24 de outubro de 2018

Iron Fight

Como o pró-hormonal pode potencializar o seu treino

O uso de suplemento pró-hormonal tem sido uma prática cada vez mais utilizada por aquelas pessoas que desejam potencializar os seus treinos. No entanto, para isso é necessário ter um conhecimento básico sobre o assunto, sobretudo no que diz respeito a forma que deve ser utilizado.

Assim, para que você possa aproveitar todas as vantagens que esse tipo de suplemento pode oferecer, ao longo deste post serão apresentadas informações relevantes sobre esse tipo de estratégia para melhorar os resultados dos treinos.

Ao terminar a leitura, você saberá como os suplementos pró-hormonais podem ajudá-lo a alcançar os seus objetivos. Confira:

1 – O que é o pró-hormonal?

O pró-hormonal é um suplemento indicado para estimular a produção dos principais hormônios de crescimento no organismo. Ele é elaborado a base de importantes aminoácidos, assim como a arginina e outros que exercem função similar ao da insulina, IGF-1.

É importante compreender que na medida que envelhecemos, a produção natural do hormônio do crescimento, também chamado de GH, começa a ser reduzido. Como consequência, é normal que a síntese proteica seja retardada devido a isso.

Por essa razão, é recomendado o uso desse tipo de estimulante. Pois, ele é capaz de ajudar o organismo a estimular essa síntese, com isso o processo de construção muscular não é danificado e o corpo consegue produzir mais massa muscular.

pró-hormonal

2 – Qual a função desse tipo de suplemento?

Esse tipo de suplemento possui uma grande concentração de nutrientes que influenciam diretamente a produção hormonal. Isso faz com que todo o corpo seja afetado pela sua ação, no entanto existem algumas reações que ganham mais destaque.

A forma que o metabolismo funciona é uma delas, pois ao consumir esse tipo de suplemento ele passa a agir de uma maneira mais rápida. O resultado? Você acelera a queima de gordura e ainda sente mais energia durante os treinos.

Mas isso não é tudo! Por possuírem fórmulas ricas em nutrientes, eles também contribuem para o aumento considerável de hormônios como a testosterona. Ela por sua vez atua diretamente no aumento da massa magra, além de contribuir para o crescimento e definição muscular.

3 – Quando é indicado o uso de suplementos pró-hormonais

É importante destacar que o uso de suplemento pró-hormonal não é indicado apenas para quem deseja potencializar os seus treinos. Esse tipo de produto também pode contribuir para outros aspectos.

Um deles é como uma forma de enriquecer uma alimentação que não possui a quantidade ideal de nutrientes para realizar a produção natural de hormônios. Nesses casos, você poderá regular não só a produção hormonal, como também o funcionamento do organismo como um todo.

Isso ocorre porque ao consumir esse tipo de suplemento, o seu corpo irá começar a produzir hormônios normalmente. É exatamente por isso que eles passaram a ser tão recomendados pela maioria dos especialistas.

4 – Quando é recomendado tomar o Pró-hormonal

De maneira geral, os especialistas em nutrição esportiva recomendam o consumo dos suplementos pró-hormonais sempre durante o período do pré-treino. Assim, é importante que eles façam parte daquelas refeições que precedem a prática de exercícios físicos.

Isso faz com que, a produção de testosterona seja estimulada antes de você começar as atividades, o que potencializa o aumento da sua massa muscular. Esse efeito ocorre, durante e até mesmo depois das suas séries.

Mas atenção! É importante seguir as orientações do seu nutricionista, assim como aquelas indicações que estão contidas na embalagem do seu suplemento pró-hormonal.

5 – Qual a dosagem ideal dos suplementos pró-hormonais

A dosagem ideal dos pró-hormonais é algo que varia de acordo com cada marca de produto. Afinal, é possível encontrar esse tipo de suplemento em quantidades mais concentradas, que por sua vez são mais fortes e potencializam os resultados.

Isso revela a necessidade de você consultar sempre um especialista, antes de começar a usar esse tipo de suplemento. Esse profissional vai avaliar os seus objetivos e necessidades, para conseguir recomendar a dosagem e o produto ideal para você.

Essa é a garantia de que você vai conseguir alcançar bons resultados, usando o melhor produto. Também evita que você realize investimento em outros produtos, que não te ajudariam a alcançar os seus objetivos e que até pudessem prejudicar a sua saúde.

6 – Principais benefícios do pró-hormonal

Consumir um suplemento pró-hormonal promove uma série de benefícios para o organismo. Elas auxiliam principalmente para potencializar o aumento da massa muscular obtido durante a prática de exercícios físicos, por exemplo.

Mas acredite esses não são os únicos objetivos desse suplemento, ele também oferece as seguintes vantagens:

Promovem a produção de testosterona no corpo

No geral, o suplemento atua como uma forma de aumentar a quantidade de nutrientes no organismo, o que afeta diretamente a fabricação de testosterona. Assim, o corpo irá começar a produzir esse hormônio de acordo com as suas necessidades.

 

Rico em propriedades antioxidantes

Os suplementos pró-hormonais são ricos em propriedades antioxidantes. Devido a isso, eles conseguem garantir que o músculo consiga se recuperar em um período de tempo mais rápido, isso consequentemente ajuda no aumento de massa magra no corpo.

Auxiliam o organismo a manter-se em estado anabólico

Manter o organismo em estado anabólico é algo crucial para quem deseja ganhar músculos e os suplementos pró-hormonais, possuem as propriedades necessárias para gerar esse estado e maximizar o seu período no organismo. Por essa razão, esse suplemento é considerado indispensável para obter excelentes resultados durante os treinos de musculação.

pró-hormonal

Então, agora que você conhece todo o potencial do suplemento pró-hormonal, não deixe de incluí-lo na sua alimentação e no preparo para os treinos. Ele irá fazer com que você obtenha resultados surpreendentes em um curto período de tempo.

Afinal, além de potencializar os treinos e o seu desempenho, ele ainda ajuda na melhora do funcionamento do organismo como um todo. Ao enriquecer o seu corpo com nutrientes, ele passa a produzir a quantidade ideal de testosterona, o que estimula o aumento da força, energia e construção de massa muscular.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp