29 de outubro de 2018

Iron Fight

Exercícios para Antebraço: lista com 5 treinos incluídos

É um fato, conseguir definir o antebraço é praticamente uma missão impossível, pelo fato dessa ser uma região difícil de ser tonificada. Isto é, quando você não utiliza os métodos corretos para desenvolver bem a musculatura e obter bons resultados.

Mas esse não é o verdadeiro problema, pois por se tratar de uma região difícil de ser trabalhada, muitas pessoas desistem de investir em treinos para essa área do corpo. O resultado? Acabam ficando com uma evidente flacidez nos membros superiores.

Para que isso não aconteça com você, ao longo deste post serão apresentados os melhores exercícios e treino para obter a definição da musculatura dessa região do corpo. Confira:

1 – Melhores exercícios para antebraço

Conhecer os exercícios ideais para  antebraço é o primeiro passo para conquistar a definição total dessa região do seu corpo. Confira abaixo, quais são os melhores deles e inclua-os no seu treino:

Rosca punho

Esse exercício é obrigatório em qualquer treino para definir essa área específica do corpo. O motivo disso? Ele promove resultados rápidos e de uma maneira altamente efetiva, sobretudo porque ele exige muito dos músculos.

Para realizar esse exercício, tudo que você precisa fazer é sentar em um banco com a coluna totalmente ereta. Depois disso, basta apoiar a área a ser trabalhada sobre as pernas e segurar uma barra com as palmas das mãos para cima.

Em seguida, feche a mão na barra e a movimente em direção ao teto. O ideal é que esse exercício seja feito com rapidez moderada.

Rosca punho – posição inversa

Basicamente, esse exercício é muito parecido com o anterior, o seu único diferencial é a variação durante o movimento. Veja bem,  agora será preciso executá-lo na posição inversa, ou seja,  você terá que usar os músculos extensores para mover toda a carga.

Na prática, é preciso que você sente com a coluna ereta e encoste os seus antebraços em cima das suas pernas, com as palmas das mãos viradas para baixo.

Em seguida, usando as suas mãos e punhos realize o movimento da rosca inversa, suspendendo a barra para o alto e baixando-a várias vezes.

Suspensão na barra

Outro exercício excelente para desenvolver os antebraços é manter-se suspenso na barra com as mãos, usando apenas o peso do seu próprio corpo. O ideal é que você supere seus limites, mantendo-se suspenso pelo maior período de tempo que suportar.

Caso para você seja fácil permanecer nessa posição por até 90 segundos, é recomendado que você dificulte o exercício usando uma carga. Isso irá proporcionar resultados mais eficazes, em um curto período.

Caminhada do fazendeiro

A caminhada do fazendeiro é um poderoso exercício para quem deseja aumentar a força e o tamanho dos antebraços e ainda melhorar o condicionamento físico. O melhor de tudo é que é muito simples reproduzir esse exercício.

Afinal, basta separar um par de halteres e segurar um em cada mão. Depois disso, com os braços e coluna bem eretos, caminhe normalmente com eles. Simples, não é?

No entanto, apesar da facilidade de ser executado, o exercício trabalha de maneira intensa com os músculos dos antebraços e de várias regiões do corpo. Por isso, ele não pode faltar nos seus treinos de crescimento e definição dos membros superiores.

Rosca martelo

A rosca martelo é um exercício básico de qualquer treino para antebraço, durante ele você estimula o fortalecimento e definição de toda essa região. Para realizá-la você irá precisar apenas de dois halteres, um para cada mão.

Mantenha-se ereto mas com as pernas flexionadas, deixe as palmas das mãos para dentro. Em seguida levante um halter de cada vez, até a altura do ombro, sem girar as suas mãos.

2 – Treino para antebraço

O treino para antebraço elaborado com base nos exercícios acima é altamente eficaz. No entanto, é de suma importância que ele seja realizado de maneira regular para que ele realmente promova os efeitos esperados.

Veja abaixo uma sugestão de treino para essa área do corpo:

  • Rosca de punho: Faça 3 séries com 15 repetições cada
  • Suspensão na barra: Faça 4 séries com quantas repetições aguentar
  • Caminhada do fazendeiro: Faça 2 séries de ida e volta com a carga que aguentar
  • Rosca punho inversa: Faça 3 séries de 15 repetições cada
  • Rosca martelo: Faça 3 séries com 10 repetições cada

O ideal é que cada série tenha um intervalo de pelo menos 60 segundos entre elas.

Ao longo do post você pode conhecer os melhores exercícios que irão tonificar o seu antebraço definitivamente. Mas lembre-se que para alcançar esse objetivo, é preciso colocar em prática o treino específico para essa região.

Realizá-los com frequência e da maneira correta, é o segredo para que você consiga ter antebraços livres de flacidez. Caso você sinta alguma dúvida de como executá-los, busque a ajuda de um profissional.

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