29 de outubro de 2021

Iron Fight

Treino de pernas: melhores exercícios para coxas

Se você faz atividades físicas com o intuito de ter coxas mais definidas, com certeza já notou que é preciso ter uma certa disciplina para manter uma frequência de treinos.

Existem alguns exercícios para coxas que são ótimos para definir essa região e ajudam muito a acelerar os resultados nas pernas. Hoje vamos falar um pouco mais sobre eles. Confira a seguir:

EXERCÍCIOS PARA COXAS EM CASA OU NA ACADEMIA

Existem diversos exercícios para coxas que você pode fazer tanto em casa ou então na academia com a ajuda de alguns aparelhos e equipamentos. Veja a seguir alguns exemplos de exercícios para treino de pernas:

Agachamento usando a bola

Esse agachamento é um dos mais conhecidos e que trazem ótimos resultados para definir as coxas, pernas e até o bumbum. Além disso, também ajuda na melhora da postura.

Modo de fazer: fique em pé e coloque a bola na parede e apoie na região da lombar. Coloque as mãos na cintura e dobre os joelhos, fazendo o agachamento com um ângulo de 90°. Sempre deixe os ombros e quadris alinhados. Faça esse movimento por 5 segundos e suba.

Agachamento com salto

Esse também é um exercício bem conhecido e que auxilia muito na definição das coxas. Por ser um exercício que é acompanhado de um salto, requer um pouco mais de força para ser executado.

Modo de fazer: fique em pé, coloque as mãos sobre a cabeça e alinhe os pés com os ombros, abrindo um pouco eles. Faça o movimento de agachamento até chegar a 90° e depois salte. Volte para a posição do agachamento e repita o movimento.

Agachamento avanço

Esse exercício ajuda a tonificar as pernas e coxas. Ele requer um pouco mais de habilidade e pode ser feito tanto em casa quanto na academia.

Em casa, você pode usar dois objetos de peso igual, um em cada mão. Na academia, use dois halteres também do mesmo peso, um em cada mão.

Esse exercício também é conhecido como afundo ou passada. É um exercício que requer equilíbrio.

Modo de fazer: fique em pé e afaste os pés na mesma distância dos ombros, para que haja equilíbrio. Segure um peso escolhido em cada uma das mãos e deixe os braços na lateral do corpo, estendidos.

Leve um dos pés para a frente do corpo e flexione o joelho até chegar a um ângulo de 90°, deixando a coxa paralela ao chão. Faça isso com as duas pernas.

Esses foram alguns exemplos dos melhores exercícios para coxas. Lembrando que, esses exercícios que podem ser feitos em casa ou na academia são bem delicados e requer habilidade. Não faça nenhum tipo de exercício sem orientação profissional.

Você pode usar a sua criatividade para criar equipamentos em casa para te ajudar nos treinos, quando não puder ir até a academia. Esses exercícios, para terem um bom resultado, precisam estar alinhados a uma boa alimentação.

Dessa forma, os resultados do seu treino de musculação serão realmente incríveis.

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