25 de outubro de 2018

Iron Fight

Whey Isolado e tudo o que você precisa saber sobre ele

O Whey Isolado é um dos suplementos mais populares entre os praticantes de musculação. Ele tem como principal função acelerar o crescimento muscular e melhorar o processo de recuperação das fibras musculares. Por isso, ele é altamente recomendado para quem tem como objetivo a definição dos músculos.

Contudo para que ele possa agir de maneira adequada no organismo, é crucial que seja ingerido de maneira correta. Caso contrário, dificilmente ele irá promover os efeitos que você espera no organismo, em especial no aumento da massa muscular.

Assim, para ajudar você a potencializar o seu treino e os resultados que você obtém com ele, ao longo deste post serão apresentadas informações sobre esse suplemento. Confira:

 whey isolado

1 – O que é Whey Isolado

O Whey Isolado é um tipo de suplemento de Whey Protein cuja proteína do leite é isolada. Além disso, sua composição é rica em aminoácidos como o triptofano, cisteína, leucina, lisina e isoleucina.

Apesar desses aminoácidos serem importantes para a saúde, não são produzidos naturalmente pelo organismo. Por isso, que o consumo do Whey Protein Isolado é recomendado para suprir essa deficiência nutricional de uma maneira mais rápida e eficaz.

Como esse suplemento é possível criar uma rede ramificada de aminoácidos, ideal para estimular a recuperação muscular e estimular o aumento da massa magra no corpo. Por ser comercializado no formato de pós, ele consegue ser facilmente absorvido pelo organismo, gerando resultados eficientes em um curto período.

 

2 – Como esse tipo de Whey é produzido

Uma das grandes diferenças desse tipo de Whey para os demais está na forma que ele é produzido. Veja bem, para que ele seja fabricado, o leite precisa passar por diversas etapas de filtração.

Nelas, todos os componentes considerados de baixo valor nutricional são eliminados de maneira eficaz. Assim, ao terminar o processo, é obtida a proteína mais pura do soro de leite.

Ela tem mais de 90% de proteína com elevado valor biológico. O que isso significa? Que ao ser ingerida, ela é facilmente absorvida pelo organismo e pelos músculos. Ela oferece todos os nutrientes que ele precisa para acelerar o processo de recuperação das fibras musculares.

O melhor de tudo é que ela ainda contribui para a dieta de quem pratica musculação. Sobretudo por que possui um baixo teor de carboidratos, gordura saturada e lactose.

 

3 – As principais funções do Whey Isolado

Conforme citado anteriormente, o Whey Isolado é amplamente utilizado por quem pratica a musculação. Sobretudo por atletas e até mesmo os fisiculturistas que se dedicam a esse tipo de prática de maneira profissional. Isso se deve a forma que esse tipo de suplemento atua no organismo.

Além de melhorar o processo de definição muscular, ele ainda diminui de maneira considerável as lesões sofridas durante os treinos de musculação. Ao ser ingerido de maneira regular, ele também acelera o processo de recuperação das fibras musculares.

Ele é altamente recomendado para aquelas pessoas que sofrem com intolerância à lactose. Em especial por que ela oferece todas as vantagens que a proteína do leite pode oferecer, mas sem a adição do efeito da lactose.

 

4 – Principais benefícios do Whey

Além de ser um suplemento alimentar altamente nutritivo, o consumo regular do  Whey Isolado também é capaz de promover resultados surpreendentes no organismo. Principalmente no daquelas pessoas, que desejam ganhar mais massa muscular e melhorar sua performance nos treinos.

De modo geral, o Whey Protein Isolado promove os seguintes benefícios no organismo, saiba mais:

 

  • Auxilia no processo de perda de peso
  • Estimula o aumento da massa magra
  • Reduz os índices de colesterol no organismo
  • Proporciona melhores resultados na musculatura
  • Suplemento alimentar para pessoas com deficiência nutricional

 

Por sua composição isolar a proteína do leite, ele torna-se ideal para quem possui intolerância à lactose e necessita repor a quantidade de proteínas, que esse suplemento é capaz de promover.

 

5 – Como usar o Whey Isolado para potencializar o seu treino

De maneira geral, os especialistas recomendam o consumo de 1,2 gramas de Whey Protein Isolado para cada quilo corporal. Assim, um adulto que pesa 80 quilos precisa consumir cerca de 96 gramas diárias de proteínas.

Normalmente, as indicações de uso estão prescritas no rótulo do suplemento. Contudo, o momento de ingestão ideal varia de acordo com o objetivo de cada pessoa. Confira:

 

No momento de acordar:

Para evitar que o corpo entre em estado catabólico, devido ao período do jejum noturno, é crucial que você tome o Whey Isolado assim que acordar.

 

Substituto dos lanches:

Consumir Whey no lugar dos lanches é uma excelente alternativa para aumentar a saciedade e estimular a queima da gordura corporal. Mas atenção! Não é recomendado substituir totalmente o consumo de alimentos, para ingerir o Whey, o ideal é manter o equilíbrio.

 

Depois dos treinos:

Se o seu objetivo for aumentar a massa magra, então o indicado é você consumir o Whey após o término dos seus treinos. Dessa forma, serão supridos todos os nutrientes e energia que foram gastos durante a prática dos exercícios.

 

Antes de dormir:

Veja bem, apesar do Whey Isolado poder ser consumido antes de dormir, o recomendado é usar outras fontes de proteínas que são de lenta absorção, pois elas promovem um resultado mais eficaz.

 

Como tomar

A melhor maneira de consumir esse tipo de suplemento é utilizá-lo como complemento na elaboração de receitas de shakes, biscoitos, pães e até mesmo de bolinhos e demais alimentos proteicos.

Mas essa não é a única alternativa para quem deseja aproveitar os benefícios desse suplemento. Também é possível ingerir o Whey dissolvido na água ou em sucos de frutas.

 

Ao longo deste post foram apresentadas informações relevantes sobre o Whey Isolado. Como pode ser observado, ele pode contribuir de maneira significativa para o aumento da massa muscular, sobretudo devido ao seu efeito na recuperação das fibras musculares.

No entanto, para que isso aconteça é necessário que você consuma de maneira correta. Caso contrário, ele não irá promover os resultados que você espera, sobretudo no que diz respeito ao crescimento muscular.

Se você gostou deste artigo, confira também estes abaixo sobre outros suplementos:

BCAA

Cafeína

Glutamina

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp