seu desempenho nos treinos e os resultados que obtém por meio dele. Confira:

Receitas para musculação: importância na dieta pré treino

As receitas para musculação são uma excelente estratégia para conseguir alcançar melhores resultados durante os treinos. Afinal, elas são elaboradas a partir de alimentos ricos em nutrientes e de baixas calorias.

Outro diferencial dessas receitas é que elas possuem um período rápido de absorção. Desse modo, você consegue obter a energia que precisa para realizar os exercícios de uma maneira mais rápida e eficiente.

Além disso, elas são uma alternativa para você variar o cardápio da sua dieta, sem com isso ganhar peso. Por essa razão, os praticantes de musculação simplesmente adoram fazer essas receitas antes de começar os seus treinos.

Confira abaixo uma lista de receitas para musculação ideais para a sua dieta de pré-treino.

Brownie delicioso de banana

Esse delicioso brownie é rico em nutrientes que contribuem de maneira considerável para o aumento energético e para melhorar o rendimento durante os treinos.

Isso se deve em especial as propriedades contidas no cacau e na banana, que também ajuda na prevenção de cãibras durante os treinos.

Para elaborar essa deliciosa receita você irá precisar de:

Ingredientes

  • 2 bananas médias maduras
  • 2 colheres de sobremesa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia

Modo de preparo

Com os ingredientes em mãos, comece a elaborar o seu brownie pré-treino pré-aquecendo o forno a 180º. Enquanto isso, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até que a mistura fique completamente homogênea.

Em uma assadeira, devidamente untada com óleo de coco, deposite toda a mistura e leve-a ao forno por aproximadamente 15 minutos. Depois é só retirar do forno e sirva quando esfriar.

Shake de óleo de coco

Tomar um shake proteico de óleo de coco é a melhor maneira de começar um treino com toda a energia. Isso acontece pelo fato desse óleo, ser considerado uma gordura boa, com grande valor energético.

Além disso, ele consegue acelerar o metabolismo, estimulando a queima de gordura corporal. Incrível, concorda? Por essa razão, aprenda como fazer um shake rápido e nutritivo de óleo de coco.

Ingredientes 

  • 2 scoops de Whey Protein de morango
  • 2 colheres de chá de óleo de coco
  • 1 colher de sopa cheia de coco ralado
  • 5 pedras de gelo
  • 1 xícara de chá de água gelada

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes da receita, com exceção do coco ralado, no liquidificador e bata-os por cerca de 1 minutos. Após isso, coloque a bebida em um copo e acrescente um pouco do coco ralado por cima.

 Receitas para musculação

Receita de shake termogênico

Isso mesmo, com esse shake você pode aumentar de maneira considerável a queima de gordura corporal, além de melhorar o seu rendimento durante os treinos. Ele é ideal para quem deseja perder peso e definir os músculos.

No entanto, para conseguir aproveitar as vantagens desse poderoso termogênico você precisa seguir algumas indicações, começando pelos ingredientes:

Ingredientes

  • 1 xícara de café
  • 1 colher de sopa de manteiga ghee
  • 1 colher se sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó
  • 1 scoop de Whey Protein de chocolate

Modo de preparo do Shake

Então, separou todos os ingredientes? Excelente! Agora tudo que você precisa fazer é depositá-los no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. O ideal é que você consuma em seguida e sempre antes dos seus treinos de musculação.

Você poderá observar mudanças no seu desempenho no treino desde o primeiro dia de consumo dessa bebida.

Receitas para musculação: Bananinha rápida

Essa é sem dúvida uma das melhores receitas para musculação para quem não tem muita aptidão para a cozinha. Além de ser rápida e prática ela ainda contribui de maneira significativa para a melhora do seu rendimento nos treinos.

Com as propriedades da banana e da canela, você não só irá evitar o surgimento de cãibras, como também irá estimular o seu metabolismo a funcionar mais rápido. Veja como elaborar essa receita e a inclua nas suas refeições matinais:

Ingredientes

  • 1 banana nanica madura
  • Canela em pó a gosto
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos

Modo de preparo

Como falado anteriormente, o modo de preparo dessa receita é muito simples e prático. Sobretudo porque tudo que você precisa fazer é colocar a banana em um recipiente e amassá-la com a ajuda de um garfo.

Depois disso, acrescente a aveia e a canela em pó antes de servir. Simples, não é? Não deixe de incluí-la na sua dieta.

Receita de suco rosa

O suco rosa é uma excelente opção de bebida de pré-treino natural. Você pode realizá-la em poucos minutos, com alimentos que provavelmente tem em casa e que proporcionam toda a energia que você precisa para ter um bom treino.

Ingredientes

  • 150 ml de água
  • ½ cenoura
  • ½ beterraba
  • 50 ml de suco de uva

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata-os por cerca de 1 minuto. Em seguida pode bebê-la e sentir seus níveis de energia aumentar.

Receitas para musculação

O que achou das receitas para musculação? Como elas são fáceis de fazer, busque incluí-las hoje mesmo na sua dieta de pré-treino. Você irá se surpreender com os resultados que elas são capazes de promover nos seus treinos.

Sem comentar, que a sua dieta fica muito mais saborosa com refeições assim!

Não deixe de ler

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp