29 de outubro de 2018

Iron Fight

Tribulus Terrestris? O que é Tribulus Terrestris? Funciona?

Você já conhece a tribulus terrestris? Essa planta tem sido amplamente utilizada pelos praticantes de musculação como uma forma de estimular o crescimento dos músculos. Mas será que ela realmente funciona?

Apesar dos resultados comprovados desse tipo de suplemento, a maioria das pessoas ainda sentem dúvidas quanto a sua verdadeira eficácia. Isso faz com que elas percam a oportunidade de não só aumentar os músculos, como também melhorar a sua saúde como um todo.

Para que você não seja uma delas, ao longo deste post você poderá descobrir o que é e quais os principais benefícios que esse tipo de suplemento pode promover. Confira:

 

 

1 – O que é tribulus terrestris?

A tribulus terrestris nada mais é do que uma pequena, mas poderosa planta cuja raiz e fruto são utilizados na medicina tradicional indiana e chinesa. Ela provoca uma série de reações no organismo, que englobam desde a prevenção de doenças urinárias até a redução do inchaço.

Mas a sua ação não se limita a isso. Recentemente, ela passou a ser considerada uma grande aliada no processo de hipertrofia e de regulação hormonal. Quer saber mais sobre a sua ação no organismo? Confira abaixo alguns dos principais benefícios dessa planta.

 

2 – Principais benefícios

Conforme citado acima, essa planta tem uma poderosa ação no organismo. Veja abaixo quais são os principais benefícios que os usuários desse tipo de suplemento podem aproveitar:

 

Estimula a hipertrofia

Ao utilizar a tribulus terrestris, é possível observar um aumento considerável no ganho de massa muscular. Ao estimular a produção de testosterona no organismo, o organismo começa a reagir com a melhora da densidade óssea e no funcionamento do metabolismo.

Mas isso não é tudo, quando associada à prática regular de atividade física, a planta ainda promove o aumento da resistência e da força muscular. Não é à toa que ela vem sendo cada vez mais utilizada pelos praticantes de musculação.

 

Diminui a retenção de líquidos

Outro benefício provocado pelo uso contínuo desse suplemento diz respeito a diminuição na retenção de líquidos. Esse efeito diurético contribui de maneira significativa para a definição dos músculos e para diminuição do peso.

Além disso, ao eliminar toda a retenção de líquido, você ainda pode ficar livre de todas as toxinas que impedem o bom funcionamento do organismo. Isso inclui a melhora considerável do seu metabolismo, que passa a queimar gordura com mais facilidade.

 

Tribulus terrestris melhora o sistema imunológico

De acordo com pesquisas, o consumo regular de tribulus terrestris provoca o fortalecimento de todo o sistema imunológico. Isso garante que você diminua as chances de desenvolver uma série de doenças provocadas por vírus e bactérias.

Com o fortalecimento da sua saúde, o seu desempenho durante os treinos se torna mais eficiente. Mas isso não é tudo, pois também foi comprovado que as chances de você se sentir cansado na metade de um exercício de alta intensidade diminui drasticamente.

 

Reduz inflamações

Poucas pessoas sabem, mas as inflamações no corpo são consideradas grandes vilãs de quem deseja melhorar a definição muscular. O motivo disso está relacionado a sua capacidade de estimular o acúmulo de gordura corporal, sobretudo na região do abdômen.

Nesse sentido, ao consumir a tribulus terrestris, você poderá sentir uma grande diminuição das inflamações e com isso reduzir o seu percentual de gordura. Além disso, ainda é possível sentir a redução das dores nas articulações durante e após os treinos.

 

3 – Como usar a tribulus terrestris

Agora que você sabe o que é e quais os principais benefícios da tribulus terrestris, chegou o momento de descobrir como consumi-la de maneira adequada.

Veja bem, para aproveitar ao máximo os benefícios desse tipo de suplemento o ideal é que você utilize uma dosagem entre 500 e 1500mg diárias. Contudo, essas doses devem ser ingeridas de maneira fracionada.

O ideal é que você consuma o suplemento durante as principais refeições, três vezes ao dia. Devido as variações hormonais que esse tipo de suplemento pode provocar, os especialistas indicam que antes de começar a ingerir as cápsulas, você procure um profissional médico.

Apenas o médico pode prescrever a quantidade ideal de tribulus que você precisa consumir diariamente para obter bons resultados. Não é indicado começar a ingerir esse suplemento sem orientação.

 

Então, agora que você conhece todas as vantagens que o tribulus terrestris pode oferecer, o que acha de inseri-lo na sua suplementação para o aumento da massa muscular?

Com ele, você poderá obter resultados significativos em um curto período de tempo, sobretudo se associar o seu consumo a prática regular de atividades físicas e a uma dieta balanceada.

Não deixe de procurar o seu médico para começar a aproveitar todas as vantagens que esse tipo de suplemento pode oferecer. Essa é a maneira mais segura de conquistar os seus objetivos com a musculação e a hipertrofia.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp