25 de outubro de 2018

Iron Fight

Antes do treino, vem algo muito importante, o pré-treino

Conseguir fazer um pré-treino eficiente é a melhor maneira de aumentar os efeitos causados pela prática regular de atividades físicas como a musculação. No entanto, são poucas as pessoas que conseguem aproveitar as vantagens que esse tipo de estratégia pode promover.

O motivo? Simples, a falta de informações sobre os suplementos ideais para serem ingeridos antes da atividade física. Fazer uma combinação perfeita desse tipo de produto é a chave para que você possa alcançar os seus objetivos de uma maneira prática e eficaz.

Por isso, ao longo deste post serão apresentadas informações cruciais sobre os suplementos utilizados para potencializar o seu treino. Confira e aproveite as vantagens de cada um deles:

 pré-treino

1 – O que é o Pré-Treino?

Basicamente, o pré-treino é um dos momentos mais importantes do dia, para quem deseja aumentar a massa muscular.

Por quê? É simples! É durante o pré-treino que são absorvidos os nutrientes que o organismo necessita para obter mais energia e estimular a síntese proteica durante as séries de exercícios.

Isso também evita que o seu organismo entre em estado catabólico, o que faz com que o ganho de massa muscular seja reduzido. Além disso, estimula o aumento das reservas de glicogênio, auxiliando você a conseguir treinar com mais intensidade e força.

Apesar de ser possível consumir esses nutrientes com uma dieta balanceada, tem se tornado cada vez mais comum o uso de suplementos. Esses produtos contêm a quantidade ideal e concentrada de proteína que o seu organismo necessita para obter os melhores resultados.

 

2 – Quanto tempo antes de treinar devemos tomar o suplemento?

É preciso ter em mente que a suplementação feita antes do treino é de suma importância, mas ela só é eficaz quando você a realiza dentro de um determinado período de tempo. É necessário ficar atento a isso para conseguir obter os melhores resultados.

De acordo com especialistas, o ideal é que o suplemento seja ingerido entre 1h30 a 2h antes de qualquer treino. É nesse período de tempo que as substâncias contidas nos produtos irão começar a agir no seu organismo e promover os efeitos que você espera.

Mas atenção! É indicado que nesse momento você consuma uma quantidade considerável de carboidratos e proteínas. Isto é, se deseja fazer com que o seu rendimento melhore e o seu corpo tenha um melhor desempenho.

 

3 – Melhores suplementos pré-treino

Como mencionado anteriormente, o uso de suplementos pré-treino é a melhor alternativa para obter mais energia e força durante a prática dos seus exercícios físicos. Além disso, o seu organismo consegue absorver todos os nutrientes que ajudam no crescimento da massa muscular.

Conheça quais são os suplementos mais indicados para esse período tão importante do seu treino:

 

Cafeína

Ingerir um suplemento a base de cafeína antes dos treinos é uma excelente opção. Sobretudo porque ela contribui de maneira significativa para o aumento da força e do desempenho durante a prática de atividades físicas.

O resultado? Você consegue não só treinar por mais tempo, como também intensifica os exercícios realizados. O melhor de tudo é que você pode obter esse efeito ingerindo apenas algumas cápsulas do suplemento antes dos treinos, o que é perfeito para quem não gosta de bebidas como café.

Uma grande dica para aumentar os efeitos desse tipo de suplemento é ingeri-lo de 30 a 45 minutos antes do seu treino de musculação. Você poderá sentir o seu efeito desde a primeira vez de uso.

pré-treino

BCAAs

O BCAA é um dos suplementos pré-treino mais consumido entre os praticantes da musculação. O motivo dessa preferência está relacionada com a sua composição, elaborada a base de aminoácidos essenciais, como a vanila, a leucina e a isoleucina.

Ao ser consumido antes do treino, o BCAA exerce duas funções importantes, que são o estímulo da síntese proteica e a redução da perda de massa muscular durante os exercícios. Esses resultados são indispensáveis para aqueles praticantes que desejam aumentar os músculos de uma forma eficiente, rápida e saudável.

O ideal é consumir cerca de 10 a 20 gramas desse suplemento em pó, em até uma hora antes do treino. Contudo, é possível encontrar o BCAA no formato de cápsulas, nesses casos é sempre importante ler a dosagem indicada pelo fabricante.

 

Beta-alanina

Outra grande dica de pré-treino é o consumo de Beta-alanina. Ela nada mais é do que um poderoso aminoácido que contribui para o aumento das reservas de carnosina nos seus músculos. O que isso significa? Que ela promove mais resistência muscular.

Ao ser ingerida antes dos treinos, você poderá perceber que a tão famosa fadiga muscular irá demorar para aparecer. Isso faz com que o seu treino renda muito mais e você obtenha os melhores resultados.

No entanto, é recomendado que você sempre consuma pelo menos 1g desse suplemento antes do treino para que ela possa fazer efeito. Você poderá perceber grandes mudanças em um curto período de tempo.

 

4 – Principais benefícios do pré-treino

Fazer uma suplementação adequada no período do pré-treino é o segredo para obter melhores rendimentos durante a prática de exercício físico.

A prova disso, é que os praticantes de musculação que realizam essa prática corretamente, podem aproveitar uma série de benefícios, tais como:

 

  • Aumento da resistência durante o treino
  • Aumento da síntese proteica no organismo
  • Acelera o metabolismo
  • Proporciona equilíbrio hormonal
  • Redução da fadiga muscular

 

Depois de conhecer a importância de uma boa suplementação pré-treino e ainda obter essas dicas valiosas de produtos a serem consumidos antes da prática de atividades físicas, você está completamente apto para aproveitar as vantagens que esse tipo de estratégia pode oferecer.

Não deixe de enriquecer a sua alimentação antes do treino com esse tipo de produto. Afinal, eles serão os responsáveis por proporcionar os resultados que você tanto espera alcançar. Ter uma boa definição muscular exige mais do que esforço, você precisa utilizar estratégias poderosas para obter bons resultados.

Caso tenha alguma dúvida quanto a suplementação ideal para você, não deixe de consultar um especialista. Ele será capaz de orientar os melhores produtos para você.

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