6 de dezembro de 2018

Iron Fight

Como conseguir os melhores resultados com crossfit

Certamente você já deve ter ouvido falar no treino de CrossFit ou quem sabe já ouviu até algumas famosas tal como a Giovana Antonelli que são adeptas desse treino.

O CrossFit está se tornando uma verdadeira febre, e isso acontece justamente porque essa modalidade, é aquela capaz de propor a realização de exercícios de alta intensidade.

Sendo assim, o CrossFit também é capaz de prometer diversos benefícios tais como a queima de calorias e até mesmo a melhoria na mobilidade das articulações.

O que é o treino de CrossFit?

Como dito anteriormente o treino de CrossFit, na realidade é composto por exercícios que são realizados em alta intensidade. Fazendo com que as pessoas deem o melhor de si, para realmente ter resultados capazes de fazer a diferença tanto no corpo quanto mentalmente.

O Crossfit é um programa de treinamento tanto de força quanto de condicionamento esse que atualmente é utilizado por academias de polícia, além de unidades militares, até mesmo de equipes de operações táticas, campeões de artes marciais, entre outros.

Sendo assim, se você ficou interessada saiba que aqui é a melhor chance de você encontrar mais informações sobre esses exercícios. Aqui iremos falar sobre 8 dicas para que você consiga ter melhores resultados.

8 dicas para obter melhores resultados nos treinos de CrossFit

Aqui vamos entender e reunir algumas sugestões que realmente podem ajudar você a ter os melhores resultados principalmente em seu treino de crossfit, a seguir veja algumas informações sobre como melhorar os resultados de seus treinos.

Entenda seu corpo

Aqui é importante que você saiba e compreenda que o nosso organismo realmente é capaz de nos indicar por meio tanto de dores, quanto de incômodos principalmente quando algo não está bem com ele.

A dica aqui para que você tenha bons resultados com o Crossfit, é a de que você precisa não só escutar seu corpo, mas deverá entender ele também. Ignorar as dores e os incômodos, somente te trarão mais problemas futuramente, e isso pode atrasar e muito a sua evolução.

Além disso, saiba que obviamente que se você acabar malhando quando está muito desgastado faz com que aumente os riscos de lesão, e isso é algo que pode acabar te obrigando a ficar por um bom tempo sem poder realizar seus exercícios.

Portanto, a dica aqui é que se você estiver fazendo então um movimento ou exercício e se o mesmo acabar te causando dor e até mesmo o incômodo, procure informar ao seu treinador que realmente poderá alterar ou até mesmo diminuir a intensidade do mesmo.

Procure aprender as técnicas

A maior dica aqui é que você deverá de fato dominar os exercícios do treino de Crossfit. Pois isso é capaz de fazer realmente com que você consiga então tirar melhores proveitos dessas sessões de treinamentos.

Além disso, isso acabará permitindo que você treine de maneira bem mais rápida, e poderá trabalhar com pesos maiores, isso ajuda a prevenir o aparecimento de lesões.

Sendo assim, procure escutar de forma completa o seu treinador, além disso tire todas suas dúvidas com ele e de preferência siga todas as orientações que o mesmo te passar.

Tome cuidado com a alimentação em geral

Entenda que você realmente deverá se importar principalmente com o que come antes do treino, saiba que é fundamental que você cuide a alimentação que está ingerindo, fique de olho em sua dieta.

Caso seu objetivo seja o de construir músculos ou até mesmo emagrecer então esse esforço com a alimentação é essencial, além de que sua dieta deverá estar completamente adequada.

Procure sempre a ajuda de um nutricionista pois somente esse profissional é capaz de te passar uma dieta correta e alinhada com seus objetivos de treinos, mude seu estilo de vida para um estilo mais saudável para que seu corpo funcione corretamente.

Faça as refeições antes do treino de Crossfit

Entenda claramente que o seu corpo de fato precisa estar com muito combustível (energia), principalmente para que você consiga aguentar verdadeiramente a intensidade do treino de Crossfit.

Sendo assim, se você não comer corretamente antes dos treinos, você acabará se prejudicando pelo excesso de energia gasta sem ter de onde retirar as mesmas.

Porém, saiba que se comer errado, também não vai ajudar em nada, alimentos processados ou até mesmo com gorduras também não farão bem.  O ideal antes de treinar, é comer bastante carboidratos, com proteínas moderadas e muito pobre em gorduras.

Faça as refeições em torno de 2 a 4 horas antes de fazer seus treinos.

Procure registrar seus resultados

Aqui a dica serve para que você consiga ver o quanto está evoluindo com seu treinamento, procure anotar os tipos de treinos que tem realizado além dos pesos que tem trabalhado. Sendo assim você poderá avaliar então como está sendo sua performance com o decorrer do tempo.

Além disso, o ponto vantajoso é o de ver o quanto está acontecendo sua evolução e o quão próximo você está ficando do seu corpo que julga ideal!

crossfit

Se precisar mude o seu treino de Crossfit

Se você está percebendo principalmente por meio de seus registros, que algo não está correto ou até mesmo não é o que você espera, então procure sentar com seu treinador e procure conversar sobre isso com ele.

Se for necessário modifique e faça com que o treino de Crossfit se adapte ao que você necessita. Respeite seus limites e respeite sua saúde!

Sempre realize exercícios de aquecimento

Os exercícios de aquecimento servem para que os grupos musculares se aqueçam antes dos treinos de alta intensidade, se você não aquecer corretamente seus músculos correm um grande risco de sofrerem lesões.

Procure ser paciente com o treino de Crossfit

As dicas mais importantes são: seja paciente, persistente e procure ter foco durante o seu treino de Crossfit.  Os resultados não aparecem da noite para o dia e muito menos de uma semana para outra, somente as dores musculares comuns após os exercícios. Portanto, mantenha o foco, seja paciente que os resultados virão.

Leia também: Dicas de alimentação para Ectomorfos

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