13 de agosto de 2021

Iron Fight

Tapioca no Microondas: 3 Receitas Light

A tapioca é o alimento presente nas dietas da maioria dos atletas por sua variedade de combinações. De fato, grande parte das pessoas que se preocupam com uma boa forma consomem esse alimento em vários momentos do dia: café da manhã, lanche, refeição pré-treino.

Juntamente com recheios mais saudáveis, a tapioca se torna uma aliada no ganho de massa magra, bem como conferir energia para um treino pesado.

Para aqueles que possuem pouco tempo para gastar na cozinha, a tapioca light de microondas é super prática e pode ser feita rapidamente sendo um prato versátil e ainda assim nutritivo.

Ficou curioso? Confira abaixo algumas receitas que você poderá preparar em menos de dois minutos.

Benefícios do consumo

A tapioca é apreciada em todo o mundo e é vista como parte essencial de dietas devido à sua composição única de carboidratos, vitaminas, minerais e compostos orgânicos. Possui um nível muito baixo de gordura saturada, colesterol e sódio.

Alguns dos benefícios que o seu consumo incluem:

Ganho de peso saudável

Embora a maioria das pessoas estejam preocupadas em permanecer em forma, há muitas que buscam opções para um ganho de peso saudável – como as que procuram a hipertrofia.

O alto teor de carboidratos leva a um grande volume de calorias à sua dieta sem qualquer colesterol ou gorduras saturadas que possam resultar em outros problemas de saúde.

Melhor circulação de sangue

Uma das contribuições minerais mais valiosas é o ferro, que é essencial para o funcionamento normal do corpo humano e, talvez, seu papel mais importante seja a criação de novos glóbulos vermelhos.

Juntamente com o cobre, o ferro aumenta o número de glóbulos vermelhos no corpo, evitando assim anemia e condições relacionadas.

Com mais glóbulos vermelhos sendo produzidos pelo corpo, os órgãos e extremidades periféricas recebem um fluxo saudável de sangue e oxigênio.

A manutenção celular também é melhorada, o que significa que a cicatrização de feridas e os níveis de energia também são aumentados.

tapioca

Aumento da atividade metabólica

A proteína é um elemento essencial da saúde humana, e enquanto muitas pessoas obtêm proteínas através da ingestão de carne, peixe, aves e laticínios, entre outras fontes, os vegetarianos estão sempre procurando novas maneiras de se manterem repletos de proteína.

Como você provavelmente sabe, as proteínas são os “tijolos” de uma vida saudável!

Portanto, a tapioca é uma ótima opção para os vegetarianos, pois fornece grandes quantidades de proteína –  para um composto de origem vegetal.

Densidade mineral óssea melhorada

A tapioca é uma rica fonte de vitamina K, cálcio e ferro, os quais desempenham papéis importantes na proteção e desenvolvimento dos ossos.

A densidade mineral óssea diminui à medida que envelhecemos, resultando em condições como osteoporose, osteoartrite, fraqueza geral e falta de flexibilidade.

Se a tapioca é regularmente consumida, nossos ossos podem ser protegidos e mantidos à medida que envelhecemos.

Energia reforçada

Os carboidratos são fonte de energia, uma vez que os açúcares simples, como a sacarose, são decompostos em energia utilizável.

No entanto, gorduras saturadas e colesterol nos roubam energia; muitos alimentos que nos ajudam a ganhar peso não aumentam a energia.

A tapioca tem muitos carboidratos, sem o colesterol negativo e as gorduras saturadas, levando a níveis de energia altos, porém sem sentir fome com tanta frequência.

Tapioca light de banana no microondas

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de tapioca peneirada;
  • 1 banana picada;
  • Canela a gosto.

Modo de preparo:

A única coisa que você deve fazer é espalhar a massa de tapioca em um prato e levar ao microondas por 40 segundos.

Após a tapioca está pronta, recheie com banana picada e canela.


Tapioca light de peito de peru e queijo no microondas

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de tapioca;
  • 1 peito de peru;
  • 1 queijo branco;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo:

Em um prato plano, disponha a goma de tapioca de forma a ficar uniforme. Após isso, coloque as fatias de peito de peru e de queijo branco por cima da massa de tapioca.

Leve o prato ao microondas por 1 minuto. Após esse tempo, é só dobrar a tapioca e servir.


Tapioca light simples com azeite no microondas

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de tapioca;
  • Azeite a vontade.

Modo de preparo:

Peneire a tapioca e disponha a massa resultante, de forma uniforme, em um prato que possa ser levado ao forno microondas.

Após isso, leve ao microondas por um tempo variável de um minuto a um minuto e meio – isso dependerá da potência de seu forno microondas.

Após a tapioca ficar pronta, adicione um fio de azeite a massa e sirva. Caso você não goste de azeite, a manteiga também é uma excelente substituta.

A tapioca é uma boa opção para qualquer dieta (com exceção da Low Carb), pois contém principalmente carboidratos com pequena quantidade de proteína, minerais, fibras e vitaminas. A combinação da tapioca com outros ingredientes, como frutas e proteínas, pode enriquecer a sua alimentação, melhorando a sua saúde.


Quer emagrecer? Veja estes artigos também:

Dieta low carb

Kefir de água

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp