12 de novembro de 2021

Iron Fight

7 TIPOS DE PRANCHA ABDOMINAL PARA ACABAR COM A BARRIGA

Se você está à procura de exercícios para fortalecer o abdômen, saiba que a prancha abdominal pode ser uma ótima opção.

Existem vários tipos de pranchas que podem ser feitas e não precisam de equipamentos! Hoje trouxemos algumas dicas de exercícios de prancha abdominal para acabar de vez com a barriga.

Quer saber mais sobre essas variedades de exercícios? Confira a seguir:

PRANCHA ABDOMINAL FRONTAL

Forma de fazer:

  • Fique de bruços e apoie o antebraço e os cotovelos sobre o chão ou tapete. É importante que fiquem alinhados com os ombros.
  • O corpo precisa ficar ereto e o abdômen contraído. Fique nessa posição por 30 segundos e depois descanse. Repita por 5 vezes.

PRANCHA ABDOMINAL COM ABERTURA NA LATERAL DA PERNA

Forma de fazer:

  • Fique de bruços e apoie as palmas das mãos no tapete ou no chão. Feche os punhos.
  • Apoie as pontas dos pés no chão e afaste as pernas. Deixe o quadril elevado.
  • Suba uma das pernas pela lateral do corpo até chegar na mesma linha dos quadris. Faça 10 repetições de cada lado e depois descanse.

PRANCHA FRONTAL COM BRAÇOS ALTERNADOS

Forma de fazer:

  • Fique de bruços e deixe as palmas das mãos no chão.
  • Estique as pernas e apoie as pontas dos pés no chão.
  • Levante um pouco o corpo e estique os braços.
  • Levante um braço de cada vez e volte para a posição inicial. Depois, levante a perna contrária do braço e volte para a posição inicial. Faça o mesmo com o outro braço e a outra perna.
  • Faça 5 repetições de cada lado e descanse.

PRANCHA LATERAL

Forma de fazer:

  • Deite de lado no chão ou no tapete, deixando as pernas juntas e os joelhos flexionados.
  • Apoie o antebraço e o cotovelo no chão ou tapete e os alinhe com os ombros. Com a mão livre, eleve os quadris para cima.
  • Contraia o abdômen quando fizer a elevação do quadril. Faça por 30 segundos e troque o lado.

PRANCHA ABDOMINAL COM ROTAÇÃO NA LATERAL

Forma de fazer:

  • Fique de bruços e apoie os antebraços no tapete ou no chão.
  • Estique as pernas e deixe a ponta do pé apoiados no chão.
  • Faça elevação do corpo e quadril, virando para um lado e apoiando o cotovelo no chão. O outro braço pode ficar apoiado na cintura.
  • Faça dos dois lados por 10 vezes.

PRANCHA COM ELEVAÇÃO LATERAL DO BRAÇO

Forma de fazer:

  • Fique de bruços e apoie o corpo no chão. Deixe as pontas dos pés também encostados no chão.
  • Suba um dos braços e faça de 10 a 15 repetições de cada lado.

PRANCHA OU PONTE

Forma de fazer:

  • Deite no chão com a barriga para cima, com os pés e mãos apoiados no chão e joelhos flexionados.
  • Faça elevação de quadril a partir da linha da lombar. Repita o movimento 15 vezes e descanse.

Esses são alguns exemplos de prancha abdominal para acabar com a barriga. Faça esses exercícios em casa com muito cuidado para não prejudicar o corpo.

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