25 de outubro de 2021

Iron Fight

Hambúrguer Fit

Você tem alguma comida favorita que, mesmo enquanto está fazendo dieta, não consegue deixar de comer?

Se sim, você já pensou em ideias de fazer opções mais saudáveis desse alimento para consumir sem culpa e sem atrapalhar o seu processo de emagrecimento?

Hoje nós trouxemos a receita de um hambúrguer fit incrível, delicioso e muito fácil de fazer. Os ingredientes são bem simples de serem encontrados e você pode consumi-los dentro do seu plano alimentar. Incrível não é mesmo?

Confira a receita a seguir:

HAMBÚRGUER FIT DE AVEIA E FRANGO

Variar os alimentos consumidos durante a dieta é essencial para não enjoar das mesmas coisas sempre.

Você já ouviu falar do hambúrguer fit feito de frango e aveia? É uma delícia e pode ser feito de forma prática e bem simples. Veja a seguir:

Lista de ingredientes do hambúrguer fit

Para fazer o hambúrguer fit, você vai precisar de:

  • 1 cebola picada em pedaços pequenos
  • 1 quilo de frango triturado ou moído
  • 1 clara de ovo
  • Temperos da sua preferência (sugestão: ervas como o orégano)
  • Farelo de aveia ou aveia em flocos finos (200 gramas)
  • Sal à gosto (tenha cuidado com a quantidade).

Passo a passo da preparação

  • Em uma tigela, pegue todos os ingredientes citados acima e misture. O ideal é que fique uma massa homogênea.
  • Faça pequenos hambúrgueres, com cerca de 100 gramas cada um, e reserve.
  • Você pode congelar os hambúrgueres por até 3 meses, ou prepará-los a seguir.
  • Em um forno elétrico ou na air fryer, coloque os hambúrgueres com uma distância entre eles para não grudarem e leve para assar até que fiquem dourados. Você também pode fazê-los na frigideira.

Algumas dicas extras

Quando for congelar o hambúrguer fit, envolva-os em plástico filme de forma individual, assim, eles não vão grudar e você vai conseguir porcionar melhor as unidades.

Não faça hambúrgueres com mais de 150 gramas, pois o cozimento pode ser muito longo.

Esses hambúrgueres fit podem ser consumidos junto com a comida como arroz, feijão e saladas ou então como um lanche mais nutritivo.

Dessa forma, você não fica se sentindo culpado ou com peso na consciência por estar consumindo um alimento que você gosta muito, mas não faz bem para a saúde.

Use a internet ao seu favor para pesquisar mais receitas como essas, a fim de conseguir encontrar substituições simples e deliciosas para agregar ao seu plano alimentar.

Fazer dieta não precisa ser ruim e nem consumir sempre a mesma coisa. Então, busque por alternativas para fazer desse processo um momento prazeroso.

É válido lembrar que a dieta precisa estar dentro de uma adequação nutricional. Com isso, procure por um nutricionista para fazer o seu plano alimentar, alinhado à atividades físicas para que você consiga chegar no seu objetivo.

Dessa forma, você tem certeza de que não está prejudicando ou sobrecarregando o seu corpo com quantidades diferentes do que você precisa.

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