22 de outubro de 2018

Iron Fight

Treino de Musculação: 7 dicas infalíveis de como trincar seu abdômen

Descobrir como trincar seu abdômen é o principal objetivo da maioria das pessoas que praticam musculação. Afinal, ter a barriga toda definida e livre de qualquer sinal de gordura ou excesso de peso é uma tarefa árdua e requer muito tempo e dedicação.

Ou não? Diferente do que muitas pessoas pensam, atingir esse objetivo pode ser mais simples do que se imagina. Sobretudo quando são utilizadas as técnicas corretas, que fazem com que a definição muscular aconteça de uma maneira mais rápida.

Quer saber como isso é possível? Ao longo deste post serão apresentadas 7 dicas exclusivas e infalíveis para que você consiga trincar o seu abdômen e possa exibir com orgulho o resultado final em pouquíssimo tempo. Confira:

como trincar seu abdômen

Como trincar seu abdômen: invista em abdominais

Sim, a primeira dica de como trincar seu abdômen é investir abdominais. Apesar delas não conseguirem eliminar a gordura localizada, são as responsáveis por manter aqueles músculos definidos que você tanto deseja.

Por essa razão, foque naqueles exercícios que trabalham com todo o músculo do reto abdominal. Pois é ele quem proporciona a famosa divisão dos tanquinhos que o famoso abdômen trincado oferece.

Mas não limite-se a isso, realize também exercícios para tonificar os músculos mais profundos da região. Alguns dos principais exercícios são:

  • Abdominal Supra
  • Abdominal Infra
  • Pranchas Vetral e Lateral
  • Abdominal Lateral
  • Abdominal Quadrado

Invista em exercícios aeróbicos

Para conseguir definir a barriga é preciso perder primeiro o excesso de gordura, localizado na região abdominal. Para isso, é necessário investir em exercícios que potencializam a perda de peso, como os aeróbicos.

O ideal é que você trabalhe a maior quantidade de músculos possíveis, para que o gasto energético seja elevado, assim como a queima de gordura. Alguns exercícios indicados nesses casos são os seguintes:

  • Corrida
  • Natação
  • HIIT
  • Zumba

Além desses, você ainda pode investir naqueles que melhor se adequem aos seus gostos pessoais e que proporcionem um momento de prazer para você. A dica aqui é não ficar parado e queimar o máximo de calorias possíveis.

como trincar seu abdômen

Fique atento à sua taxa hormonal

Controlar a sua taxa hormonal pode ser a chave para acelerar o seu processo de emagrecimento e definição corporal. Sobretudo quando é identificado algum tipo de desequilíbrio nos hormônios.

Alguns sinais de que a sua dificuldade para emagrecer está relacionada a taxa hormonal é quando você treina todos os dias, tem uma alimentação balanceada, mesmo assim não perde aquele excesso de peso localizado na barriga e não sabe o que está fazendo de errado.

Nesses casos, o ideal é que você visite um médico e faça exames para identificar qualquer tipo de distúrbio. Assim, será possível começar a realizar o tratamento e acelerar a perda de peso e a definição muscular.

Evite alimentos gordurosos

Consumir em excesso alimentos ricos em açúcar e gorduras são os grandes vilões de um abdômen trincado. O principal motivo é que eles causam estufamento e aumento da gordura localizada na região da barriga.

Seus malefícios não se limitam a isso, esses alimentos também provocam uma sensação de saciedade muito curta. A consequência? Você come mais alimentos calóricos e engorda em um período de tempo mais rápido do que o normal.

Vale a pena destacar que refeições baseadas nesses alimentos, possuem baixo valor nutricional. Além disso, são as responsáveis pela geração de doenças como diabetes, aumento da pressão arterial e problemas cardiovasculares.

Consuma mais fibras

Incluir mais fibras nas suas refeições é um dos segredos de como trincar seu abdômen. Isso porque esse nutriente oferece uma sensação de saciedade maior, além de melhorar o funcionamento do intestino, reduzindo a ocorrência de estufamentos e inchaço nessa região.

Pesquisas comprovam que o consumo diário de mais de 10 gramas de fibras, auxiliam na perda de 1 centímetro da circunferência abdominal, sem a necessidade de realização de dietas ou exercícios.

Os especialistas acreditam que a principal razão desse efeito, deve-se ao fato de que pessoas que consomem mais fibras, tendem a ingerir menos alimentos calóricos.

Aumente a massa muscular

Você certamente já ouviu falar da importância de aumentar a massa muscular para acelerar a queima de gordura, não é? Isso se deve ao fato de que quanto mais músculo você tiver, mais gordura poderá queimar para manter o seu organismo funcionando de maneira adequada.

Com o aumento do gasto calórico, mesmo em descanso, você poderá emagrecer de uma maneira rápida e ainda definir todos os seus músculos não só da região abdominal, como de todo o corpo.

Fazer treinos de musculação regularmente e ainda cuidar da sua alimentação irá acelerar esse processo. Ainda mais porque o seu consumo de gordura será muito inferior àquele que é gasto diariamente.

Seja acompanhado por profissionais

Para ter sucesso em um processo de emagrecimento é fundamental que você seja acompanhado por profissionais capacitados. Afinal, serão eles que poderão orientar você não só no que diz respeito a alimentação, mas principalmente quanto aos exercícios dos treinos.

Assim, não deixe de fazer uma consulta com o nutricionista ou com o personal trainer. Dessa forma, você poderá atingir o seu objetivo de uma maneira rápida, saudável e prática.

Além disso, eles ainda poderão ajudar você com qualquer dúvida que você venha a ter com a elaboração da sua dieta e com o melhor treino para você.

Não deixe de pedir ajuda a esses profissionais para descobrir como trincar seu abdômen sem precisar correr risco de sofrer lesões ou prejudicar a sua saúde durante o processo de emagrecimento e definição dos músculos.

Ao longo do post você pode conhecer as 7 dicas infalíveis de como trincar seu abdômen, percebeu como elas são práticas? Por isso, busque adicioná-las no seu programa de exercícios hoje mesmo. Também é importante que você adquira hábitos alimentares mais saudáveis e realize exames de saúde periódicos.

Mas a principal dica que você deve seguir é a de procurar uma orientação profissional, para que eles possam recomendar quais os melhores treinos e exercícios ideais para alcançar seus objetivos.

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