3 de novembro de 2021

Iron Fight

O guia completo da glutamina: como tomar?

Se você está buscando um aumento de massa magra e está no processo de hipertrofia muscular, usar suplementos pode ser uma ótima alternativa. A glutamina é uma ótima opção nesses casos.

Isso porque a glutamina melhora o resultado de quem pratica atividades físicas. Ela pode ser encontrada na composição de outros suplementos ou então pode ser comprada de forma individual.

Hoje nós iremos falar um pouco mais sobre a glutamina e como tomar. Confira a seguir as informações:

GLUTAMINA: O QUE É

A glutamina é indispensável para o organismo, é considerada um aminoácido não essencial, isso significa que ela é produzida pelo nosso corpo. Geralmente, os usuários são praticantes de atividades físicas, que estão buscando aumentar a massa muscular, ou pessoas que buscam ter uma vida mais saudável.

PARA QUE SERVE A GLUTAMINA?

Além de ser um ótimo suplemento para auxiliar a hipertrofia muscular, a glutamina também melhora a performance do treino, sendo fundamental para recuperar os músculos no pós-treino.

Também aumenta a queima de gordura corporal e pode ser usada para tratamentos de algumas doenças como colite, doença de Crohn, na cicatrização de feridas e no tratamento de câncer.

Quando a glutamina é consumida na intenção de melhorar o intestino, ela precisa ser consumida em jejum na parte da manhã. Dessa forma, ela age melhorando a saúde da flora intestinal e fortalecendo o sistema imunológico.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA?

É um ótimo suplemento capaz de recuperar os músculos depois do treino, evitando que eles entrem no processo de catabolismo.

O catabolismo é prejudicial para os músculos e podem interferir nos resultados dos treinos e na recuperação deles. Sendo assim, ela é essencial para os praticantes de atividades físicas, melhorando e acelerando os resultados da musculação.

COMO TOMAR A GLUTAMINA

Ela pode ser consumida tanto em forma de comprimido quanto em pó. Existem também algumas versões de glutamina líquida, que podem ser consumidas misturadas em água ou sucos de maçã e cenoura, não é recomendado misturar a em sucos de alta acidez.

A glutamina em pó não deve ser misturada com bebidas quentes, pois pode prejudicar a saúde do paciente. Misture com água fria e beba.

A forma em comprimido também não pode ser consumida com bebidas quentes e nem com refrigerantes. Consuma com água.

A dosagem de glutamina deve ser passada pelo médico ou profissional de nutrição, de acordo com sua idade e peso. A quantidade ideal de é individualizada para cada paciente.

É muito importante que a glutamina ou qualquer outro tipo de suplemento seja indicado por um profissional capacitado. Geralmente, o nutricionista faz uma avaliação e prescreve esse tipo de suplemento, de acordo com a sua necessidade e seu principal objetivo.

Procure por um profissional e não consuma sem antes passar por uma avaliação.

Tudo o que você precisa saber sobre o Whey Protein

Quais são os melhores horários para tomar creatina?

Multivitamínico – O que é e como usá-lo para potencializar o seu treino

Quais são os benefícios da glutamina?

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp