27 de julho de 2021

Iron Fight

Olimpíadas de Tóquio: Quais modalidades o Brasil participará?

As Olimpíadas de Tóquio começaram a todo vapor na sexta-feira (dia 23/07/2021). Ela teve a sua tão esperada abertura e ocorreu no Estádio Olímpico de Tóquio! 

O evento iria acontecer em 2020, porém teve que ser adiado devido à pandemia da Covid-19. Por causa disso, pela primeira vez na história, a 32ª edição da Olimpíada não contou com a presença de público. 

A competição já começou com a sua programação dos esportes individuais, como o remo e o tiro esportivo, os quais têm competidores brasileiros participando. 

Pensando nos amantes de esportes, no blog de hoje vamos te falar sobre as principais modalidades das Olimpíadas de Tóquio: 

Principais as modalidades das Olimpíadas :

Antes de começarmos a falar sobre as modalidades das Olimpíadas, é importante contextualizar sobre como surgiu a competição.

Uma breve história dos Jogos Olímpicos:

Os Jogos Olímpicos são uma tradição da Grécia Antiga e as disputas eram realizadas em homenagem aos deuses gregos. Por causa disso, nas primeiras edições, o único esporte era a corrida.

Porém, com o desenvolvimento da sociedade e o passar dos anos, foram surgindo novas modalidades. 

Foi em 1896, em Atenas, que os primeiros Jogos Olímpicos, com a participação de atletas de várias nacionalidades, ocorreu. 

Quais são as modalidades das Olimpíadas de Tóquio? 

Atualmente, os jogos olímpicos contam com 46 modalidades. É um alto número de categorias, né? Essas modalidades serão destrinchadas em 300 eventos esportivos que ocorrerão até o dia 8 de agosto. 

As modalidades desta edição das Olimpíadas são: Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3×3, Beisebol, Boxe, Canoagem, Caratê, Ciclismo, Escalada, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a Grama, Judô, Levantamento de Peso, Luta Olímpica (Wrestling), Maratona Aquática, Nado Artístico, Natação, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rúgbi, Saltos Ornamentais, Skate, Softbol, Surfe, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de Praia.

Quais modalidades o Brasil irá participar?

Das 46 modalidades das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil irá competir em 35 delas. Listamos 5 delas as quais estamos na expectativa do Brasil levar o ouro:

1 – Skate

O Skate é uma das modalidades estreantes nas Olimpíadas de Tóquio e já garantiu bons resultados para o Brasil. No domingo, dia 25/07/2021, o atleta Kelvin Hoefler garantiu a primeira medalha de prata da história do skate olímpico.

Além disso, fizemos história mais uma vez com a “fadinha”, a skatista Rayssa Leal de 13 anos que também ganhou a medalha de prata para o Brasil. Ela se tornou a atleta mais jovem do país a subir no pódio das Olimpíadas.

2 – Futebol

Não poderia faltar a paixão do país: o futebol! As equipes de futebol feminina e masculina de futebol brasileiro se classificaram para as Olimpíadas em Tóquio. 

O futebol masculino, por exemplo, já começou bem vencendo a Alemanha por 4×2

3 – Judô

Aqui no Brasil temos atletas que são medalhistas em tal modalidade, conseguimos um grande número de vagas para competir. 

Ao todo, nós temos 22 medalhas nessa modalidade e torcemos para levar mais ainda esse ano. 

4 – Vôlei

Tanto a seleção feminina quanto a masculina de vôlei conseguiram um bom desempenho nas pré-olimpíadas. 

Exemplo disso foi que a seleção feminina derrotou grandes times, como a seleção de Camarões, da República Dominicana e a equipe do Azerbaijão. 

Já a seleção masculina venceu a Bulgária em uma disputa bem competitiva. 

5 – Vela

Apesar do esporte não ser tão popular no país, é o terceiro esporte que o Brasil mais tem medalhas, ao todo são 18.

E aí, já está preparado para torcer para o Brasil? 

Entre nas nossas redes sociais para acompanhar mais conteúdos. 

Leia também outros posts com dicas de treinos:

Glúteos – Como malhar
Treino ABC – Para ganhar massa muscular

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp