6 de dezembro de 2018

Iron Fight

Lista de melhores esportes para emagrecer muito

Se você tem interesse em praticar esportes para emagrecer saiba que existe uma grande variedade de opções. Eles podem ajudar a acelerar o gasto calórico, principalmente a queimar mais gordura e energia.

Mas diante de tantos esportes, como decidir qual o melhor para você? Pensando nisso, elaboramos esse post com 10 tipos de esporte que ajudam a emagrecer. Além disso, você saberá ainda quais são os prós e os contras de se praticar esses tipos de esportes.

Esportes para emagrecer: Corrida

A corrida é um dos melhores esportes para emagrecer. Entenda ainda que uma hora de corrida, é capaz de fazer com que você gaste em torno de 900 calorias.

Sendo assim, além de ajudar no processo do emagrecimento, a corrida ainda é capaz de melhorar a capacidade respiratória além de te trazer diversos benefícios cardiovasculares.

Prós e Contras do esporte

Prós: a corrida é perfeitamente capaz de melhorar seu condicionamento cardíaco.

Contra: necessário tomar muito cuidado com o impacto dos joelhos e da coluna quando está correndo. O ideal aqui é que você escolha um tênis que possua excelentes amortecedores, caso contrário os riscos de lesões são grandes!


Andar de Bicicleta

Saiba que pedalar por aí pelas ruas gasta nada mais nada menos do que 840 calorias a menos dentro de seu corpo. Além disso, pedalar é capaz de trabalhar todos os seus membros inferiores além de claramente melhorar a sua frequência cardíaca.

Prós e Contras do esporte

Prós:  é capaz de melhorar o seu condicionamento cardíaco.

Contra: Aqui você deverá tomar muito cuidado tanto com o desgaste da sua coluna, quanto com o desgaste de seu joelho.

Saiba ainda que antes de começar a pedalar de fato, você não deverá deixar de ajustar o seu banco de modo que você nunca fique com sua perna completamente esticada.


Esportes para emagrecer: Jogar tênis

Aqui você deve realmente saber que esse é um dos esportes mais completos que existe.

Isso acontece porque você acaba precisando de força não somente para arremessar essa bolinha quanto de muito fôlego para conseguir percorrer a quadra de um lado e para outro, além de ir para frente e para trás.

Saiba, porém, que com tanto esforço você acabará sendo recompensado quando ver a quantidade de calorias que vão embora em uma partida de uma hora: 800 calorias.

Prós e Contras do esporte

Prós: é capaz de melhorar sua coordenação motora, além de fortalecer os seus músculos (principalmente os músculos de seus braços) além de aumentar cada vez mais a sua agilidade.

Contra: você corre o grande risco de sofrer com lesões tanto em seus ombros quanto em seus punhos, principalmente se você se esforçar demais.

Sendo assim, caso você nunca tenha praticado tênis procure por um professor que irá lhe ajudar a aprender como jogar.


Futebol

Para nós os brasileiros esse é um esporte que não só é muito conhecido, mas que atualmente é um dos que mais são jogados, uma hora de futebol é capaz de fazer com que você gaste 780 calorias.

Prós e Contras do esporte

Prós: é capaz de fortalecer as suas pernas e melhorar o seu condicionamento físico.

Contra: procure tomar cuidado com as divididas e com os esbarrões, além de que é possível sofrer lesões por conta dos adversários ou apenas por excessos no meio dos jogos.


Esportes para emagrecer: Boxe

Quando você treina boxe por 1 hora você gasta em torno de 660 calorias, além disso o boxe é capaz de definir completamente seus braços.

Prós e Contras do esporte

Prós: aqui você terá pique de campeão, além de que seus músculos dos braços acabarão ficando muito bem torneados.

Contra: o boxe exige muito preparo. Além disso, no momento dos socos, os mesmos são feitos principalmente em sacos.


Musculação

Saiba que não necessariamente você precisará estar em uma academia, ou até mesmo em sua casa, pode ser feito com pesinhos, entenda que para hora treinada você acabará perdendo em torno de 500 calorias.

Prós e Contras do esporte

Prós: é capaz de melhorar cada vez mais sua resistência tanto articular quanto a resistência muscular, além disso, a musculação é capaz de fortalecer os seus ossos, além de acelerar a sua queima de calorias.

Contra: tome cuidado com a musculação pois ela pode acabar então danificando seus músculos e até mesmo seus tendões principalmente se não for feita com orientação adequada de um especialista.


Esportes para emagrecer: Remar

Esse pode ser um esporte que você não conhece muito bem, mas saiba que uma hora de remo consegue eliminar de seu corpo 600 calorias.

Prós e Contras do esporte

Prós: saiba que ele é capaz de melhorar o seu condicionamento tanto o cardíaco quanto o muscular. Ele ainda define todo o seu peitoral e até mesmo os seus braços e saiba que isso pode acontecer bem rápido.

Entenda ainda que esse é o segundo exercício mais completo que existe para os braços.

Contra: esse esporte devido ao esforço repetitivo pode acabar causando tendinite em seus braços. Sendo assim, tome cuidado com o excesso de repetições, tome cuidado com sua postura e com a força aplicada no momento de remar.


Esportes para emagrecer: Natação

A natação é um dos esportes ideais para quem deseja perder peso e tonificar o corpo. Isso porque, em uma hora de natação você consegue queimar 540 calorias. Além disso, os exercícios envolvem toda a musculatura do seu corpo, deixando mais bonito e tonificado.

Prós e Contras do esporte

Prós: é capaz de trabalhar todos seus músculos e ainda melhora seu condicionamento.

Contra: Tome cuidado com os choques térmicos, principalmente se treinar em piscina aquecida, não se esqueça de alongar para evitar cãibras.


Basquete

O basquete é um dos esportes mais divertidos e dinâmicos que existem. Além de ser muito prazeroso, ele consegue eliminar gorduras rapidamente, para você ter uma ideia em apenas uma hora de jogo é possível queimar 480 calorias.

Prós e Contras do esporte

Prós: trabalha tanto seus braços quanto suas pernas, além de melhorar seu condicionamento físico.

Contra: tome cuidado com os impactos mais bruscos tanto em seu joelho quanto na sua coluna.


esportes para emagrecer

Esportes para emagrecer: Vôlei

O vôlei é outro dos esportes para emagrecer que você deve praticar. Com ele, em apenas uma partida é possível eliminar um total de 420 calorias, sem falar que o seu corpo fica mais tonificado e resistente.

Prós e Contras do esporte

Prós: seus braços e abdômen ficam definidos.

Contra: tome cuidado com as lesões nos dedos das mãos.

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