23 de outubro de 2018

Iron Fight

Os melhores suplementos alimentares para iniciantes

Hoje falaremos sobre suplementos alimentares para iniciantes. Se você está iniciando a sua trajetória de aprimoramento físico e definição muscular, provavelmente já se questionou sobre a necessidade de suplementação.

Sem falar das inúmeras academias e lojas do gênero que apresentam uma infinidade de opções capazes de confundir a escolha.

Existem produtos para as mais diversas funções. Alguns ajudam a aumentar a massa muscular, outros promovem a lipólise, outros melhoram o desempenho físico e assim por diante. Por onde começar? É o que veremos na sequência.

As vantagens dos suplementos alimentares para iniciantes

Fazer atividades físicas é importantíssimo tanto para a saúde como por questões estéticas. Contudo, sem aliar os exercícios à uma dieta equilibrada, dificilmente serão alcançados resultados satisfatórios.

Manter uma nutrição adequada, nesse sentido, é tão relevante quanto ir para a academia. Precisamos contemplar todos os macro e micronutrientes que garantem uma boa performance nos aparelhos.

O problema é que mesmo que as refeições sejam bem elaboradas, ainda assim existem substâncias que são escassas ou mais difíceis de assimilar. Então, seja para complementar o cardápio ou para acelerar resultados, os suplementos alimentares são peças-chave. Veja outras vantagens:

  • Manutenção e aumento da massa magra
  • Auxílio na eliminação de gorduras corporais e ganho de peso saudável
  • Ação antioxidante que combate os radicais livres
  • Estímulo na produção e equilíbrio dos hormônios
  • Reposição de vitaminas e minerais essenciais

No entanto, é sempre válido lembrar que o uso se suplementos alimentares para iniciantes deve ser feito com cautela. Consulte um profissional e ele lhe indicará quais são as lacunas na sua alimentação que devem ser preenchidas pelos produtos.

Guia com os 7 melhores suplementos alimentares para iniciantes

Para auxiliar na escolha do suplemento que mais se adequa às suas necessidades, você terá a seguir um guia básico com os mais indicados para iniciantes.

Confira quais atendem às necessidades da sua alimentação, estilo de vida e objetivos no treino:

 suplementos alimentares

Whey Protein

Já imaginou ter que comer 1 kg de carne de frango por dia? Essa é a quantia de proteína recomendada para algumas pessoas, que viram os olhos só de imaginar o cardápio. E não é pra menos!

Seja pela dificuldade de preparar receitas criativas com um único ingrediente, pela preferência por pratos vegetarianos ou pelas prováveis chances de enjoar do sabor, o Whey Protein pode ser um excelente substituto.

Ele é feito à base de proteína do soro do leite, figurando como um dos mais famosos dentre os suplementos alimentares para iniciantes. Sua proteína tem alto valor biológico, com aminoácidos de alta qualidade, ideal para a janela anabólica que se abre no pós-treino.

Multivitamínico

As vitaminas dos mais variados complexos estão intimamente ligadas ao nosso metabolismo. Todavia, o organismo não produz as quantidades necessárias e se não for ingerida uma boa quantidade de alimentos saudáveis in natura, tais como frutas, verduras e legumes, provavelmente seja observado um déficit.

Por essa razão, os suplementos que contêm vitaminas do complexo B, C, D ou multivitamínicos/polivitamínicos são muito procurados. Eles auxiliam na síntese proteica e dos demais macro nutrientes que ingerimos, além de suprirem as demandas do corpo e melhorarem a imunidade.

Creatina

A creatina é um aminoácido de origem animal que, quando consumido, otimiza o desempenho nos exercícios. Não é por acaso que atletas das mais variadas modalidades não abrem mão desse suplemento.

Dentre as suas principais funções está o reestabelecimento do ATP, que consiste na fonte de energia utilizada pelas células.

A creatina permite que os processos químicos que acontecem no nosso corpo sejam mais eficientes, reduzindo a fadiga e melhorando a resposta dos músculos aos estímulos do treino.

 suplementos alimentares

Albumina

A albumina é muito indicada entre os suplementos alimentares para iniciantes, além contar com uma ótima relação entre custo e benefício. Ela provém da clara do ovo, possuindo alto valor biológico.

Sua absorção pelo organismo é lenta, podendo ser ingerida à noite para que se prolongue o estado anabólico durante o sono. 

Óleo de peixe e Ômega 3

Os ácidos graxos são essenciais para melhorar variadas funções do corpo humano. Por isso, o óleo de peixe e o Ômega 3 são recomendados como suplementos alimentares para iniciantes.

Seu valor nutricional é imenso. Eles ajudam a blindar o sistema imunológico, aumentam a resposta dos treinos e melhoram a qualidade de vida de quem os consome.

Melatonina

Engana-se quem acha que os músculos bem definidos são resultado apenas do consumo de proteínas e de incansáveis sessões de levantamento de peso. Dormir bem é algo imprescindível para que o corpo se recupere e, de fato, aconteça o ganho de massa magra.

É aí que entra a melatonina, um hormônio que contribui para a qualidade do sono. Como se não bastasse, ela ainda regula o metabolismo ao longo de todo o dia. Para se ter uma ideia, ela é sugerida por especialistas para quem tem dificuldade para dormir ou sofre com as consequências do jet lag em viagens.

Termogênicos e Eletrólitos

Para quem precisa secar as gordurinhas corporais, os termogênicos são muito indicados. Eles aceleram o metabolismo e promovem uma síntese de calorias otimizada, ajudando a queimar os excessos acumulados. Por serem estimulantes, eles também oferecem mais energia e ânimo para o treino.

Já os eletrólitos estão presentes, no geral, em bebidas para atletas. Ainda podem ser encontrados naturalmente na água de coco. Sua função é hidratar o corpo ao passo que também repõem os sais minerais que, quando ausentes, podem resultar em tonturas, enjoo, mal estar, vômito e até mesmo confusão mental.

Os esportistas mais experientes estão sujeitos a isso, quem dirá os novatos. Por isso, eletrólitos também estão dentre os suplementos alimentares para iniciantes. Vale a pena tomar cuidado com a desidratação e investir neles.

Atualmente, existem ótimos produtos indicados como suplementos alimentares para iniciantes. Porém, sempre tome cuidado em certificar-se da boa procedência e qualidade dessas substâncias, ok?

Por hoje é isso, pessoal! Nos vemos em breve, com mais dicas e guias práticos que ajudam a melhorar o seu treino. Até a próxima!

Leia também:

Hipercalóricos, quando e como tomar?

Tudo o que você precisa saber sobre Whey Protein

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp