24 de outubro de 2018

Iron Fight

Colágeno, um potente aliado da sua beleza

O colágeno tem sido amplamente conhecido e utilizado nos últimos anos. O motivo? Ele contribui de maneira significativa para retardar os sinais de envelhecimento precoce e garantir a beleza da pele, unhas e cabelos por muito mais tempo.

No entanto, ainda são poucas as pessoas que realmente sabem a importância desse tipo de suplemento e as vantagens do seu uso. Você é uma delas? Felizmente, existem maneiras simples e altamente eficazes de usar esse suplemento.

Ao longo deste post você poderá conhecer mais informações sobre esse poderoso suplemento, isso inclui o que ele é, como usar e quais os seus principais benefícios. Confira:

colágeno

O que é o Colágeno

O colágeno é bastante usado por aquelas pessoas que desejam manter uma pele bonita e com aparência mais jovem. O principal motivo disso, é que essa proteína tem como principal objetivo manter a firmeza, estrutura e resistência da nossa pele.

É através dela que as células musculares e das articulações conseguem se manter unidas, evitando o surgimento de lesões e a aparência envelhecida da pele. Embora ela seja produzida naturalmente pelo organismo, pode ser facilmente encontrada em alimentos, hidratantes e até mesmo em suplementos.

Na verdade, essas são as melhores alternativas para absorver uma quantidade maior dessa proteína, quando ela está em um nível baixo no organismo. Por essa razão, é tão comum observarmos homens e mulheres usando essas opções para obter uma pele mais bonita e livre dos sinais da idade.

Quer saber mais? Descubra abaixo qual a melhor forma de usar o colágeno e aproveitar a sua ação no organismo.

Quando utilizar o suplemento

De maneira geral, o uso desse tipo de suplemento é indicado quando ocorre a diminuição da sua concentração no organismo. Mas como saber que isso está acontecendo? Simples, você pode notar algumas mudanças negativas na sua pele, unha e cabelos, são elas:

  • Aumento da flacidez e perda da elasticidade da pele
  • Surgimento de estrias
  • Aumento das rugas e linhas de expressão
  • Pele com aparência fina e desidratada
  • Diminuição considerável da espessura dos fios de cabelo
  • Surgimento de problemas nos ossos como osteoporose
  • Enfraquecimento dos ligamentos e das articulações

Caso você sinta qualquer um dos sintomas acima citados, é um indício de que o seu corpo necessita de uma maior quantidade desse suplemento. Ele poderá atuar de maneira efetiva e balancear a quantidade dessa substância no organismo.

É importante destacar que em alguns casos, o ideal é pedir ajuda a uma especialista. Para que ela possa indicar qual o melhor tipo de suplemento para o seu caso específico. Isso irá fazer com que a ação do produto seja ainda mais poderosa e efetiva.

Quais os principais benefícios 

Agora que você sabe o que é e quando utilizar o colágeno, deve estar se perguntando quais são os principais benefícios desse suplemento, certo? Eles são diversos e podem atingir partes específicas do seu organismo, isto quando utilizado da maneira correta.

Alguns dos seus principais benefícios são:

  • Prevenção do surgimento de celulite
  • Aumento da força das unhas
  • Fortalecimento dos fios de cabelo
  • Melhora na aparência dos cabelos
  • Diminuição considerável do surgimento de estrias
  • Diminuição da flacidez da pele
  • Aumento da elasticidade da pele
  • Prevenção do surgimento de rugas e de linhas de expressão

Incrível, não acha? A maioria desses benefícios está intimamente relacionada à ação do suplemento na firmeza da pele. Sobretudo no que diz respeito a diminuição das celulites, estrias e linhas de expressão.

 colágeno

Como fazer a reposição do colágeno

Sem dúvida! A melhor maneira de combater o envelhecimento e obter uma aparência mais jovem, é mantendo quantidades ideais de colágeno no organismo. Isso pode ser facilmente conquistado através do consumo de alimentos ou suplementos alimentares, ricos nessa proteína.

Confira abaixo quais são os alimentos ricos nessa proteína e que devem fazer parte da sua dieta:

  • Carnes brancas e vermelhas
  • Gelatina
  • Geleia de mocotó

Os especialistas recomendam a consumo desses alimentos junto com outros ricos em vitamina C, assim como o mamão, a laranja, o kiwi e o ananás. Isso permite que a proteína seja absorvida de uma maneira mais eficiente pelo organismo e consequentemente gere mais resultados.

Contudo, é importante destacar que a porcentagem de proteína encontrada nesses alimentos é bastante variável. Por essa razão, o ideal é ingerir suplementos que possui a quantidade concentrada e ideal que o organismo precisa para manter uma pele mais bonita e firme.

Como usar colágeno

Os suplementos de colágeno podem ser encontrados de diversos formatos, sendo as cápsulas, comprimidos ou até mesmo em pó. No entanto, de acordo com especialistas, o ideal é que o consumo desse suplemento não ultrapasse as 10 g por dia.

Uma dica valiosa é ingerir o colágeno durante as refeições, independente do seu horário. Por quê? Dessa forma ele será melhor absorvido pelo organismo, o que agiliza de maneira considerável a sua ação e acelera o surgimento dos seus efeitos.

Conforme citado anteriormente, uma forma de potencializar os efeitos desse suplemento é ingeri-lo juntamente com uma fonte de vitamina C, tais como os sucos de limão, laranja ou até mesmo de abacaxi.

Esse suplemento pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias. O ideal é utilizar o colágeno por no mínimo 9 meses todos os dias e de maneira ininterrupta para que ele possa realmente fazer o efeito que você espera e reduzir consideravelmente o surgimento de rugas e marcas de expressão.

Após obter informações completas sobre o que é e principalmente sobre como usar o colágeno e obter uma pele mais bonita e com aparência jovem. Agora a decisão está nas suas mãos, o que acha de começar a ter uma alimentação mais saudável e também começar a suplementar essa importante proteína?

O ideal é que você invista no consumo desse suplemento em forma hidrolisada, que contém quantidades concentradas dessa proteína e é de fácil absorção pelo organismo. Com o uso frequente dele, é possível obter excelentes resultados em um curto período de tempo. O resultado é simplesmente surpreendente!

Gostou deste artigo? Leia também:

Exercícios para glúteos

Termogêncios, o que são?

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp