23 de outubro de 2018

Iron Fight

Suplemento feminino funciona? Desvende esse mito aqui

Mas será que o suplemento feminino funciona mesmo? A presença das mulheres é uma constante nas academias. Mesmo assim, o mercado de suplementação normalmente fazia seus produtos com foco no público masculino. Essa realidade foi superada, ainda mais com a chamada “linha rosa” tão presente nas prateleiras atualmente.

Diante de promessas como redução de gorduras localizadas, suavização de celulites, diminuição da flacidez e pele mais jovem, não é de se surpreender que bata aquela dúvida se o produto é eficaz realmente. Por isso, uma análise profunda é a melhor maneira de compreender se o toque feminino é apenas uma estratégia de marketing ou não.

Por esse motivo, na publicação de hoje você encontrará maiores informações sobre o que difere a suplementação para mulheres das demais. Vamos lá?

Suplemento feminino versus suplemento convencional

Já é de conhecimento da maioria das pessoas que a utilização de um suplemento alimentar, quando de boa procedência e qualidade, atua de modo eficiente para preencher lacunas que a alimentação não complementa. Além disso, sua praticidade e rápida absorção pelo organismo também figuram como diferencias significativos.

Quem treina, seja para melhorar a saúde ou a estética, enfrenta certos efeitos indesejados, tais como o efeito platô e o overtraining. Nesse contexto, o suplemento convencional vem a calhar para que a experiência com a atividade física seja mais satisfatória e promova resultados mais rápidos.

No entanto, quando a fórmula é elaborada para um gênero específico, alguns nutrientes e princípios ativos levam em consideração a diferença de ritmo no seu metabolismo. Isso faz todo sentido biológico, não é mesmo?

Por isso, o suplemento feminino funciona de acordo com as necessidades características da mulher, especialmente diante de seus ciclos hormonais irregulares. Quer saber como é isso na prática? Confira o tópico seguinte.

O suplemento feminino funciona realmente?

Sim! Quando o produto é eficiente e indicado por um profissional habilitado, o suplemento feminino funciona de maneira eficaz. Inclusive, a escolha precisa ser pautada de acordo com os objetivos almejados pela mulher. Eles podem ser:

 suplemento feminino para atletas her whey definition

Para o aumento e definição da massa muscular

Geralmente à base de Whey Protein, que é proveniente do soro do leite, a suplementação para ganho e definição muscular conta com altas doses de proteína. Isso se aplica tanto para os homens como para as mulheres.

No caso dos produtos voltados para o público feminino, acrescenta-se nutrientes especiais, tais como:

  • Cálcio e vitamina D: seu objetivo é promover uma melhor sustentação óssea. Afinal, nas mulheres é observada a perda de massa nos ossos por volta dos 35 anos, podendo resultar em uma osteoporose por volta dos 45 anos
  • Ácidos graxos: são exemplos o ômega 3 e ômega 6. Ambos ajudam a reduzir processos inflamatórios que estão, geralmente, associados ao ganho excessivo de peso. Quem diria que lipídios poderiam ajudar a emagrecer?

De acordo com os nutricionistas, essa adição de nutrientes à proteína é muito bem-vinda. Contudo, eles sempre ressaltam a importância de analisar o rótulo dos produtos e compará-los entre si.

É fundamental conferir a porcentagem de proteína bem como a quantia de aminoácidos essenciais, os famosos BCAA. O ideal é que haja cerca de 5 g para cada porção do suplemento.

Para as mulheres que priorizam a hipertrofia, vale investir em uma marca que conte com a proteína em partículas menores. O suplemento feminino funciona mais rápido quando for hidrolisado.

Já as que almejam apenas secar a silhueta, o suplemento isolado é o ideal. As versões concentradas tendem a possuir uma dose mais elevada de calorias.

suplemento feminino esportivo para atletas

Para a redução da gordura corporal

Dentre os produtos direcionados às mulheres, sem sombra de dúvidas, os que prometem a redução da gordura corporal são os mais procurados. Chega e ser injusto o fato de os homens terem facilidade para emagrecer, enquanto a mesma tarefa torna-se bem mais penosa para quem tem o par de cromossomos XX.

As grandes estrelas dos suplementos femininos funcionam com a adição de estimulantes para o metabolismo, entre eles:

  • Óleo de cártamo: com propriedades que atuam diretamente na gordura abdominal, ajudando a alcançar o efeito “barriga chapada”, otimizando a conversão de células adiposas em energia e promovendo saciedade do estômago com uma menor quantidade de alimentos
  • Cafeína: responsável por acelerar os batimentos cardíacos e dar uma injeção de ânimo nas mulheres com menos motivação ou indisciplinadas, além de diminuir os inchaços provenientes da retenção de líquidos

Vale ressaltar que quando há substâncias catalisadoras como a cafeína, é imprescindível moderar nas quantidades. Pessoas suscetíveis à pressão arterial elevada ou complicações cardíacas devem sempre consultar um médico antes de incluir essa substância na dieta.

Para a firmeza e uniformidade da pele

Por fim, vamos analisar um tópico que também interessa à muitas mulheres: a uniformidade da pele e redução da flacidez. Normalmente, os produtos com esses fins levam dois componentes básicos na sua formulação:

suplemento feminino

Colágeno

Uma proteína que tem a capacidade de sustentar e formar novas fibras na pele, o que é essencial para mantê-la firme e com menos rugas. Mesmo sendo gerada naturalmente pelo corpo feminino, há uma redução de cerca de 1% ao ano na sua produção a partir dos 30 anos, o que faz com que a suplementação venha bem a calhar.

Biotina

É uma vitamina do complexo B que tem excelentes efeitos para a estética da pele, unhas e cabelos, tanto que muito se referem a ela como a “vitamina da beleza”. Ela ajuda a reduzir as celulites e contribui para a diminuição dos níveis de colesterol na corrente sanguínea

No geral, esse tipo de suplemento feminino funciona melhor à noite. Nada melhor do que um “efeito Bela Adormecida”, em que o sono reparador é complementado por uma dose extra de beleza, não é verdade?

E então, ficou mais clara a maneira como o suplemento feminino funciona? Na próxima vez que se deparar com um produto do gênero, confira a composição e você saberá se ele contempla os objetivos da sua rotina de treinos. Os resultados podem ser surpreendentes, é só fazer uma escolha bem pensada.

Leia também:

Suplementação para homens e mulheres

O que é Tribulus Terrestris

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp