25 de outubro de 2018

Iron Fight

O que é ZMA e como usá-lo para aumentar a massa muscular

Você já ouviu falar sobre o ZMA? Esse suplemento tem se tornado conhecido pelo seu poderoso efeito no aumento da massa muscular. Uma prova disso, é que a maioria dos fisiculturistas e praticantes de musculação não abrem mão do seu uso contínuo.

Se você também deseja aumentar a sua massa muscular, não deixe de conhecer e incorporar esse suplemento na sua alimentação. Ele certamente fará toda a diferença nos resultados que você alcança com a prática regular de atividade física.

Assim, para que você conheça mais sobre esse produto, ao longo deste post serão apresentadas informações exclusivas acerca do que ele é e como você pode utilizá-lo nos seus treinos. Confira:

 

1 – O que é o ZMA?

O ZMA é um suplemento alimentar indispensável para quem deseja potencializar os resultados do treino da academia. A principal razão é que ele é elaborado a base de nutrientes específicos que estimulam o processo de recuperação e construção da massa magra corporal.

Normalmente, esse suplemento é composto por vitamina B6, aspartato monometionina de zinco e aspartato de magnésio. As quantidades de cada nutriente variam de marca para marca, é possível encontrá-la com alta ou baixa concentração.

Devido a sua composição, o ZMA também é recomendado para aumentar a força, acelerar o metabolismo e a produção hormonal do organismo. Isso auxilia, atletas a terem um rendimento otimizado durante suas provas e treinos.

O que é ZMA

2 – Como utilizar o suplemento

Agora que você já sabe o que é esse suplemento, chegou o momento de conhecer como utilizá-lo para melhorar os resultados dos seus treinos. Veja bem, de acordo com especialistas o ideal é que ele seja ingerido pelo menos 30 minutos antes de dormir.

Isso mesmo, nesse horário o seu estômago estará mais vazio e as substâncias contidas nele poderão ser absorvidas de maneira mais eficaz. Atenção! Ele não pode ser consumido com alimentos ricos em cálcio, pois perde grande parte do seu efeito.

No que diz respeito a dose recomendada para homens e mulheres é a seguinte:

 

  • Homens – 3 cápsulas
  • Mulheres – 2 cápsulas

 

Em caso de dúvida quanto ao seu consumo, o ideal é procurar a ajuda de uma nutricionista especializada. Ela poderá indicar a dose de acordo com as necessidades especiais do seu organismo.

3 – O ZMA provoca efeitos colaterais no organismo?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes que existem sobre o uso desse suplemento. Bom, de maneira geral o seu consumo não provoca nenhum tipo de efeito colateral, quando é ingerido na quantidade ideal e recomendada.

O excesso desse tipo de suplemento no organismo pode gerar consequências que prejudicam a saúde e afetam o alcance dos bons resultados. Afinal, quando o corpo absorve uma alta quantidade de zinco, por exemplo, pode gerar problemas como: cãibras, náuseas e diarreia.

Outro fator que merece ser destacado, é que pessoas que usam medicamentos constantes para o tratamento de doenças cardiológicas, osteoporose e certos antibióticos, apenas devem consumir o suplemento sob orientação profissional.

 

4 – Quais os principais benefícios do ZMA

O uso correto e regular deste suplemento promove uma série de benefícios para o corpo. Sendo que a maioria delas está relacionada ao fortalecimento da quantidade de zinco e magnésio no organismo.

Explico, ao ter uma quantidade ideal de zinco os seus músculos passam pelo processo de recuperação de uma maneira muito mais rápida. O resultado disso? O aumento acelerado da sua massa muscular, assim como a definição da musculatura do seu corpo.

No que diz respeito a ação do magnésio, ele atua diretamente na melhora das funções musculares. É por isso que ele é considerado um suplemento completo, mas esses não são os únicos benefícios que ele promove.

Veja abaixo quais são os demais benefícios que o uso do ZMA pode trazer para você:

 

Redução do período de catabolismo

Pesquisas revelam que o uso do suplemento ZMA auxilia na redução dos níveis de cortisol. Esse hormônio possui um poderoso efeito catabólico e é responsável pela quebra de tecido muscular.

Por isso, o consumo regular desse suplemento ajuda a evitar a perda de massa magra, assim como os resultados do desempenho muscular. Algo essencial para quem deseja conseguir ter músculos em um período de tempo mais rápido.

Previne a deficiência nutricional

Isso mesmo, devido à grande quantidade de nutrientes contidas no suplemento, ele ajuda de maneira considerável na recuperação dos níveis nutricionais. Isso não só faz com que você fique mais saudável, como também contribui para o funcionamento adequado do metabolismo.

Além disso, o seu organismo irá começar a responder de uma maneira mais rápida aos estímulos provocados pela sua rotina de treinos e pela sua dieta equilibrada.

 

Aumenta a imunidade

De acordo com estudos realizados sobre esse suplemento, ele também atua diretamente no aumento da sua imunidade. O que reflete diretamente na diminuição dos riscos de você desenvolver doenças.

A ação do zinco ajuda na defesa do organismo com relação a doenças comuns, tais como os resfriados que costumam acometer grande parte da população. Ainda mais quando as temperaturas começam a baixar.

 

Aumenta os níveis de testosterona

Estudos realizados com atletas comprovaram que o consumo desse suplemento é capaz de aumentar em até 30% os níveis do hormônio de testosterona. Assim como, potencializar a sua força durante os treinos.

Ao aumentar a produção do hormônio de testosterona, o organismo começa a construir a massa magra muscular de uma maneira mais eficiente e com resultados duradouros.

 

Então, agora que você conhece os detalhes sobre o ZMA, o que acha de começar a aproveitar todos os benefícios que ele pode oferecer? Aquelas pessoas que utilizam esse suplemento conseguem obter resultados significativos, em especial no que diz respeito ao aumento da massa magra.

Você também pode aproveitar esse tipo de vantagem, desde que consuma o suplemento conforme indicado ao longo deste post. Mas atenção! Se você deseja potencializar os seus efeitos, não deixe de associá-lo a prática regular de atividades físicas e a uma alimentação equilibrada.

Essa é a chave para conseguir atingir o corpo dos seus sonhos de uma maneira rápida, prática e totalmente saudável!

Confira estes outros artigos também:

Colágeno, um poderoso aliado da sua beleza.

Albumina, como potencializar o resultado

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp