25 de outubro de 2018

Iron Fight

Termogênico – O que é e como usá-la para potencializar o seu treino

O uso de termogênico tem sido cada vez mais indicado por especialistas. Sobretudo para quem deseja melhorar o seu desempenho nos treinos e acelerar o processo de emagrecimento. Isso se deve, em grande parte, ao poder desse tipo de suplemento de aumentar o metabolismo.

O que a maioria das pessoas não sabe, é que esse tipo de suplemento precisa ser ingerido da maneira correta para que possa surtir o efeito esperado. Caso contrário, ele não será útil para potencializar o treino e os resultados dos mesmos.

Para que isso não aconteça com você, ao longo deste post serão apresentadas informações relevantes sobre esse tipo de suplemento. Assim, ao terminar a leitura, você saberá o que ele é, como usá-lo e suas principais funções. Confira e aproveite as vantagens que ele oferece:

 

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O que é o suplemento termogênico?

O termogênico é um tipo de suplemento indicado para quem deseja perder peso, pois ele é composto por substâncias capazes de acelerar o metabolismo e queimar gordura corporal. Além disso, ele também consegue reduzir a sensação do apetite, evitando que você coma em excesso e consiga emagrecer.

Devido às suas propriedades estimulantes de cafeína, este suplemento estimula o aumento da frequência cardíaca. Esse efeito durante a prática de exercícios físicos, por exemplo, consegue potencializar a queima das gorduras localizadas e das calorias ingeridas ao longo do dia.

Mas atenção! É importante que o consumo do termogênico seja associado a prática de exercícios físicos. Pois, diferente do que muitos imaginam, o seu uso isolado não ajuda a emagrecer de maneira eficiente.

Como ele atua no organismo

Agora que você conhece o que são os suplementos termogênicos, chegou o momento de descobrir como ele atua no seu organismo. Veja bem, ele tem como principal função o aumento do funcionamento do metabolismo.

O que isso significa? Que o seu organismo irá começar a funcionar mais rápido, o que exige uma grande queima de calorias. Além disso, você ainda poderá sentir um aumento considerável da sua energia para a prática de atividades físicas.

O efeito desse tipo de suplemento tem origem no sistema nervoso central. Ele faz com que ele aumente o seu grau de alerta e ative de maneira intensa a mobilização motora. Isso reflete diretamente nas células musculares e na queima de gorduras.

O consumo de termogênico é seguro à saúde?

Sim! Os termogênicos são suplementos que foram testados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e comprovado que o seu consumo não provoca nenhum efeito colateral.

Contudo, a recomendação de dosagem informada pelo fabricante deve ser respeitada, para que não ocorra nenhum tipo de efeito colateral. Vale a pena destacar que o excesso do consumo pode prejudicar o alcance de resultados e ainda causar danos à saúde.

A única exceção do consumo dos termogênicos é para portadores de doenças cardiovasculares. Eles devem evitar o uso desse suplemento pelo fato dele acelerar a frequência dos batimentos cardíacos, o que pode representar um risco. Por isso, só pode ser consumido após avaliação médica.

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Estes suplementos podem ser usados para emagrecer?

Esse tipo de suplemento se tornou parte integrante da maioria dos processos de emagrecimento. Isso se deve, em especial, ao seu poderoso efeito estimulante que acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura corporal.

Mas isso não é tudo! Ao ser associado a uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas, ele é capaz de intensificar de maneira considerável a queima de gordura durante os treinos. Ainda mais quando eles são de alta intensidade, como é o caso do HIIT.

Assim, pode-se afirmar que o uso deste tipo de suplementos ajuda sim a emagrecer. Aliás, de acordo com pesquisas realizadas na área, ele ainda contribui para que você melhore o seu desempenho na prática de atividades físicas, aumente o seu foco e ainda retarde a sensação de fadiga muscular.

Ele é sem dúvida um produto completo que não pode deixar de estar presente na alimentação e suplementação de pré-treino.

Quando e como usar o termogênico para potencializar o treino

Os melhores horários para tomar o termogênico variam de acordo com o objetivo de cada pessoa. Veja bem, se o seu objetivo é ganhar mais energia para praticar exercícios físicos, então você pode consumi-lo uma hora antes do seu treino.

Por outro lado, se o seu foco é o emagrecimento a recomendação é ingerir esse suplemento em um horário longe do seu período de treino e de dormir. Assim, se você pratica atividades físicas pela manhã, o indicado é consumi-lo a tarde, por exemplo. Isso fará com que o seu metabolismo se mantenha acelerado.

No que se refere a dosagem, é indicado que você siga corretamente as instruções de uso do fabricante ou do seu nutricionista. Uma boa dica é começar a ingeri-lo de maneira gradual, iniciando com uma dose baixa e aumentando-a gradualmente.

Quais os efeitos colaterais?

Essa é outra grande dúvida relacionada ao uso de termogênico. Veja bem, é preciso ter em mente que o princípio ativo desse tipo de suplemento é a cafeína. Algumas pessoas têm uma sensibilidade maior para esse tipo de substância e podem sim sentir alguns efeitos colaterais.

Quais seriam eles? A falta de sono, aumento da sensação de estresse e da ansiedade. Esse tipo de reação costuma surgir quando o suplemento é utilizado em excesso ou muito próximo da hora de dormir.

Ao longo do post você pode obter informações importantes sobre o que é e como usar o termogênico para conseguir potencializar o seu treino. Então, como ele é um suplemento 100% seguro e praticamente sem contraindicações, o que acha de começar a consumi-lo?

Sem dúvida, com ele você conseguirá eliminar a sua perda de peso e ter mais energia e disposição durante os treinos. O recomendado é que você busque orientação profissional para descobrir qual termogênico é o mais ideal para você. Lembre-se também de respeitar as orientações de uso do produto!

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