25 de outubro de 2018

Iron Fight

Hipercalóricos – O que são e como usá-los para potencializar o seu treino

Usar suplementos hipercalóricos é a chave para acabar com os seus problemas de peso. Poucas pessoas sabem, mas paralelo a corrida em busca de suplementos para acelerar a perda de peso, existe outra maratona enfrentada por aqueles que desejam aumentá-lo e simplesmente não conseguem.

Nesses casos, a melhor solução é recorrer ao uso de suplementos que possuem um alto valor calórico e estimulam o aumento e manutenção do peso ideal, principalmente para quem tem o metabolismo muito acelerado. No entanto, para que isso aconteça é necessário saber utilizar esse tipo de suplemento.

Pensando nisso, ao longo deste post você irá encontrar uma seleção exclusiva de informações sobre esse tipo de suplemento, incluindo o que ele é e a melhor maneira de utilizá-lo. Confira e comece a potencializar o seu treino hoje mesmo:

 

1 – O que são hipercalóricos ?

Basicamente, os hipercalóricos são suplementos elaborados a base de nutrientes com alto valor calórico, sendo ideal para estimular o ganho rápido de peso. Assim, ele é indicado para aquelas pessoas que possuem um metabolismo muito rápido e tem dificuldade de aumentar ou manter o peso.

Através dele é possível obter uma ingestão diária de energia e macronutrientes que promovem esses efeitos de uma maneira simples e prática. Assim, os resultados podem ser percebidos em um curto período desde que sejam tomados nas proporções e momentos certos.

Hipercalóricos

2 – Qual a principal função dos hipercalóricos

É inegável, existem diversos obstáculos que se apresentam na jornada de quem luta para conseguir manter o seu peso ideal. Mas eles se tornam ainda mais difíceis quando se tem o metabolismo acelerado e um elevado gasto calórico. Nesses casos, engordar se torna praticamente impossível.

Para que isso aconteça é necessário adotar algumas medidas para manter o peso ideal. Sendo que a principal delas é cuidar da alimentação e consumir uma quantidade adequada de carboidratos e proteínas.

É nesse contexto que surgem os suplementos ricos em calorias, que auxiliam na ingestão diária de nutrientes com elevado valor calórico. Eles ajudam não só no aumento do peso, como também no desenvolvimento muscular.

Esse tipo de suplemento se torna ideal para os seguintes perfis de pessoas:

 

  • Quem possui uma rotina muito ocupada e não consegue manter uma dieta adequada
  • Para quem tem pouco apetite e não consomem a quantidade ideal de nutrientes que o corpo precisa
  • Quem é extremamente magro e não consegue fazer com que o seu peso suba
  • Para atletas que gastam grandes quantidades de calorias por dia, que não podem ser supridas por uma alimentação balanceada

 

3 – Principais indicações de uso

A fórmula para aumentar o peso é aparentemente simples, afinal basta que o consumo diário de calorias seja superior ao da quantidade de calorias gasta pelo organismo. Certo?

Por essa razão, incluir um suplemento hipercalórico é a melhor alternativa para aumentar o consumo calórico diário e promover o ganho de peso corporal. Contudo, o surgimento dos resultados depende diretamente da dosagem ingerida desse suplemento. Confira abaixo mais informações sobre esse assunto:

 

A dosagem ideal

A dosagem do hipercalórico varia de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa. Por isso, é indicado que você consulte um nutricionista do esporte para que ele avalie a dosagem ideal para o seu corpo.

De maneira geral, essa quantidade varia de acordo com uma série de fatores como:

  • Peso corporal
  • Gênero
  • Objetivos físicos
  • Tipo de metabolismo

 

Afinal, uma pessoa que tem como objetivo ganhar 10kg necessita de um consumo diário de calorias mais elevado do que aquela que só precisa aumentar 5kg. Nesses casos, a dosagem do hipercalórico é variada.

Hipercalóricos

4 – Quais os melhores horários para consumir hipercalóricos

Decidir qual o melhor horário para consumir hipercalóricos depende de uma série de questões, tais como o tipo de suplementos que você está consumindo. Por isso, é imprescindível estar atento a aspectos como esse antes de utilizar esse recurso para manter o peso.

Veja bem, é preciso ter em mente que alguns produtos foram desenvolvidos para serem consumidos em determinados momentos do dia. Sendo que a maioria deles é ideal para ser utilizado ao acordar, antes do treino ou depois do treino. Veja abaixo quais as indicações de cada horário:

 

Ao acordar

Esse horário é considerado o ideal para grande parte dos especialistas, pois é o momento que o seu corpo está em um estado catabólico.

Ao acordar, o seu organismo não recebeu nenhum alimento nutritivo e está mais propenso a absorver todas as calorias dos suplementos.

Assim, se você deseja aumentar o seu peso, deve começar a ingerir esse tipo de suplemento durante o período da manhã, assim que acordar.

 

Antes do treino

Esse horário é ideal para quem deseja melhorar os resultados da musculação, pois permite que o seu corpo receba todos os nutrientes que precisa para gerar e manter a massa muscular.

Por quê? Simples, essa prática faz com que seja criada uma janela anabólica antes da prática de atividade física.

Segundo especialistas, o ideal é que esse suplemento seja consumido pelo menos 60 minutos antes dos treinos para potencializar o seu efeito.

 

Depois do treino

Ao serem consumidos após os treinos, os hipercalóricos ajudam no crescimento muscular, pois possibilitam que os músculos recebam quantidades consideráveis de proteínas e carboidratos que precisam para aumentar a massa muscular.

Além disso, ao adotar essa prática você poderá potencializar os efeitos que o suplemento é capaz de proporcionar ao organismo. Afinal, é nesse momento que o seu corpo consegue absorver melhor os nutrientes.

 

Após obter as principais informações sobre o que são e como consumir os suplementos hipercalóricos, que tal começar a incluí-los na sua dieta diária? Sem dúvida, com eles você irá conseguir superar o desafio de ganhar peso ou até mesmo mantê-lo por muito mais tempo.

Mas atenção! O ideal é que você busque orientação de um profissional para que ele consiga avaliar as suas necessidades corporais e indicar as dosagens e métodos de consumo ideal para você. Essa é a maneira mais segura e eficiente para você conseguir os melhores resultados.

Confira também outras matérias sobre suplementação:

Tudo o que você precisa saber sobre Whey Protein

O que são os carboidratos e como podem potencializar os treinos?

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp