12 de julho de 2021

Rogerio Assolari

Pessoas comuns, resultados extraordinários: qual a diferença de suplementos para homens e mulheres?

Antes de darmos início à explicação sobre as diferenças de suplementos para homens e mulheres, é importante entendermos que o ideal de beleza de cada corpo vai de acordo com os gostos e expectativas de cada pessoa.

Além do aspecto físico do ‘corpo ideal’, é necessário entender quais são os efeitos de cada suplemento de acordo com as dietas. O principal fator, além dos objetivos, é a intensidade do exercício. 

Existe uma grande variedade de suplementos, mas separamos os mais consumidos para que você entenda as diferenças entre eles. Dê uma olhadinha aqui!

Primeiramente, vamos retomar 3 tipos de suplementos:

Diferença de suplementos para homens e mulheres:

Whey Protein:

Utilizado por homens e mulheres, é uma ótima ferramenta para obter resultados com proteína, possui alto valor biológico e consequentemente, é facilmente absorvido e trabalhado pelo corpo. 

O mais popular de todos os suplementos, o valor proteico chega a ser superior a diversos alimentos. O Whey deve ser tomado em vários momentos do dia, porém é mais utilizado antes ou depois dos treinos para obter melhores resultados.

BCAA

É um composto por cadeias de aminoácidos que atua nos processos vitais dos músculos, como o transporte de nitrogênio para dentro das células.

O gás é fundamental para o crescimento dos músculos, especialmente durante treinos mais pesados. Por este motivo, o BCAA deve ser consumido antes e depois dos exercícios.

Glutamina

É o aminoácido mais abundante no tecido muscular, quem pratica esportes que demandam resistência e força precisam tomar Glutamina.

Além disso, o suplemento vai evitar que o atleta “perca” músculos. O consumo deve variar entre 10 e 15 gramas diários, que pode ser antes do treino, antes de dormir e ao acordar.

Mas afinal: qual a diferença de suplementos para homens e mulheres?

Na hora da prática dos exercícios, os corpos correspondem de forma diferente por conta de diversos fatores, já que cada indivíduo, por questões biológicas, traz características próprias, deficiências ou excessos em relação à composição corporal. 

Cada paciente deve ser avaliado de forma individual, já que os valores nutricionais também são importantes. Porém, a Iron, com o sucesso do Her Whey Definition desenvolveu o melhor Whey Protein para mulheres, já que possui em sua composição o colágeno e mais de 90% de proteína, auxiliando ainda mais na aceleração de resultados de emagrecimento.

O Her Whey Definition  possui uma formulação de alto valor nutricional composto basicamente por Whey Protein Isolate (WPI) e Whey Protein Concentrate (WPC), além de alta concentração de  BCAAs.

E não para por aí: ele conta com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM. Total power, não é mesmo?

suplemento feminino para atletas her whey definition

Mas e os homens? Onde entram nessa história?

É importante ressaltar que os homens, assim como as mulheres, também buscam mais constância e potência durante os treinos, e por isso também necessitam daquele empurrãozinho extra. 

Dessa forma, a Iron também possui um produto para ajudar os homens a atingirem seus objetivos de forma mais rápida e ágil.

O 100% Whey Protein é específico para complementar as necessidades proteicas dos praticantes de atividades físicas proporcionando o desenvolvimento muscular. É puro muscle e saúde!


Quer saber mais sobre o Her Whey Definition, 100% Whey e outros suplementos da Iron? Fique ligadinho nos posts da Iron Fight nas redes sociais e acompanhe de perto os nossos conteúdos! Até a próxima!

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp