8 de junho de 2021

Rogerio Assolari

Muay Thai: queime 1000 calorias por hora! Funciona mesmo!

O Treino de Muay Thai é a melhor solução para que você consiga perder peso rapidamente e ter aquele corpo em forma que tanto deseja. Isso porque, os exercícios do treino promovem uma queima de 500 calorias em apenas 30 minutos.

Mas isso não é tudo, como seus exercícios envolvem chutes e golpes você conseguirá manter o corpo bem definido e em forma. Incrível, concorda? Não é à toa, que esse treino tem sido tão procurado nas academias por celebridades e pessoas que desejam perder peso.

Continue lendo para descobrir mais informações sobre como funciona o treino dessa luta e seus principais golpes. Confira:

O que é o Treino de Muay Thai?

Poucas pessoas sabem, mas o Treino de Muay Thai praticado nas academias utiliza os mesmos movimentos que são praticados nos treinamentos da luta tailandesa.

Dessa forma, durante o treino, você será estimulado a fazer exercícios com socos e joelhadas no seu oponente. Por exemplo, para realiza-los, é necessário manter o abdômen contraído durante todos os golpes.

Os movimentos devem ser realizados de maneira rápida e com intensidade, devido a isso a queima de gordura corporal é estimulada. Isso faz com que você consiga perder 500 calorias em 30 minutos.

Porém o emagrecimento não é o único benefício desse treino, pelo contrário as pernas, abdômen e braços ficam mais fortes e tonificados. Assim, os praticantes conseguem conquistar um corpo magro e em forma de maneira rápida.  

Mas atenção, para obter excelentes resultados é crucial realizar aquecimentos e exercícios de maneira correta. E é justamente sobre como fazer isso, que você vai ler nos próximos tópicos.

Aquecimento do Treino

O aquecimento é o primeiro passo para se preparar para os treinos e combates de Muay Thai. Através de simples exercícios, você conseguirá relaxar sua musculatura para os exercícios intensos da luta.

A dica aqui, é começar com uma sessão de 10 minutos pulando corda, o ideal é que você busque alternar os estilos desse exercício. Por exemplo, pode realiza-lo pulando cruzado com apenas um pé, de trás para frente dentre outros estilos.

Procure dividir esse tempo em cinco intervalos de dois minutos cada, pulando a cada dois minutos. Durante as pausas, busque andar de um lado para outro, para que o seu corpo não fique em estado de repouso.

Após finalizar o aquecimento, você estará pronto para avançar com os outros exercícios do treinamento de Muay Thai.

Muay thai

Exercícios do Treino de Muay Thai

Os exercícios do Treino de Muay Thai são intensos e rápidos, exigindo que você os execute de maneira precisa, para obter os melhores resultados. Por isso, é importante conhecer como praticá-los corretamente, descubra abaixo quais são os principais e como realiza-los.

Jab Direto

Para executar o movimento do Jab Direto, você deverá manter-se em pé com as pernas bem afastadas e na largura dos quadris. Durante a execução, busque deixar seus joelhos semi flexionados e os seus cotovelos flexionados.

Nesse momento, suas mãos deverão estar fechadas e posicionadas na frente do seu rosto. Estenda o braço direito de forma que, o seu punho fique virado e a sua palma da mão fique posicionada para baixo. Após isso, gire levemente seus quadris e também sua perna direita.

Depois você deverá voltar a repetir com o braço esquerdo. O ideal é que você faça 2 séries com 30 movimentos sempre alternando os braços e realize 30 segundos de descanso entre cada série.

Jab Cruzado

No Jab Cruzado você deverá começar na mesma posição do movimento anterior. Em seguida, é preciso fazer um movimento circular com os braços, sendo que ele deve ocorrer de fora para dentro com o seu braço esquerdo, contornando simultaneamente os quadris. Depois é necessário repeti-lo com o braço direito.

O recomendado é que você faça 2 séries de 30 movimentos, alternando sempre os braços e fazendo um descanso de 30 segundos entre cada movimento.

Após fazer esse treino, é recomendado que você combine os movimentos do Jab Direito e do Jab Cruzado.

Joelhada Lateral

Para fazer o golpe da Joelhada Lateral no Treino de Muay Thai é preciso começar na mesma posição inicial dos exercícios anteriores.

Em seguida, você deve ficar na ponta dos pés e elevar o seu joelho direito até a altura dos quadris. Mantenha essa postura e busque girar seu corpo em 180 graus, no movimento de dentro para fora, fazendo uma rotação leve com os quadris.  

Joelhada Frontal

O movimento da Joelhada Frontal deve ser realizado com as suas pernas separadas. Seus braços devem ficar estendidos bem a frente do seu corpo, também devem estar posicionados até a altura dos ombros.

Mantenha-se na ponta dos pés, elevando o seu joelho direito até a altura do seu peito, leve seu braço direito para trás pois ele ajudará no seu equilíbrio. Faça a repetição com sua perna esquerda.

Chute Frontal

O Chute Frontal é um dos exercícios mais importantes do Treino de Muay Thai, para executá-lo você precisa começar na mesma posição inicial do Jab Direto.

Depois mantenha-se na ponta dos pés e eleve sua perna direita, flexione o seu joelho e chute bem alto. Incline seu corpo um pouco para trás, posicionando o seu braço direito atrás de seu corpo para ajudar no equilíbrio. Faça isso com a perna esquerda também, coloque velocidade nesse movimento.

Agachamento mais Chute Frontal

No Agachamento mais Chute Frontal, você deverá manter-se em pé e com as pernas afastadas na largura dos seus quadris. Posicione os braços cruzados na frente do peito, deixando as suas mãos bem fechadas.

Após isso, é necessário se agachar projetando seus quadris levemente para trás, faça isso como se quisesse sentar em uma cadeira.

No momento da subida, fique na ponta dos pés, eleve sua perna direita e por fim chute na direção da frente.

Aqui você deverá então voltar então ao início desse treino e então deverá repetir com a sua perna esquerda. Os iniciantes poderão repetir esses movimentos por 3 até minutos, já as pessoas avançadas, podem repetir por até 5 minutos, alternando os dois lados.

Agora que você descobriu que o Treino de Muay Thai é o verdadeiro aliado na perda de peso, o que acha de começar o treinamento hoje mesmo? Sem dúvida, será possível emagrecer e conquistar o corpo dos seus sonhos de uma maneira rápida e eficaz.

A dica aqui é que você se matricule nas aulas de Muay Thai oferecidas na sua academia, dessa forma será possível conciliar os exercícios de luta com os demais da musculação que você pratica.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp