22 de outubro de 2018

Iron Fight

Musculação para iniciantes: 5 técnicas de treino para intensificar os resultados

Quando se trata de musculação para iniciantes, adotar medidas para intensificar os resultados dos treinos é essencial. Afinal, é por meio delas que você poderá obter resultados de qualidade em um curto período de tempo, sem correr o risco de sofrer lesões.

Apesar do acompanhamento com o profissional ser essencial, existem algumas técnicas de treinos que podem ser adotadas por iniciantes que ajudam a melhorar os resultados desde os primeiros dias de treinamento. Isto é, quando são empregados da maneira correta.

Quer saber mais sobre isso? Continue lendo este post e confira quais são as melhores técnicas que você pode adotar para melhorar o seu treino e musculação e aproveitar os resultados promovidos por elas:

Musculação para iniciantes

 Musculação para iniciantes: invista em exercícios multiarticulares

Isso mesmo, quando se trata de musculação para iniciantes o ideal é investir naqueles exercícios multiarticulares. Por quê? É simples, com eles você pode trabalhar uma maior quantidade de músculos, o que aumenta consideravelmente os resultados dos treinos.

Além disso, na medida em que esses exercícios são realizados com frequência, você pode sentir uma grande melhora na sua coordenação. Isso reflete diretamente na qualidade dos movimentos feitos nos treinos, assim como os resultados obtidos por meio deles.

De acordo com especialistas, investir nesses exercícios também é uma excelente forma de estimular as respostas tanto metabólicas quanto hormonais, fazendo com que o organismo funcione melhor. Assim, o seu corpo não só ficará mais definido, mas também mais saudável.

Fique atento na qualidade do movimento

É preciso ter em mente que os iniciantes na musculação não precisam fazer exercícios físicos com uma carga elevada. Esse é sem dúvida um dos principais erros de quem deseja alcançar resultados rápidos com esse tipo de treino, mas acabam prejudicados com essa prática.

Veja bem, ao começar a treinar, o ideal é que você invista em exercícios que promovam mais estímulos metabólicos. Quais são elas? Aquelas que são realizadas com uma carga menor, mas com uma sequência mais extensa.

Isso irá fazer com que você melhore a sua coordenação motora, o que facilita a realização desse tipo de atividade física. Além disso, ainda poderá sentir uma grande diferença na sua estrutura muscular, pois ela estará mais resistente e condicionada.

Depois dos primeiros meses de treino, período em que o seu corpo ficará apto para realizar atividades mais intensas, você poderá aumentar gradativamente a carga utilizada em cada exercício. Sempre respeitando os limites do seu corpo e condicionamento físico.

Musculação para iniciantes: Opte por cargas moderadas

De maneira geral, os especialistas indicam que os exercícios realizados durante os treinos de musculação sejam feitos de maneira intensa. Sobretudo quando se pretende melhorar os resultados obtidos por meio deles, no entanto isso não se aplica em todos os casos.

Quando se trata de musculação para iniciantes, o ideal é que o treino tenha como foco principal o volume de exercícios e não na intensidade em que são realizados. Por quê? Nessa fase dos treinos, o objetivo é condicionar o seu corpo para que ele esteja preparado para atingir resultados melhores no futuro.

É preciso ter em mente que o seu corpo não está preparado para suportar sessões intensas de treino de musculação. Ao ser submetido a uma condição como essa, você poderá sofrer lesões e prejudicar gravemente a sua saúde.

Assim, o indicado é que o volume e intensidade dos exercícios evoluam de acordo com os limites do seu corpo. Essa é sem dúvida a melhor maneira de assegurar a definição completa dos seus músculos de uma forma eficaz e prática.

Faça os movimentos devagar

Utilizar a técnica de treinamento Super Slow é essencial para quem está começando a treinar musculação. Ela consiste, basicamente, em realizar os movimentos de cada exercício de uma maneira lenta e totalmente centrada na execução correta do mesmo.

Fazer esse tipo de movimento irá ajudar você a condicionar o seu corpo a executar exercícios mais complexos no futuro, de uma forma mais rápida e intensa. Trata-se de fazer com que a sua coordenação muscular seja melhorada e potencializada gradativamente.

Com o passar dos dias, você irá conseguir realizar exercícios complexos com facilidade e de maneira praticamente mecânica. Isso tudo graças aos resultados da técnica de Super Slow, que aprimora a sua coordenação motora a tal ponto que chega a potencializar os seus resultados futuros com a musculação.

É preciso ter paciência com os treinos de musculação e investir na qualidade de cada movimento que você realiza para melhorar a sua definição muscular. Sem isso, não será possível alcançar resultados satisfatórios ou de qualidade.

Invista na técnica de Drop-set

Você já ouviu falar em Drop-set? Essa técnica, amplamente utilizada por fisiculturistas, pode ser facilmente adaptada para quem está iniciando a sua trajetória no mundo da musculação. Ainda mais porque ela faz com que você obtenha resultados significativos.

Apesar dos especialistas não indicarem o uso de séries até a falha na execução do movimento, especialmente para os iniciantes que não tem preparo físico para isso, ela pode ser adaptada ao alongar as séries de cada exercício.

Como isso acontece? Simples, você precisa realizar séries com repetições de até 15 vezes e aumentá-la gradativamente. Isso irá ajudar os seus músculos a se adaptarem melhor aos movimentos e atingirem um maior grau de condicionamento físico.

É importante destacar que o ideal é usar essa técnica apenas em exercícios simples, pois pode ser muito difícil de ser realizada naqueles que exigem maior nível de complexidade para a sua execução.

Musculação para iniciantes

Então, o que acha das técnicas de musculação para iniciantes? Com elas, você poderá alcançar os seus resultados com a prática dessa atividade física de uma maneira mais prática e eficaz, ainda mais se receber a devida orientação de um especialista na área.

Apesar do desejo de alcançar os resultados tão esperados ser grande, é necessário respeitar os limites do seu corpo. Caso contrário, você poderá ser prejudicado e sofrer lesões ou problemas mais graves de saúde. Tenha isso em mente antes de realizar uma atividade muito complexa na musculação.

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